Governo gaúcho emite nota lamentando o atentando em Paris

Em uma nota oficial divulgada nesta quinta-feira, o governo do Rio Grande do Sul lamentou o ataque terrorista ocorrido na quarta-feira a sede da revista Charlie Hebdo, em Paris. O documento chamou o ato de atentado "contra a humanidade".

Confira o texto na íntegra:

O lamentável ataque terrorista ocorrido ontem, contra a sede da revista Charlie Hebdo, em Paris, atenta contra toda a humanidade.
Os valores da convivência entre os diferentes e da liberdade de expressão são pressupostos da democracia e da paz.
Em contato com o Consulado e a Embaixada da França, em nome das gaúchas e dos gaúchos, manifestamos nossa solidariedade ao povo francês.

José Ivo Sartori
Governador do Estado

3 comentários:

Anônimo disse...

e Aecio, o líder da oposição, comendo mosca, como sempre...

ô gente palerma...

Anônimo disse...

É preciso entender que ninguém merece ser morto por seu pensamento. Isso é fundamental. Esses terroristas não têm nem um pouco de piedade. No entanto, será que houve exagero por parte dos cartunistas? É bom que se lembre que durante a ascensão do nazismo, a propaganda nazista fazia caricaturas horríveis dos judeus, com o objetivo de conseguir apoio da população. Ou seja, a ideia era incutir na população que o judeu era uma pessoa ruim(fora outros atributos maléficos). O que isso se diferencia das retratações dos cartunistas? Não sei! Há diferenciação entre uma e outra? Estou querendo lançar a ideia. Ninguém merecer morrer por suas ideias, mas sabe-se que muitas pessoas matam outras por ideias incutidas. Hoje, na França, já ocorreram reações exageradas contra muçulmanos, diga-se de passagem, inocentes. Por que essa raiva contra todos os muçulmanos, se não, por terem-lhes incutido a ideia de que o muçulmano é uma pessoa má por natureza. Quanto a morte dos cartunistas, só resta lamentar. Nem todo mundo aceita críticas, infelizmente, ainda mais quando são bem humoradas, como nos cartuns.

Anônimo disse...

Corretíssima atitude de Sartori não podemos o mundo não pode se calar e se sentir intimado acuado por um bando de fundamentalista xiitas que pregão apenas a guerra terror não respeitando as liberdades.Parabéns Polibio "JE Suis Charlie"

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/