Dilma não demite Graça Foster porque as duas são cúmplices

O jornalista Ricardo Noblat escreve no seu blog que um dia ainda será desvendado o mistério da ligação para a vida ou para a morte entre a presidente Dilma Rousseff e a presidente da Petrobras, Graça Foster – a Graciosa. Por enquanto, ele desenvolve sua própria teoria para explicar o casamento. Leia:

Conhecedor das entranhas do que já foi apurado até agora sobre a roubalheira na Petrobras, o Procurador Geral da República recomendou a demissão de Graça e dos demais diretores da empresa.
Elegante e diplomático como sempre, o vice-presidente Michel Temer procedeu da mesma forma. Por sinal, não há um só político com juízo que pense diferente disso. E, no entanto... Sobrou para Moreira Franco, ministro da Secretaria de Aviação Civil, que havia sido escalado por Dilma para permanecer no cargo durante seu segundo governo. Moreira teve um bom desempenho na Secretaria.
Repórteres de O Globo, Simone Iglesias e Geralda Doca apuraram que Dilma resolveu mandar Moreira embora por que ele, em uma reunião do PMDB, defendeu a demissão de Graça. Amizade apenas não justifica o empenho desmedido de Dilma em manter Graça na presidência da Petrobras. Graça está bichada. Na melhor das hipóteses, foi incompetente por desconhecer o que se passava ao seu redor. O comportamento de Dilma alimenta a suspeita de que ela e Graça agiram juntas para acobertar o esquema de corrupção da Petrobras montado ainda no governo Lula. Nesse caso, como ela poderia largar Graça de mão?


. Dilma não é Lula. Que largou de mão José Dirceu para que uma cabeça rolasse em pagamento pelo escândalo do mensalão.

16 comentários:

Anônimo disse...

compartilharam a mesma cela (não sela!)... sozinhas... carentes... feias, nem os presos queria... Ela é a Minina do MEP da Dilma...

Anônimo disse...

Ainda alguém vai cavoucar e achar minhocas nessa terra apodrecida.

Mordaz disse...

Vai que Graça aceite fazer delação premiada...

Anônimo disse...

aranhas aranhas...

Thammy Gretchen disse...

tô nesta...

Anônimo disse...

Concordo com o Noblat e acrescento : Não houve "entrega de cargos à disposição de Dilma" e sim um aviso : Dilma, se tu me derrubares te levo junto !
Rabo preso é isto...

andre.red1 disse...

Clube do velcro

Anônimo disse...

" Dilma resolveu mandar Moreira embora por que ele, em uma reunião do PMDB, defendeu a demissão de Graça"

ai tem petralha que entra aqui indignado porque o editor sempre consegue farejar métodos petralhas e traçar um paralelo entre os acontecimentos tirânicos religiosos que ocorrem pelo mundo e os desmandos do desgoverno petralha...

tai, Moreira "blasfemou" contra a Desgraça e foi punido com demissão sumaria...

Anônimo disse...

Facil de entender:
1. Se a Graça cai, a Dilma vai na sequência;
2. A relação das duas vai muito mais além de profissional.

Anônimo disse...

Somos um PAIS, longe de sermos uma NAÇÃO!

A imoralidade passa a ser uma característica positiva de pessoa dita "competente"!

MORAL é para pessoa de pouca inteligencia.

Não é mesmo Sr. LULA da Silva?





fred oliveira disse...

Qual a dúvida sobre essa cumplicidade? aliás, Dilma, assim como Lula, está até o pescoço atolada no mar de lama. Se a justiça não chegar aos quatro ( Gabrielli, Graça, Dilma e Lula) não fez quase nada. Blindar os quatro ante tantas provas, evidências, testemunhos e acobertamento, é trucidar a justiça brasileira. Graça Foster ainda presidente da Petrobrás é um escárnio, uma afronta ao povo brasileiro.

fred oliveira disse...

Graça mentiu para a cpi, sabia de tudo, avisada pelo TCU e pela Venina, era presidente da empresa e ainda é, portanto, por dignidade, já deveria ter saído de lá. Afronta ao povo brasileiro. E a imprensa deveria manter a pressão. Eles apostam no esfriamento das notícias e no esquecimento da pauta. Só isso.

Anônimo disse...

O Brasil está na UTI e já no último suspiro. Nada mais funciona. Nem mesmo as cabecas dos seus eleitores comprados por uma bolsa que só multiplica os miseráveis. Não vejo mais luz no fim do túnel.

Unknown disse...

Fazer pressão: este é o caminho.

Unknown disse...

Fazer pressão: este é o caminho.

Anônimo disse...

Anônimo, meu filho..., mas não é que você, acertou, bem na mosca, mermão?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/