Saiba o que o governo estuda intramuros para equilibrar as contas públicas do RS

O pacote de maldades que o governo Sartori examina neste momento e que poderá ser objeto de projetos para exame da Assembléia, são muito mais abrangentes do que se imagina.

Ele cortará de modo duríssimo nas despesas.

É por onde o governo enxerga providências de curto, médio e longo prazos para ajustar as contas públicas.

As medidas que o editor coloca a seguir são de fato examinadas, mas não há decisão tomada e é possível que nem sejam incluídas no pacote.

Em relação aos outros Poderes
Vincular o orçamento de cada um ao ingresso efetivo da receita corrente líquida e não a valores do orçamento, geralmente aprovados sem base real.
Em relação ao funcionalismo
Cumprir duramente o teto salarial dos servidores estaduais
Acabar com a licença-prêmio (o governo federal faz isto desde 1997)
Congelar todos os salários por dois anos seguidos
Não nomear mais ninguém, nem sequer concursados
Prorrogar os reajustes salariais concedidos por Tarso, que não respeitou a Lei de Responsabilidade Fiscal
Reforma Administrativa
Extinção de estatais deficitárias e sem chance de recuperação, tipo Cesa
Redução drástica de benefícios fiscais
Aumento da receita

Refis radical para acerto imediato dos R$ 8 bilhões da dívida tributária passíveis de recebimento
Venda de ativos ou parte deles, saudáveis, como a seguradora e a administradora de cartões do Banrisul

8 comentários:

Anônimo disse...

Congelar salário de quem já ganhou um belo aumento este ano acho louvável,mas congelar salários de professores e policiais civis que já ganham pouco é muita crueldade,mesmo.
Aliás,professores não são funcio- nários. Funcionários trabalham apenas durante o expediente,já os professores fazem serão e trabalham em fins de semana planejando aulas e corrigindo montanhas de trabalhos,principalmente os de língua portuguesa que exigem redação de textos , interpretações subjetivas de textos e provas dissertativas. Garanto que esse povo nem tem ideia da trabalheira que é!

Anônimo disse...

o aperto já começou. A partir de 1º de maio o ICMS do setor de bebidas já aumenta. O aumento é disfarçado. Não aumenta a aliquota, mas sim a base de cálculo da substituição tributária. Peço que o editor se informe com a secretaria da fazenda. Todos nós já começamos a pagar mais ICMS.

Anônimo disse...

Aqualito e Pingo de Cristal

Vai ser como largar alguém que não sabe nadar numa piscina. Vai agitar os braços, fazer muita espuma e muito barulho. No final de tudo, se afogará.

Anônimo disse...

Se o Governador Sartori no inicio do ano tivesse PEITO e prorroga-se o seu reajuste, de secretários, do judiciário e assembleia legislativa, teria como prorrogar os reajustes dos servidores, como não o fez, não deu exemplo não pode e seria extremamente covarde com tal atitude perante os servidores

Anônimo disse...

Só a vinculação da receita efetivamente realizada para após distribuir ao Judiciário e a Legislativo, MP, Defensoria, já darão uma boa economia, pois assim estes não farão benesses com o dinheiro dos outros (suados pagadores de impostos).

Anônimo disse...

isso ai Sartori, aumenta os impostos pra gauchada, eles so votam na esquerda, adoram gastança e um estado de bem estar social

Anônimo disse...

E as privatizações Gov Sartori ??

Fechar APENAS a CESA é muita timidez para um governo que pretenda mudar alguma coisa.

A CESA é um "cachorro morto" que até o porteiro do Piratini não vacilaria em liquidar.

Anônimo disse...

Estas medidas ja foram adotadas pelo Antonio Cabritto e o estado vive nesta atual situação inclusive com falta de policias com o famigerado PDV que hoje tras de volta policiais que entraram no plano hoje como guardas escolares com casa cama e roupa lavada pelo estado até onde vai a
IMAGINAação dos politicos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/