Em SP, Rio, Brasília e BH, povo pisca as luzes, faz buzinaços e panelaços contra Dilma na TV

CLIQUE AQUI para examinar video no You Tube com os protestos em São Paulo, Morumbi -

Enquanto presidente usa pronunciamento de rádio e TV para se explicar sobre crise econômica, brasileiros vão às ruas e promovem panelaço contra discurso de tom eleitoral em São Paulo, Rio, Brasília e Belo Horizonte. UOL fala em protestos em 11 capitais. O programa Fantástico, Rede Globo, transmitiu há pouco o discurso e também mostrou imagens do panelaço e das luzes piscantes, além dos gritos da população contra Dilma. Em Porto Alegre, o editor não constatou protestos parecidos, mas durante o dia ocorreram manifestações de rua com pedidos de intervenção militar. 

A reportagem é do site www.veja.com.br

Em meio à maior crise política do Brasil desde o escândalo do mensalão, a presidente Dilma Rousseff recorreu na noite deste domingo a um pronunciamento em cadeia nacional de televisão para dizer o que muitos brasileiros demonstraram não ter mais paciência para ouvir. Nas ruas dos maiores Estados do país - São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, além de Brasília - e nas redes sociais, a população protestou enquanto a petista falava na TV com 'buzinaço', críticas e gritos pedindo sua saída do cargo. Foi um "aperitivo" do que o país deverá vivenciar no próximo dia 15 de março, quando estão agendados protestos nas cinco regiões contra a presidente.

Com raras aparições desde que foi reeleita na mais acirrada disputa presidencial desde a redemocratização do país, Dilma usou uma data internacional - Dia da Mulher - para ir à TV. Mas, como tem feito desde 2014, aproveitou para transformar o espaço num palanque eleitoral fora de época e usar os 16 minutos na tela se defender do lamaçal de denúncias que atinge o Palácio do Planalto, o PT e os partidos satélites da coalizão governista, agravados com a chegada da crise do petrolão à classe política.

Foi a o primeiro pronunciamento de Dilma Rousseff em cadeia de rádio e televisão em seu novo mandato. Alheia à gravidade das crises econômica e política que atingem seu governo, Dilma mencionou o ajuste fiscal proposto pelo governo e o maior propinoduto da história brasileira, que sangrou a Petrobras. Ainda ecoando o discurso eleitoral contra os "pessimistas" - embora os protestos nas ruas e nas redes sociais não tenham sido organizados por nenhum partido --, a presidente afirmou: 

Dilma também reservou espaço para dar sua contribuição à chamada "batalha da Comunicação", encampando a campanha bolivariana do Partido dos Trabalhadores contra a imprensa livre. Ela criticou os jornais e tentou dar sua versão dos fatos, ainda que elas sejam reeditadas da campanha de 2014. A presidente disparou frases como "os noticiários confundem mais que esclarecem" e disse que o país "nem de longe está vivendo uma crise na dimensão que dizem alguns". Segundo Dilma, as críticas ao governo são "injustas e desmesuradas". 

Nas redes sociais, o Planalto e o PT, que já haviam detectado a organização do "Fora Dilma", convocaram uma reação para tentar abafar o clamor popular.

O fim do discurso, em um tom emocional e com uma trilha sonora musical de fundo, a presidente pregou o otimismo: "O Brasil é maior do que tudo isso e já mostrou muitas vezes ao mundo como fazer melhor e diferente".


12 comentários:

Anônimo disse...

essa fulana não passa de lixo que a história vai esquecer e enterrar bem fundo, junto com o poço de lama que virou o governo do pt, lula,dilma, mensaleiros, petroleiros e toda a máfia criada ao redor desses desgovernos do pt. quebraram com o país e agora todos tem que pagar a conta desses fdf incompetentes, deviam ser tirados a tapas de dentro do palácio e levados a praça pública como no tempo da revolução francesa e por tudo de sujo que já fizeram contra o país o mínimo que mereceriam é o pescoço cortado ou queimados em uma fogueira e junto para não enganar mais o país a vaca da rede globo que hoje dando espaço pra bandida da dilma, esta também tossiu o tempo todo a favor da mentira do governo petista na eleição de 2014
gentalha, opa, bandidos, bandidos, bandidos.

prisão perpétua no mínimo para esse governo petista e em alguns casos pena de morte, como fazem países que tem um pouco de vergonha na cara

máfia.....

Anônimo disse...

Somente em zonas nobres das capitais como o bairro bela vista em porto alegre comprova o que disse o Bresser coxinha rico tem odio de pobre.

Anônimo disse...

Todas essas manifestações são muito estranhas, pois não criticam os empreiteiros que saquearam a Petrobras. Talvez o objetivo delas seja pressionar o governo federal, para soltar os empresários que realizaram o maior assalto aos cofres públicos da história brasileira. A polícia federal deveria investigar quem está financiando essas manifestações, para verificar se não é o poder econômico ...

Anônimo disse...

Os petralhas ja estao falando em tom de ameaca de resistencia armada ao "golpe"...

Melhor solucao seria o PT sair do governo numa boa (renuncia dela) e voltar a oposicao. Oposicao que, vamos combinar, o PT sempre fez relativamente bem, perseguindo corruptos e denunciando maracutaias.

Anônimo disse...

as repúblicas do leblon, morumbi e moinhos de vento ehehehehehe estão brabinhas...falo nesses bairros porque é dai q vem o chororo, os outros bairros dessas cidades que vem atrãs são metidos a novos ricos q tão querendo aparecer...ve se teve manifestação e m outros lugares q não essas republiquetas ressentidas e perdedoras ehehehe

Anônimo disse...

Quem mais tá tomando no cú é justamente as pessoas pobres e de baixa renda.
O PT trouxe outro ladrão além dele para o BRASIL ...A INFLAÇÃO.
Não tem nada deste negocio de rico ou pobre, elites etc
o que falta no Brasil é Governo que Governe com competência e não este bando de medíocres que estão lá.

Anônimo disse...

Aquele imprestável do lula, vai jogar brasileiro contra brasileiro, quer por que quer cadáveres.
Este bando do ladrões e criminosos precisa ser retirado do poder.
precisamos de gente que quer ver este pais se desenvolver, com segurança, saúde e educação NÃO TEMOS NADA DISSO
ORDEM E PROGRESSO SÓ NA BANDEIRA.

Anônimo disse...

aqui os bovinos esperavam para ver o BBB...

fred disse...

Um partido que separa o povo de uma mesma sociedade entre ricos e pobres, como se nem existisse classe media, nao e' decente. E eleitor que defende isso tambem tem problema de desvio de conduta, para usar um termo politicamente correto proprio do pt.

Anônimo disse...

Quem é Espírita conhece o escritor Espírita Leon Denis, em seu livro SOCIALISMO E ESPIRITISMO escrito em 1908(observem o ano), dizia que a ESQUERDA QDO CHEGA AO PODER DIVIDE A SOCIEDADE ENTRE RICOS E POBRES, ENTRE NÓS E ELES. A América Latrina está exatamente assim. Aki no Brasil, o PT ainda dividiu em nordestino X sulistas, entre brancos de olhos azuis e negros. Tudo para se manter no poder.

Anônimo disse...

Além de só dizer besteira em cadeia nacional, a Dilma está cada vez mais parecida com a Araci de Almeida !!!1

Anônimo disse...

Os petistas de plantão estão nervosinhos. O melhor é pegarem os bilhões que roubaram é se mandarem enquanto e tempo. Livres deles e com muito trabalho, sem vagabundos, podemos recuperar o BRASIL.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/