Oposição quer que dono da UTC conte na CPI como deu R$ 10 milhões da propina da Petrobrás para a campanha de Dilma

A repóter Laryssa Borges, site da revista Veja deste domingo, informa que os Partidos de oposição defenderam neste sábado que a futura CPI da Petrobras convoque o presidente da UTC Engenharia Ricardo Pessoa para que ele preste depoimento e esclareça como a empreiteira utilizou dinheiro de propina em contratos com a Petrobras para abastecer o caixa do PT, irrigar campanhas políticas na Bahia e ainda pagar despesas pessoais do ex-ministro mensaleiro José Dirceu.

Ricardo Pessoa, preso na Operação Lava-Jato, tem em mãos um resumo do que ele pode revelar às autoridades caso feche um acordo de delação premiada.


Entre as informações do empreiteiro, que é amigo próximo do ex-presidente Lula, está a confirmação de que o PT recebeu 30 milhões de reais de propina por meio de doações eleitorais, que as campanhas dos petistas Jaques Wagner e Rui Costa ao governo da Bahia foram financiadas com recursos do escândalo do petrolão, que colocou 10 milhões de reais na campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff e que mais de 2 milhões de reais em dinheiro sujo foram repassados ao ex-ministro José Dirceu para que ele pagasse despesas pessoais.

4 comentários:

Anônimo disse...

É UMA VERGONHA PARA NÓS BRASILEIROS TER UM PARTIDO (PT) TOTALMENTE ENVOLVIDO EM CORRUPÇÃO. DEVERIA SER EXTINTO, PORQUE USOU E USA O NOSSO DINHEIRO PARA A CORRUPÇÃO POLÍTICO-PARTIDÁRIA.

Anônimo disse...

Mas a tal empresa doou para o.Aecio e o Alkiman e para mais da metade dos deputados da CPI da petrobras estão dando tiro no proprio pé?

Anônimo disse...

Esse partido - PT - é uma desgraça nacional. Qdo no governo é isso que se vê aí, se qdo na oposição não há governo que consiga governar em paz.

- É UM VERDADEIRO CÂNCER DA NOSSA FRÁGIL DEMOCRACIA...

Anônimo disse...

o pete, partido dos traidores, totalmente corrupto, envolveu as empreiteiras em suas maracutaias. Agora as empreiteiras dizem que podem quebrar, pois o governo cortou os repasses e a verba da propina tbém acabou. Muito bem. Espero que quebrem mesmo. Quem mandou se associar com bandidos para assaltar os cofres públicos? Agora chegou a fatura. Desaparecem corruptos de todos os calibres e ideologias. Queremos um Brasil honesto e verdadeiro e não o Brasil de fantasia do partido dos traidores.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/