Aécio derrotaria facilmente (43,8%) Lula (19,5%) no RS

Segundo o Instituto Paraná Pesquisas, os eleitores gaúchos dariam ampla vitória ao senador Aécio Neves, caso ele concorresse hoje contra Lula.

Dentre as opções oferecidas na pesquisa, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) seria eleito pelos gaúchos, com 43,8% dos votos, seguido pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com 19,5%.

Em terceiro lugar estaria Marina Silva (PSB), com 14,7%; em quarto o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO), com 3,4%, e, em quinto, o presidente da Câmara Federa, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), com 2,8%. Não souberam responder, 7,9%. Aqueles que disseram que não votariam em candidato algum também somaram 7,9%.

Em uma segunda simulação da eleição presidencial no Rio Grande do Sul, na qual o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), aparece no lugar do senador Aécio Neves, o chefe do Executivo paulista ficaria na primeira posição, com 29,9% dos votos. Em segundo lugar estaria Lula, com 20,7%, seguido por Marina Silva, com 20,3%.

A quarta colocação seria do peemedebista Eduardo Cunha, com 5,0% dos votos, e a quina de Ronaldo Caiado, com 4,3%. Não souberam responder somaram 9,4%, e 10,4% disseram que não votariam em candidato algum

23 comentários:

Anônimo disse...

Quinto turno

Anônimo disse...

Na República dos Pampas, Aécio ganharia, tiririca dos pampas ganhou, serra ganharia, Alkmin ganharia, o milico ganhariam, mas o RS não é o Brasil, Aécio perde feio no norte/nordeste, e na sua terra , MG, digo, RJ. Onde ele mora mesmo?

Anônimo disse...

Aécio derrota Lulla supondo-se uma eleição honesta. Mas, com mensalões, petrolões, etc. aliado a coringas que ora estão no TSE, ora no STF, etc. a vitória é vermelha. Já existem corruptos na cúpula de todos os poderes. Um segura e o outros batem...

Anônimo disse...

Pesquisa que não vai pagar as contas do Brasil afundadao.O desgoverno do PT vai atrasar em 100 anos a economia brasileira.

Anônimo disse...

Veja a capa da Revista Época:

https://twitter.com/diegoescosteguy/status/593927141672222720/photo/1

Sensacional.

Anônimo disse...

Too late. Quem manda ser eleitor burro. Agora aguentem a Dilma. Não que Aécio (ou o PSDB) seja grande coisa. Não são.
Os gaúchos, assim como os mineiros, foram fundamentais para a vitória de Dilma no Sul e Sudeste.
Agora aguentem. Aguardem a reativação do tal pólo naval e vão todos soldar plataformas da Petrobrás...

Anônimo disse...

http://epoca.globo.com/tempo/noticia/2015/04/suspeitas-de-trafico-de-influencia-internacional-sobre-o-ex-presidente-lula.html

Reportagem da Revista Época sobre o larápio.

H. Romeu Pinto disse...

Políbio! Com estas malditas urnas eletrônicas ninguém ganha mais eleição para presidente de república se não for candidato da situação. A petralhada tomou conta de tudo, nem adianta falar em voto impresso, pois o eleitor sai com o voto na mão, mas o resultado é sempre direcionado para o candidato que eles querem.

Pr.guima disse...

-Quando será que teremos alguma notícia diferente (novidade). Ultimamente só coisas horrorosas (gráficas, tráfico influencia, rolos campanha, propinas, superfaturamento, triplex de luxo, sítios de laranjas, Cutis/Cnbbs/exercitos msts e diabo-a- quato), rolos e mais rolos. Sera que não há mais nada? Acho que não ...desisto

fred oliveira disse...

E ainda tem quase 20% de gaucho que votaria em Lula, o responsavel direto pelas falcatruas, mensalao, petrolao, conforme documentos, testemunhos, etc. Tudo isso foi no governo dele. Dilma apenas deu continuidade. Sinceramente, gauchos, Lula deveria ter era cinco % e olhe la'.

Anônimo disse...

Polibio velho de guerra ainda fica em duvida em saber quem começa a pancadaria nessas greves de professores e demais sindicatos?

ô ingenuidade, hein?

o governador teve de mostrar imagens para te convencer?

essa turma de sindicalistas opera sempre da mesma maneira, meu chapa...

Anônimo disse...

Bobagem. Com as maquininhas da Smartmatic e o Toffoli comandando a apuracao Dilma se reelege ate pra Papa no Brasil.

Anônimo disse...

Por favor Políbio, pare de fazer conjeturas a respeito de provável vitória de Aécio, caso a eleição fosse hoje. Isso é lamentar sobre o leite derramado. Derramou, tá derramado - não retorna mais ao bule. Além do mais esse Aécio é um MEDÍOCRE DE MARCA MAIOR e ainda precisa invocar o espectro de seu avô Tancredo para sua proteção, esse velho raposão felpudo, vira casaca de marca maior, que transitou por tudo que foi partido ao sabor de seu próprio interesse.

mario disse...

Hi na eleição anterior o aocio também ganhou...rsrsrsrs este paraná pesquisa é um caceta e planeta...Lula tri...pra frente brasil...

Anônimo disse...

Se for verdade que Aécio ganhari de Lula, e acredito ser pois o editor serio, então chegamos ao fim do fim.

Anônimo disse...

E um alento para os coxinhas mas 2018 se avizinha com Lula presidente e tenho certeza que o Aecioporto não paasa na convenção do PSDB motivo; evitar um fiasco.

Anônimo disse...

ANONIMO DAS 20.01
NÃO É QUINTO TURNO SE CADA TURNO TEM DE SER REALIZADO A CADA 30 DIAS SERIA O SEXTO (6º) TURNO ISTO DA ANIMO AOS COXINHAS.

Anônimo disse...

Nóis, os coxinhas, não queremos mais sustentar o CAFETÃO 9dedos das genitoras dos PTRALHAS acima no meretricio!

Anônimo disse...

Foram entrevistadas apenas 2022 pessoas, isso não dá nem 1% da população brasileira...

Anônimo disse...

Será que a Teoria da urna eletrônica VALE para o PSDB de SP, eles nunca apeiam do poder lá, já fazem mais de 20 anos. OPS...insinuações só se for contra o PT.

Anônimo disse...

Será que a Teoria da urna eletrônica VALE para o PSDB de SP, eles nunca apeiam do poder lá, já fazem mais de 20 anos. OPS...insinuações só se for contra o PT.

Anônimo disse...

Será que a Teoria da urna eletrônica VALE para o PSDB de SP, eles nunca apeiam do poder lá, já fazem mais de 20 anos. OPS...insinuações só se for contra o PT.

Anônimo disse...

isso não quer dizer nada: em novembro de 2005 o Serra ganharia do Lula no primeiro turno e em outrubro de 2006 o Lula se elegeu.
o povo esquece rapidinho e adora cair na lábia de populistas como o Lula.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/