STF nega pedido de CPI e de Dilma para acessar delação

 O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou pedido da CPI mista da Petrobras para ter acesso à íntegra da delação premiada feita pelo ex-diretor de Abastecimento da estatal Paulo Roberto Costa.

. O pedido, apresentado pelo presidente da CPI, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), foi apresentado na segunda-feira, 6, após Teori ter homologado, na semana passada, as cláusulas do acordo com Costa, que lhe permitiu deixar a carceragem da Polícia Federal em Curitiba (PR) para cumprir pena em regime domiciliar no Rio de Janeiro.

. O ministro do Supremo também rejeitou os pedidos da presidente Dilma Rousseff, por meio do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e do governador do Ceará, Cid Gomes (PROS), para ter acesso às declarações de Costa. No caso de Cid, uma reportagem da revista IstoÉ informou que o ex-diretor citou o governador na delação.

9 comentários:

Anônimo disse...

Dilma não é adEvogada...

pra que queria ter acesso aos autos do processo???

FAÇANHA, o advogado do povo disse...

O STF transformou-se num colegiado teocrático e absolutista, que se põe acima dos demais poderes da República.

Anônimo disse...

Não sejamos bobos, certamente a Dilma e os petralhas já tiveram acesso ao depoimento, na verdade o Teori Zavascki está negando o acesso ao pessoal da CPI mas pra não ficar mal, também diz que está negando aos petralhas!

Oswald disse...

KKKKK, teocrático e absolutista, nem o advogado do povo sabe o que é isso.

Anônimo disse...

O STF não libera nada, a Lei disse que não é para liberar, mas alguém, dentro da PF, ou do MPF ou o Juiz Fed Moro libera as informações selitivamente para a imprensa.

Anônimo disse...

Curiosa...A casa caiu, perdeu!

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Políbio, tu és formado em Ciências Jurídicas e Sociais e por isto considero estranho escreveres que o delator da Petrobras estar CUMPRINDO PENA se ainda não foi julgado e assim não havendo contra ele sentença transitada em julgado. Será vontade de enterrar a Presidente ainda ontem?

Anônimo disse...

Claro que ele não está cumprindo pena, Jorge, ele está em casa cumprindo férias forçadas, pois se recusava a descansar depois de
longos anos de trabalho produtivo
e extenuante. Por orientação
superior, para ter certeza de que
gozaria as merecidas férias em sua casa foi obrigado a usar tornozeleiras para localização de seu paradeiro.

Anônimo disse...

O Cardoso é o advogado do Paulo Costa no Ministério da Justiça.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/