PP do RS já esperava ser atingido pelo Lava Jato, mas não sabia o tamanho do ataque.

Atingido em cheio pela Operação Lava Jato (Petrolão), o PP do RS reagiu com notas e entrevistas durante todo o sábado. O editor recebeu cópias de todas elas. O tom de todas elas é de repulsa à única acusação de que foram vítimas (leia a seguir).

O Partido vinha se preparando há algum tempo para situação semelhante, mas não esperava que ela assumisse as proporções que assumiu. 

Pelo menos um dos deputados da Lista de Janot, Jerônimo Goergen, desligou-se do diretório estadual. Ele é o que mais indignação demonstra diante da sua inclusão entre os parlamentares progressistas que serão investigados por ordem do STF.

O caso acabou respingando também sobre o deputado estadual Marcel Van Hatten, atacado por adversários petistas, mesmo que não tenha nada a ver com a história. Marcel tirou nota para avisar que não concilia com a corrupção e nem com atropelos ao estado democrático de direito. O deputado aproveitou para lembrar:

- 54 dos 55 investigados são do PT ou da base aliada do governo Dilma.


Os deputados gaúchos foram acusados pelo doleiro Alberto Youssef. Segundo ele, todos receberiam mensalinhos da direção nacional do Partido. Youssef não apresentou prova, mas listou os nomes dos pagadores dos mensalinhos. Segundo eles, tudo sairia de um núcleo duro, do qual faria parte o gaúcho Zé Otávio, que, este sim, receberia altos valores de propinas do dinheiro sujo da Petrobrás. 

4 comentários:

Anônimo disse...

O PP E O PMDB TEM TODA A CULPA NOS EPISÓDIOS QUE ESTÃO LEVANDO O BRASIL AO COMUNISMO.
ELES INFLARAM OS COMUNISTAS E, ESTES ENFIARAM A FACA NAS COSTAS DO PMDB E PT.
O POVO ESTÁ RINDO NAS RUAS, ACHANDO QUE O PT ESTÁ CERTO E QUE OS CORRUPTOS SÃO OS OUTROS.
ESTÁ AI O MONSTRO COMUNISTA QUE VOCÊS CRIARAM.

Anônimo disse...

PP MERECE ESTE TAPA NA CARA, POR APOIAR O PT.

Anônimo disse...

Ataque? Ataque foi o que o PP fez aos cofres públicos

Anônimo disse...

Vai ser burro na casa do cachorro.
Levaram merrecas e são considerados os grandes ladrões da república. Tem mesmo é que levar ferro, são responsáveis
pela atual situação.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/