Petrolão: 10 depoimentos para ‘estarrecer’ Lula e Dilma

No seu blog de hoje de Veja, o jornalista Felipe Moura Brasil publica devastadora análise sobre o estágio atual do Petrolão e alinha 10 depoimentos que comprometem Lula e Dilma de maneira devastadora. Leia tudo a seguir.

Vamos organizar o noticiário com uma listinha promissora:
1.
“O custo alto das campanhas eleitorais levou, também, à arrecadação desenfreada de dinheiro para as tesourarias dos partidos políticos. Não por coincidência, a antes lucrativa sociedade por ações, Petrobras, foi escolhida para geração desses montantes necessários à compra da base aliada do governo e aos cofres das agremiações partidárias.”
Gerson de Mello Almada, vice-presidente da construtora Engevix, preso na sétima fase da Lava Jato, rompendo o então pacto de silêncio das empreiteiras sobre a participação dos políticos.
2.
a) “O esquema foi comandado por agentes políticos para a manutenção de grupos e partidos no poder. O esquema alterou os resultados das eleições de 2006, 2010 e possivelmente de 2014. Houve desequilíbrio no pleito.”
b) “É um projeto de poder para sustentação do PT. Não há dúvida disso. PT e a base aliada como PMDB, PP. É a corrupção sustentando um esquema de poder.”
c) “Não é preciso grandes malabarismos intelectuais para reconhecer que o domínio da organização criminosa estava nas mãos de agentes políticos que não se contentavam em obter riqueza material, ambicionavam poder ilimitado com total desprezo pela ordem legal e democrática, ao ponto do dinheiro subtraído dos cofres da Petrobras ter sido usado para financiar campanhas políticas no Legislativo e Executivo.”

Antonio Figueiredo Basto, advogado do doleiro Alberto Youssef.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

8 comentários:

Anônimo disse...

Será que dessa vez pegam os CHEFES, Lula e Dilma?! Vamos torcer!!!

Estarrecildo Silva.

Anônimo disse...

Não é por acaso que sem o PT não existe a palavra corruPTo!

Anônimo disse...

Se nao pagar o Lula dessa vez , ele sera presidente em 2018

Anônimo disse...

Se nao pagar o Lula dessa vez , ele sera presidente em 2018

Anônimo disse...

Enquanto houver dinheiro pra comprar consciencias deJuizes e altos funcionarios eles sairao por cima. A Democracia acabou. Vivemos a Ditadura da Mentira Paga. O Dinheiro Impera. Nao importa de onde venha. Foda-se a Honra e a Grandeza do Cargo. O ladraozinho de ontem agora e' um Abonado Ministro Aposentado.

Anônimo disse...

Acho interessante que jamais os que se consideram os donos da américa tenham sido referidos nos artigos e comentários sobre o assunto.

j disse...

A oposição não faça que nem 2004 ano que estourou o mensalão e acreditavam que Lula ia sangrar lentamente e no fim deram uma transfusão de sangue e acabou levando em 2006.

Agora é o momento de patrolar Dilma e todo o PT, iniciar imediatamente processo do impeachment e o maior interessado neste momento é o PMDB, que tem o vice-presidente e o presidente da câmara que é o segundo na hierarquia dos poderes. E 2015 é o ano das mudanças, tem começar imediatamente.

fred oliveira disse...

Lula foi avisado pelo tcu e nada fez. Dilma foi avisada e nada fez. Ambos tem culpa no cartorio. E ainda tem pasadena e a refinaria Abreu e Lima, estupidamente superfaturada, Precisa mais para serem responsabilizados?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/