Isto poderá acontecer também no RS

Os discursos mais inflamados ouvidos ontem no Paraná foram de que o governo Richa e a Assembléia não querem o diálogo.

"Nós só queremos dialogar", disse para o repórter do Jornal da Band, ontem a noite, um dos líderes dos professores, pouco antes de ser desarmado e preso pela PM (leia abaixo).

O governo, os deputados e a PM estavam prevenidos contra o tipo de diálogo tentado antes.

É que no dia 10 de fevereiro, os professores usaram black blocs mascarados, derrubaram as cercas, arrombaram as portas, invadiram o plenário e expulsaram todos os deputados, como mostra a foto ao lado.

O que aconteceu ontem no Paraná pode ser um aviso para o que acontecerá em maio no RS caso o governo Sartori materialize sua decisão de enviar projeto adiando o pagamento dos aumentos salariais concedidos pelo governo Tarso Genro para professores e policiais, sem que tivesse previsto fonte de recursos e nem quitado ele mesmo os valores.

Sem fazer isto, Sartori terá que desembolsar R$ 400 milhões adicionais por conta do benefício que o governo petista concedeu com dinheiro que não era do seu governo.

A saída de Sartori poderá ser o Judiciário, porque a decisão de Tarso Genro e do PT ataca a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Neste caso, ele pouparia a Assembléia, a mesma que aprovou o projeto de Tarso.

6 comentários:

Anônimo disse...

Porque Sartori não denuncia quem provocou tal problema. Ele passará impune?

Anônimo disse...

Sartori deve enviar reforma previdenciária JÁ, para talvez tentar salvar o RS.

Anônimo disse...

Austeridade, austeridade, e mais austeridade!!

Chega de fazer de conta e vamos amadurecer. É duro crescer, mas precisamos sair dessa choradeira sindical e encararmos a realidade chocante das finanças do Estado deixado pelo Tarso!!

Anônimo disse...

eu já havia dito que com o movimento de 15 de abril tendo diminuido a adesão, esta gente viria com tudo, agora com os presos soltos da lava jato e com o risco de melar tudo, eles virao com mais força ainda, nao menosprezem esta gente.

Anônimo disse...


No gancho do anônimo das 09h34min... A legislação não prevê punição para a "gestão temerária"de agentes públicos? O caso tarso é por aqui mas o País todo está cheio desses casos com o dinheiro do distinto público. A LRF parece que não existe!! Engraçado é que saem, deixa a casa toda revirada e depois ainda voltam querendo ocupar o mesmo lugar. Sartori está experimentando o que Aécio estaria vivenciando, se tivesse sido o escolhido para a Presidência da República. Quanto ao ocorrido no Paraná lamentável a agressão aos Professores, mas ATENÇÃO: os black blocs voltaram conforme noticiado....e precisam ser contidos.

Anônimo disse...

O fanático sempre defende o que lhe convém ...pro aumento do subsídio governador vice secretário juízes promotores e delegados tinha verba..agora a culpa do déficit é dos servidores da segurança e professores ...
Nescio é aquele que não vê os dois lados da moeda.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/