Ativos da falida megagrife Sulfabril irão a novo leilão no dia 17

Uma nova tentativa de venda dos ativos da empresa catarinense Sulfabril acontecerá no dia 17 de março. A grife brasileira de malhas e confecções, que nas décadas de 1970 e 1980 chegou a empregar  mais de 5 mil funcionários, não teve sua venda realizada em leilões anteriores.

Entre os ativos estão venda a marca Sulfabril, o parque fabril em Blumenau, com 15 mil metros quadrados, máquinas industriais e imóveis. A crise da grife iniciou na década de 1990, com a abertura do Brasil ao mercado internacional.

14 comentários:

Anônimo disse...

pior é que a industria têxtil do país ainda era uma das poucas coisas boas que tínhamos...

mais ninguém produz roupa no seu próprio país...

é tudo made in China e seus derivados...

o Brasil era meio único nessa área, pois ainda mantinha uma industria nacional relativamente eficiente e forte...

agora, nem isso mais...

Anônimo disse...

No útimo leilão da Sulfabril que vale 95 milhões só duas propostas-uma pelo lote 1 pela 1/2 do valor=500 mil e à longo prazo,outra pelas máquinas por 1/6 do valor avaliado em 3 milhões a oferta é de 500 mil....Ora já foi pedido o bloqueio dos bens dos sócios que tiveram suas personal.jurídicas desconsideradas(proc.008090070000)mas até agora nehum bem particular dos sócios foi bloqueado,apena o M.P.busca aqueles 3 imóveis desviados para 3ºstidos como fraude aos credores mas estes ainda não são suficientes p/ pagar 3.000 trabalhadores(2.500 esperam Há 15ANOS e 6 MESES seus direitos na justiça.

Anônimo disse...

É muito,mas muito desgastante a situação de 2.500 ex-trabalhadores da SULFABRI(esteão esperando seus direitos há mais de 15 anos e meio)+700 desde Dez/2014(que vinham trabalhando na massa-falida )que deixou se arrastar se endividando até o extremo irresponsavelmente sem razão lógica para não dizer outra coisa-então o mais surpreendente é a inércia em ser feito a busca pelos bens dos sócios pois já foram(depois de mais de 14 anos de processo 008090070000 separado do falimentar principal-desconsiderados em suas personalidades jurídicas por motivo de fraude aos credores,enquanto isso vários trabalhadores já faleceram esperando na justiça!Pelo jeito sem conseguir a venda da última unidade(principal)da SULFABRIL em 10ªtentativa pela justiça,(o último leilão foi em 17/03/2015)resta esperar que sejam bloqueados e buscados os vários bens dos sócios para que possam ser pagos os credores antes de 16,17,18,19,20.....anos, ou mais ,aí aos herdeiros dos mesmos..

Anônimo disse...

E o processo está parado no cartório esperando que seja paga uma tal de taxa para que alguém recaba um certificado ,carimbo, assinatura,demonstrativo de autenticidade.....enquanto o tempo vai passando ....passando....assim como devido ao tempo passando é que o ex-dono da SULFABRIL que, condenado a 6 anos e 3 meses por CRIME-FALIMENTAR em primeira instância, recebeu o reconhecimento da tal de prescrição da punibilidade(devido à grande demora na tramitação processual= muito tempo passando, ficando assim livre do processo penal em grau de recurso na 2 ª instância no TJSC- mas, o tempo ainda está passando no processo cível e já temos 15 anos e 6 meses com o tempo passando......Já até foi pedido o bloqueio dos bens dos sócios na justiça mas o processo está parado, esperando um certificado, carimbo ,assinatura ......e o tempo....

Anônimo disse...

Mas a massa-falida SULFABRIL dispoe de ações da Intelbras cujo valor equivale a 1/3 do total devido aos trabalhadores que estão esperando há 15 anos e 7 meses seus direitos e porque ainda não foram vendidas para pelo menos pagar parte do crédito de 3.200 trabalhadores?Qual a razão ?E ,se não foi possível até agora, depois de vários leilões ,a venda da principal fábrica,maquinári e valor das marcas por não ter interesse,porque não foram bloqueados e levados à leilão os bens particulares dos sócios?

Anônimo disse...

