Presidente da Câmara exige protesto de Dilma contra prisão do prefeito de Caracas

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), exigiu hoje que a presidente Dilma Rousseff adote uma posição mais firme do Brasil sobre a prisão do prefeito de Caracas, Antonio Ledezma, pelo presidente da Venezuela, Nicolás Maduro:

- Quero deixar o meu protesto pelas prisões absurdas do regime da Venezuela tentando calar a sua oposição. Até quando o Brasil ficará calado sem reagir a isso?.

O presidente da Câmara foi ainda mais duro, em seguida:

- Não dá para os países democráticos assistirem isso de braços cruzados como se fosse normal prender oposicionista, ainda mais detentor de mandato.

O prefeito de Caracas foi retirado à força do seu gabinete, tudo numa ação típica de sequestro, toda ela praticada pelos esbirros da polícia política chavista.

Dilma nada falou até agora, mas o PT cumprimentou Maduro.

O governo do PT foi muito duro com o governo da Indonésia no caso do traficante Márcio Archer. 

12 comentários:

Anônimo disse...

Ilusão esperar qualquer reação contrária do dilmão, porque o regime em curso nos paises da América Latrina, onde os tiranetes governam é comandado pelos petralhas.

Anônimo disse...

http://www.oantagonista.com/posts/vargas-lhosa-sobre-o-chavismo-a-utopia-e-a-decencia

ARS disse...

- Só se fosse traficante condenado à morte, mereceria algum interesse da anta (sufixo de governanta).

Anônimo disse...

Esse Cunha tem que tomar um sefragol, semancol. Isto é interferência do poder legislativo no poder executivo.Te recolhe Cunha.

fred oliveira disse...

Dilma nao vai fazer nenhuma colocaçao contra as arbitrariedades de Maduro pelo simples fato dela e de seu partido concordarem com elas, so' nao fazendo o mesmo aqui no Brasil porque o Brasil encontra-se, ainda, um passo mais maduro em termos de democracia que a Venezuela. Aqui eles nao farao isso. Vergonha o Brasil nao se mostrar contrario `a prisao do prefeito e o pt apoiar o ato ditatorial.

Anônimo disse...

O regime venezuelano é tudo o que o pt sonha para o Brasil.

Carlos Flávio disse...

O PT é membro fundador do Foro de São Paulo, portanto a Dilma não fará qualquer manifestação desabonando a conduta do sr. Maduro. Há anos existe um projeto criminoso em curso para implantar o socialismo na América Latina.

Anônimo disse...

A terrorista Dilma não fará isso, e já deve até ter parabenizado o tiranete Maduro por telefone, mas o Eduardo Cunha está correto fazendo essa exigência e esse registro!
Mas e a ONU, já se pronunciou sobre a prisão?! A organização que está mais interessada em condenar Israel por se defender do que condenar arbitrariedades praticadas por governos tirânicos.

Anônimo disse...

É o que sempre digo: uma vez chinelo, sempre chinelo! Mais uma da nossa "diplomacia anã", infelizmente!

Anônimo disse...

Isso é só para mostrar para o povo de que lado está a Dilma e o Presidente da Câmara, o resto é besteira,porque o bolivarianismo ou melhor,o comunismo no Brasil é o sonho antigo da Dilma, isso todo o Brasil sabe,logo ela é admiradora e torcedora e até inveja o Maduro.

Anônimo disse...

Um dos Senadores que tem se destacado no Senado e o SR. Ricardo Ferraço do ES,hoje ele fez um grande pronunciamento sobre esse assunto.

Anônimo disse...

O petismo é a chinelagem explícita no Brasil e como complemento reuniu o resto da chinelagem da américa latrina. O petismo parece aquele carro que tem um som poderoso que passa na rua e quando vamos na janela vemos que é um chevette!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/