Artigo, Neca Setúbal - Pátria educadora? A conferir

Neste artigo escrioto originalmente para a Folha de S. Paulo, Maria Alice Setubal, a Neca Setúbal, que ajudou muito Marina Silva na campanha, analisa o lançamento daquilo que o governo Dilma passou a chamar de Pátria Educadora. Leia:

O avanço necessário para uma educação de qualidade exige mais do que retórica. Vamos acompanhar de perto o cumprimento das promessas
Em seu discurso de posse, a presidente Dilma Rousseff anunciou o novo lema de seu governo: "Brasil, pátria educadora". Destacou que a educação será a prioridade das prioridades e que buscará em todas as ações de governo "um sentido formador, uma prática cidadã, um compromisso de ética e um sentimento republicano".
O novo ministro da Educação, Cid Gomes, reiterou os compromissos anunciados pela presidente, destacando a reforma do ensino médio e o diálogo com os professores.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Aproveite o calor abafado e chuvoso de hoje
O melhor no gênero segundo Veja
Veja cartas de cervejas e chopes artesanais (100 rótulos de várias partes do globo), cardápio, serviços, endereços:
www.biermarkt.com.br



15 comentários:

Anônimo disse...

esse é o desgoverno dos slogans...

é tudo lindo naqueles painéis que devem ser caríssimos e que eles mandam fazer para colocar atras da presidentA nos dias onde demagogia escorre solta durante os pronunciamentos oficias...

ali é tudo uma maravilha...

mas é só visitar QUALQUER escola publica de ensino básico para se entender que a realidade desses locais é degradante e impossível de ser resolvida com slogans publicitários em escassos quatro anos de mandato...

Anônimo disse...

Então comecem pelo pagamento do piso nacional dos professores, que é Lei, mas o Estado do Rio Grande do Sul, pelos seus incompetentes governadores não cumprem a LEI, além de um judiciário fraco e politico sem força, para fazer cumprir a Lei,só aplicável para liberar bandidos de todos os níveis.

Anônimo disse...

O modelo de "inducação" é o mesmo de Dilma ou do psicopata de Garanhuns?

Anônimo disse...

Educacao e' exemplo. Educacao segue a motivacao da Sociedade. Se temos uma sociedade relapsa. Onde cada um tem a sua boquinha temos uma sociedade mau carater, hipocrita e acomodada. Este e o Brasil de hoje. PATRIA EDUCADORA-PARA O CRIME. Se temos um Chefe da Nacao que vive cercado de quadrilhas e inerme aplida estes crimes de lesapatria de MALFEITOS. Se vemos um enxume de insetos dependurados nas tetas do governo mamando e gozando um dinheiro sem dono enquanto criam uma lei que amarra a EDUCACAO e o FUTURO do Pais a um projeto inviavel de EXPLORACAO DEPETROLEO quando o preco do barril ameaca quebrar a propria PETROBRAS, ja endividade e sofrendo varias acoes na Justica. Um Poder Judiciario composto por reles ENGAVETADORES e enquanto a Policia e desmoralizada e acuada por assassinos armados ate os dentes e uma juventude perdida que nao ve saida e nao cre no futuro nao mais nada que livre este Pais da subserviencia e dominio por parte de Ideologias externas e nacoes predadoras.

Anônimo disse...

Brasil país de nomes pomposos e programas mal feitos.

Anônimo disse...

A banqueira (falsa oposição) fala que o desfio exige muito mais do que retórica por parte dos petralhas, mas também vem com a mesma retórica surrada, sem dizer nada de novo...blá,blá,blá...

Anônimo disse...

Pátria educadora, é?!
E o que significa o segundo maior corte orçamentário estar no MEC???
Ademais, o "educador" que a anta-maior quis dizer significa "ênfase comunista".

Anônimo disse...

Nunca é demais relembrar o que é a doutrinação marxista/gramscista nas escolas. Alerta geral, vejam os videos nos links abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=f2Z9yZXJ0zAhttps://www.youtube.com/watch?v=yUVchx1kYBg

https://www.youtube.com/watch?v=Q9y7JF2BbvQ

https://www.youtube.com/watch?v=yUVchx1kYBg

fred oliveira disse...

E o histórico? E a corrupção desenfreada? E a alteração da lei de responsabilidade fiscal? E a campanha eleitoral cheia de mentiras e crimes eleitorais? E a empresa de fachada elaborada dentro da petrobrás para burlar a lei? Onde está o senso ético em tudo isso, dona Dilma? a quem pensa que convencerá com esse texto de João Santana, seu ministro do marcketing?

Anônimo disse...

ESTUDO, INSTRUÇÃO não ´coisa para SOCIALISMO LATINO!

Anônimo disse...

É impossível pagar o piso enquanto professores continuarem se aposentando com 25 anos de serviço. PONTO FINAL.
Já há muito mais professores aposentados do que na ativa. E uma MALDADE com a educação a aposentadoria especial do professor. Enquanto não enfrentarem isso, jamais teremos educação decente neste país (nem segurança pública sem enfrentar os privilégios na aposentadoria dos policiais e militares).
E tem mais: este piso é INCONSTITUCIONAL (não importa o que o STF tenha dito), é impossível fixar um "piso" (vencimento básico) neste valor de quase dois mil reais, é bem coisa de nefelibata como o Cristóvam Buarque.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 9:50

Você não deve ser professor. Não sei a sua profissão, mas com certeza você deve muita coisa de sua vida a professores que lhe ajudaram a construir uma carreira. Respeite mais profissionais que muitas vezes tem que ter outra profissão ou até "bicos" para sustentar suas famílias. Para ficar em sala de aula durante 25 anos com no mínimo 35 alunos e dar o máximo de sua profissão para que eles sejam alguém na vida o que recebem dos responsáveis pela educação é muito mas muito pouco.

Luiz

Anônimo disse...

SR. LUIZ, minha mulher se aposentou com 32 anos lecionando na sala de aula, posso te assegurar que em nada muda de 25 para 30, mas muda muito para as finanças públicas.

QUANTO ao piso hoje está de bom tamanho.

O QUE realmente está nos ferrado, a todos, é a CF/1988!

Anônimo disse...

Pátria Educadora?O cara estuda igual um cavalo aí entra no Governo de um Partido que coloca todos os companheiros de sindicatos que não sabem fazer um Ó com um copo para ocuparem todas aqueles lugares que o funcionário de carreira está se preparando para ocupa-la.Pode?Quantos Graduados,Pós-Graduados,Mestrandos,e Doutorandos hoje estão subordinados a sindicalistas despreparados?

Anônimo disse...

Pátria Educadora! Mais uma "abobrinha do "partido religião". Como gostam de discursos e lemas nos quais promovem a auto adulação. Tivemos aqui no estado: O Governo que promove a igualdade". Igualdade de quem?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/