Vamos chegando à 16 anos de espera por milhares de ex-trabalhadores daquela que era a segunda empresa textil da América latina e tida como a 4a. do mundo em produçãoe, derrepente ,depois de mais de 50 anos em atividade, o seu presidente resolve pedir uma tal de auto=falência usando como argumento a concorrência dos chineses.....e a justiça o condenou como criminoso falimentar e ainda o condenou com 6 anos e 3 meses de prisão que em grau de recurso foi dada a tal de prescrição de sua punibilidade(devido ao enorme tempo de tramitação processual dentro da esfera judiciária) e, a coisa fica assim, sendo que 2.500 ex-trabalhadores esperam ainda seus direitos por 16 anos....e , mais 700 desde Dezembro do ano passado qdo. a justiça foi ver à quantas andava a continuidade da atividade da fábrica como massa-falida e viu que as dívidas eram de tamanho tal que só para o fisco passava de 25 milhões não tendo outra alternativa senão fechar e vender o que resta da SULFABRIL( vendeu as unidades menores em leilões mas, a unidade de Blumenau(a maior que vinha operando) não foi vendida sendo a 10a. tentativa à ser feita em Agosto próximo.....Ora, o que espera a justiça para que sejam bloqueados os bens dos sócios e levados à leilão para que possam ser pagos todos os credores? SE a nossa legislação permite? Se já foi até pedida tal providência na justiça? Qual a razão desta situação se arrastar poara quantos anos mais? Vários credores já até faleceram enquanto seus herdeiros ainda esperam na justiça?

Anônimo disse...

São já 16 anos de espera pelos credores, só de ex-trabalhadores são mais de 3.000 (vários já faleceram) e vamos para a 10ª tentativa de venda em leilão agora em Agosto e Setembro/2015 e, se não for conseguido arrematação, vamos até quando? Se já poderiam, pelo menos ter sido bloqueados os bens dos sócios da falida para que neste caso fossem passíveis de ir à leilão (que despertariam maior interesse por compradores em leilão, sem dúvida pois os bens dos sócios fracionados de menor valor,totalizariam o valor devido à TODOS OS CREDORES ) o que até já foi solicitado para que a justiça assim procedesse, mas AINDA NÃO FOI FEITA TAL MEDIDA o que é possibilitado na lei pois já foram desconsideradas as personalidades dos sócios da SULFABRIL que ainda por disposição legal à partir de 16 anos atrás, não incorre em juros sobre o devido(da data da falência- sòmente se, na liquidação final houver sobras de valores.....então aquele tal sócio MIRIBEL FINANCING (que seria alí das ilhas- virgens- paraíso fiscal) deve estar com capitalização considerável auferida durante estes anos todos(até o momento 16 anos) e por aí vai.....até quando?

Anônimo disse...

QUEM SERÁ O DONO,À QUEM PERTENÇE ESTA TAL DE M I R I B E L FINANCING que seria alí das ILHAS_VIRGENS-paraíso fiscal e que aparece c/ 50% do capital da SULFABRIL S/A que até então, não tinha sócios, à não ser a mãe e esposa do diretor presidente ? (mas deve ter por lei um representante no BRASIL (uma pessoa aparece no contrato social alterado um pouquinho antes de ser pedida esta vergonhosa auto-falência pelo ex dono da SULFABRIL - que deveria ser objeto de responsabilização legal no Brasil)

Anônimo disse...

No andar deste interminávelfalência vai-se esgotando os valores já à muito custo arrecadados nos 10 leilões anteriores pois ao última unidade de Blumenau embora esteja desativada desde Dezembro do ano passado está exigindo mais de R$ 50.000,00 por mês de despesas de conservação, internet, luz, telefones, mat. de limpeza, vigia, salários de síndico.....e por aí vai....até que sejam esgotados os parcos recursos que a massa-falida dispõe em cx( advindo dos leilões das outras unidades da Sulfabril) enquanto 3.ooo ex-trabalhadores ainda esperam(2.500 à 16 anos.....) ora já passou do razoável e, se não for arrematada esta última unidade(principal de Blumenau)no dia de amanhã 14/08/2015, pelo valor avaliado ou, no dia 01/09/2015 por lançe no 12º leilão, deveria a justiça proceder a busca dos bens-particulares dos sócios pois a lei assim permite mas.....até agora, embora tenha sido pedido para a justiça assim proceder, ainda não decidiu nesse sentido então, vamos sofrendo por mais quantos anos?

