Entenda como o governo ajuda Friboi a arrasar com os pequenos frigoríficos

O jornalista Diego Casgrande conta no seu blog que a gigante JBS-Friboi, empresa que foi presenteada pelo BNDES com mais de R$ 10 bilhões do dinheiro dos brasileiros sem garantias efetivas durante o governo Lula, agora conta com novo apoio do governo Dilma: uma medida provisória assinada na calada da noite por Dilma que pode arrasar os pequenos frigoríficos, tirando-os do caminho da JBS-Friboi e abrindo caminho para o monopólio absoluto.

. Leia mais para entender:

. A tal MP transfere integralmente para o governo federal, via Ministério da Agricultura, o controle do serviço de inspeção dos produtos de origem animal (gado, peixes, aves, leite, salsicha, mel, etc). Atualmente, a fiscalização e liberação de licenças para funcionamento é dividida com estados e municípios, levando-se em conta o tamanho e abrangência da comercialização. Por exemplo, um frigorífico que abate apenas 10 cabeças por dia e vende somente em seu município, é fiscalizado pelos agentes do município. No RS, 60% dos municípios têm seus serviços de inspeção municipal. Centralizar a inspeção no governo federal será uma medida catastrófica. Na verdade, trata-se de um golpe urdido em Brasília e altamente lesivo à nossa economia.


. A União não tem a mínima estrutura para isso, o que ocasionaria falta de inspeções e de concessão de licenças, levando a um aumentando da informalidade e do abate clandestino, transformando pequenos empresários em foras da lei. Sem falar no impacto negativo na geração de empregos, renda e desenvolvimento.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

4 comentários:

elias disse...

Duas coisas - não sei qual a pior - acabarão com o brasil em muito breve tempo: as medidas provisórias, em que o governo central legisla numa boa, e as emendas parlamentares, em que o mesmo governo compra os votos do congresso. E a grande midia, nem ta ai. Só que ela vai junto. Pois ao final, todos nós seremos escravos.

Anônimo disse...

Vai acontecer com a carne o que já ocorre com o leite, vamos comer até carne contaminada por Chernobyl!

Anônimo disse...

BEM FEITO reelegeram esses incompetentes...agora aguentem..e vem coisa pior por aí.......

Justiniano disse...

Fato semelhante ocorreu no passado com os moinhos do interior, onde se fazia farinha de trigo, farinha de milho e depois foram todos fechados. Agora caminhamos no sentido inverso da lógica, ao creditar a União (que é uma bosta em termos de fiscalização) para fazer algo que não tem competência.

Aos municípios que criaram estruturas para fiscalização sanitárias visando agregação de valor a carne, como salames e defumados, afetarão a vida de milhares de pequenos produtores.

Agora só falta proibir a produção de vinhos em cantinas familiares, ou alambiques de cachaça, aí será o fim do país.





QUAL MOTIVO DESTA MEDIDA PENSEM????






O GOVERNO NÃO GANHA NENHUM IMPOSTO!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/