Assembléia abrirá ano legislativo com discurso de Sartori

Nesta terça-feira, 14h, no Plenário 20 de Setembro, acontece sessão especial de abertura do ano legislativo. Fazendo uso de sua prerrogativa constitucional, o governador José Ivo Sartori pronunciará mensagem ao Parlamento. O discurso será mais protocolar do que se imagina, porque prevaleceu o convencimento de que o cenário não tem nada a ver com algo que alguns analistas políticos consideravam parecido com pronunciamento do tipo "Estado da União", tipico dos governantes americanos (ao lado, na foto, Obama fazendo o seu discurso State of the Union. Isto até poderá acontecer, mas ocorrerá de outra forma e em outro tipo de cenário.  Nos Estados Unidos, como se sabe, o presidente costuma fazer anualmente o discurso de abertura do ano legislativo, abordando  o State of  the Union (Estado da União) abordando um balanço da situação do país e a apresentação de algumas medidas para o País. 

4 comentários:

Anônimo disse...

Vamos trocarca foto! Comparar o Congresso Americano com o discurso tupiniquim do Sartori nesse Estado falido e terra arrasada é piada pronta!

Anônimo disse...

Vamos trocar a foto! Comparar o Congresso Americano com o discurso tupiniquim do Sartori nesse Estado falido e terra arrasada é piada pronta!

Anônimo disse...

Qual a magia do Sartori para dar conta dessa terra arrasada e sem futuro! Logo vsi ter mais fantasma aposentado mamando nas tetas do falido RGS do que trabalhando! Pode fechar pra balanço!

Anônimo disse...

Só para começo de conversa, com que moral esse Estado falido pode pagar para ex-governador R$ 30 mil p/mes vitalícios por apenas 4 anos de mandato?! É o melhor emprego do mundo dar uma passada Palácio Piratini! O RGS tem 1 governador na ativa e leva uns 9 nas costas com viuvas e etc! Vergonha!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/