Gol encosta em Palio, mas perde a liderança em vendas pela primeira vez em três décadas

Foram décadas de liderança, mas o reinado acabou. O carro mais vendido em 2014 foi o Fiat Palio, dando fim a uma hegemonia do Volkswagen Gol que durava 27 anos. Conforme dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), a diferença entre o hatch da Fiat e o da Volkswagen foi de apenas 385 unidades. Enquanto a montadora italiana vendeu 183.741 unidades, a alemã ficou com 183.356.

. A pequena margem entre os dois primeiros colocados traduz o que foi a disputa pela liderança. O carro da Fiat só assumiu a primeira colocação em novembro, e ainda viu a diferença estreitar na primeira quinzena de dezembro, quando o Gol vendeu mais que todos e encostou. No acumulado, porém, o Palio conseguiu resistir e garantir o importante título.

7 comentários:

Anônimo disse...

MINHA VIDA TODA TIVE VW, ESTE ANO DEI UM PALIO PARA MEU FILHO E A PARTIR DE AGORA SÓ FIAT, PELO PREÇO E ECONOMIA.

Anônimo disse...

mas é o retrato do Brasil mesmo essa lista dos que lideram as vendas...

pelo amor de Deus...

duas estrovengas de quatro rodas..

Anônimo disse...

Anônimo das 14:35,se vc considera estrovengas esses dois veículos o que vc diria dos carros hum mil novecentos e amarrar cachorro com linguiça que rodam em Cuba?Não vai aí nenhuma critica a seu comentário,só um paralelo rs...

Anônimo disse...

certamente, em Cuba essas coisas ai que lideram o ranking nacional seriam consideradas BMW...rsrsr

Biriva do Cerro do Tigre disse...

Um gol completo por R$ 40 mil é o fim da picada, e o Palio 38 mil, mostra como ganhar dinheiro num pais tupiniquim. Nota de avaliação Gol 7.3 e Palio 7,1, perdem feio para marcas japonesas que fica acima de 8.5, ou seja são umas carroças.

Esse mesmo Gol mas com barras de proteção lateral, airbag duplo, freio ABS, Ar Digital, sai no México por R$ 15 mil reais e detalhe ele é produzido aqui e exportado para lá.

As empresas automobilísticas ganham rios de dinheiro no Brasil, nenhum país do mundo os carros são tão caros e não me venham com conversa fiada do carga tributária.

Certa feita Wolfgang Sauer o todo poderoso da WV disse numa entrevista na década de 80 nas páginas amarelas da Veja, que o preço dos carros no país era o brasileiro que determinava, e que em muitos países a a margem da WV era mínima, porque lá não aceitavam pagar muito por um carro.

Os consumidores bovinos brasileiros merecem pagar mais por essas carroças. No México uma CRV 7 custa o preço do gol completo no Brasil, 40 mil reais e aqui paga-se um fortuna.

Anônimo disse...

Lixos de automóveis para um lixo de povo. Incluindo eu e; você também.

Rui Silva disse...

Sou ex-funcionário de revendas VW e Fiat de POA. Passei por diversos departamentos. Oficina (Mecânico), venda de pças, interno e externo. Consultor técnico. Vendas de veículos usados e finalmente os novos. Falo por experiência. Todos que escreveram aqui nesta coluna tem suas razões, mas nenhuma é maior que o desrespeito ao consumidor. Veículos mal acabados, e preços exorbitante foram a maior demanda do setor. VCs tem toda a certeza e com razão, que foram enganados todos estes anos e que os dois só melhoraram a qualidade devido a concorrência que vei do exterior c/os carros chineses etc... Ainda é uma lastima que eles estejam na frente e não tenha surgido outra montadora para derruba-los. Pois ABS e AIR-BAGS estão ai por força de uma lei se não.... Rui Silva

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