Dilma empurra com a barriga despesas do governo

As dificuldades de caixa enfrentadas no ano passado fizeram o governo postergar para 2015 R$ 17,9 bilhões em contas a pagar de custeio nas áreas de Saúde, Trabalho, Educação e Assistência Social. É o que mostra levantamento realizado pelo consultor Mansueto Almeida, a partir de dados do Sistema Integrado de Administração Financeira, onde são registrados os gastos do governo federal.

Os atrasados englobam desde gastos com administração até itens como bolsas de estudo, assistência hospitalar e ajuda a deficientes e idosos. Também são afetados programas como abono e seguro-desemprego, alvo de medidas de ajuste que estão em análise no Congresso Nacional.

4 comentários:

Anônimo disse...

O Brasil nunca teve antes na sua história um presidente tão incompetente, talvez o Collor com o seu confisco, mas que na verdade foi uma experiência que o FMI fazia com países como o nosso, e que não deu certo!
Impeachment já!

Anônimo disse...

Políbio,

O dinheiro acabou após a Copa.

No Mercado, desde 2010 já falávamos que o prazo de validade do Brasil era 2014. BINGO!!

Os sinais eram claros, mas ....

Pequeno exemplo:

- Quando o Governo veio com a "conversinha mole" sobre a Ampliação da Pista S.Filho(JUL2014) e Novo Aeroporto(que ninguém mais fala). Típico de final de festa.

Pode parecer fantasia, mas quem sabe "escutar" um discurso econômico fica simples.

JulioK

Anônimo disse...

Isso mostra a honestidade e a honradez do Sartori, que fez tudo às claras quanto ao pagamento dos fornecedores e foi muito criticado por isso.

A Dilma joga de maneira suja e clandestina e incrivelmente é menos critidada.

Anônimo disse...

Este é o resultado da famosa frase: Faremos o diabo para ganhar esta eleição! Bem feito babacas, que acreditaram no discurso desta "senhora"!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/