Anônimo disse...

Pois é finalmente dia 01/09/2015 foi vendido em leilão o que restava ser feito da falida Sulfabril, ao que se supôe que os créditos trabalhistas devem ,depois de 16 anos serem pagos. Foi conseguido o valor de 40,8 milhões que somado aos valores que a massa-falida,nos leilões anteriores conseguiu(17 milhões) então só resta saber como serão pagos os demais credores pois a dívida sem ser atualizada nos 16 anos é de 119 milhões que, se for atualizada passa de 300 milhões? O M.P. está tentando reaver o valor daqueles imóveis que foram repassados p/ 3ºs. mas, ao que se saiba o total seria de 4 milhões então, restaria sòmente a busca de bens dos sócios para que em leilão sejam buscados os valores que faltam e até que possam serem todos os credores pagos com juros que só incidem se sobra valores na fase de liquidação conforme a lei falimentar dispôe.

Anônimo disse...

Pois o tal de empresário Sr. Flavio Ribeiro Ferreira , depois de arrematar o principal lote da SULFABRIL no leilão do dia 01/09/2015 dando grande alívio para 3.000 trabalhadores que esperam seus direitos Há 16 anos...........
entrou c/ petição na justiça....DESISTINDO.......vai ser multado em 3.463.800,00 Tomara que o 2º ofertante ainda se manifeste interessado - tem 5 dias para se pronunciar......

Anônimo disse...

A Sulfabril avaliada em 160 milhões foi vendida por 40.800 ( 25% ) e ainda p/ pagar em 6 anos......o comprador deveria fazer um empréstimo alí no BNDS ou até em outro banco e pagar à vista ......mas agora os trabalhadores também devem esperar mais dos 16 anos que já estão esperando para ter seus direitos pagos. Mas, ainda devem ser pagos os demais credores que também esperam à 16 anos..... E nenhum bem dos sócios foi bloqueado?

Anônimo disse...

É muito, mas muito estranho o fato de um Sr. que se disse representante de um grupo de investidores, Sr. Flavio Ribeiro ferreira que, préviamente ao leilão do dia 01/09/2015 se inteirou de todas as condições do leilão dispostas em edital, habilitou-se e comparecendo pessoalmente no dia , deu o lançe maior do que o 2º ofertante e.....3 dias depois peticionou na justiça DESISTINDO ,tendo assim como consequência uma multa de 3.463.800,00 ? Já foi até mandado pela justiça o bloqueio de seus ativos pelo sistema BACENJUS-e bloqueio de bens até este valor.....Ainda, foi apresentado um embargo à arrematação (que,por razão desconhecida,só foi por fax, deixando de ser mandado nos 5 dias seguintes a petição escrita original sendo desta maneira desconsiderado tal pretensão de embargar a arrematação feita pelo 2º lançe maior que foi via internet com um valor menor 34.138 milhões (NSA INVEST-que aceitou manter seu lançe 3 dias após a desistência do Sr. Flavio Ribeiro Ferreira.....mas, peticionou na justiça e obteve condições de pgto. do sinal 10% de entrada em Outubro e Novembro.....c/ o argumento de que a verba já tinha sido empregada em outro investimento.Alguma explicação poderia ser dada pois , é impossível alguém de sâ consciência incorrer numa multa de mais de 3,4 milhões...

Anônimo disse...

Pois é mais do que desgastante o arrastar desta fraude que se intitula "auto" falência e se ainda que depois de mais de 16 anos e c/ 11 leilões já realizados a massa-falida ainda não dispor de valores para pagar à todos credores, sequer foram bloqueados bens dos sócios? Porque ?Qual a razão? Poderia ser feito p/ justiça e acabar de vez c/ esta novela leiloando alguna dos vários bens-particulares dos sócios(a lei faculta tal providência),inclusive daquele tal de sócio que seria alí das ilhas-virgens(PARAÍSO FISCAL)...c/ seus bens no Brasil(escritório em S.Paulo).....mas.....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/