Artigo, Igor Morais - Não tem almoço grátis

Em meio aos anúncios de diversas ações em várias áreas da economia, o Governo tenta passar a mensagem de que estaria comprometido com políticas de ajuste tanto no campo fiscal, que é considerado o mais delicado, quanto no campo monetário. Além disso, também apontou para ações corretivas de cunho microeconômico como, por exemplo, nas concessões de subsídios fiscais ao setor produtivo e de benefícios sociais. 

. Três questões surgem a partir desses anúncios: 1) seriam eles suficientes para resgatar a credibilidade do Governo e também da economia?; 2) quanto tempo durarão esses ajustes?; 3) qual será o preço que a sociedade terá que pagar pelos erros do passado? Talvez o primeiro aprendizado desse cenário seja entender, de uma vez por todas, que em economia não há almoço grátis.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

6 comentários:

Luiz Vargas disse...

Faço uma pequena correção quanto ao item 3: qual será o preço que a sociedade terá que pagar pelos erros do passado?
Não foram erros. FORAM ROUBOS MESMO!
Ou para aliviar um pouco, como os quadrilheiro$ PeTralha$ gostam de dizer, "mal feitos".
O item 3 ficaria melhor e mais de acordo com a realidade nestes termos: qual será o preço que a sociedade (contribuintes) terão que pagar pelos roubos de uma organização criminosa homiziada em um ParTido PolíTico?

Mordaz disse...

Não existe almoço e muito menos transporte de graça.

Anônimo disse...

Peremptoriamente discordo do editor, para todos os petistas atuais há almoço grátis, pois eles não pagam nada já que a propina vem de graça, é claro que envolve prostituição, mas o que é um peido para quem já está cag*do?

Anônimo disse...

ha controvérsias...

a brasileirada acredita que sim...

Anônimo disse...

Não existe almoço grátis.
Explica isto para os petralhas.
Melhor, precisa desenhar.
Pior, até economistas alinhados com os petralhas acham que existe almoço grátis. Ou fazem de conta.

Anônimo disse...

Excelente artigo! Recomendo que os demais amigos leitores deste blog acessem e leiam!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/