Ouça o interrogatório de Paulo Costa, o delator do Petrolão. Ele dá nomes, valores, datas, fatos. É de tudo de abalar a república do PT.

Paulo Costa escandiu bem as palavras quando disse que dinheiro da roubalheira foi para a campanha de Dilma em 2010.

CLIQUE na imagem abaixo  para ouvir o interrogatório do delator do Petrolão.

O editor ouviu há pouco os 34 minutos da segunda parte do interrogatório que o delator do Petrolão, o ex-diretor de Abastecimento da Petrobrás, Paulo Costa, fez ontem na Justiça Federal. O que ele revelou são informações que abalam a república, deixam claro que a Petrobrás tornou-se um covil de ladrões e que os governos Lula e Dilma Roussef não merecem qualquer respeito dos brasileiros, porque permitiram que um cartel de empreiteiras criminosas fosse organizado para saquear e dividir o butim com diretores da estatal, políticos e as organizações partidárias PT, PMDB e PP.

. O leitor está convidado a ouvir tudo, caso tenha estômago para ir até o final.

. Este é um dia de desonra e opróbrio para o País.

. O diretor Paulo Costa, Paulinho como era chamado carinhosamente por Lula, agora de viva voz (o leitor ouvirá a voz e o interrogatório no link) enumera datas, nomes, valores, situações, locais, tudo com riqueza de detalhes, sem vacilar um só momento, admitindo claramente ter recebido “valores indevidos” (propinas) e ter cometido “desvios” (crimes).

Como era repartida a roubalheira

Eis como funcionava tudo no covil de ladrões instalado na diretoria da Petrobrás e atuante durante sete anos (governos Lula e Dilma):

- Eu, diretor de Abastecimento, e os diretores  de Serviços e Internacional, Renato Duque, nomeado por Zé Dirceu, e Nestor Cerveró, recebíamos 1% de valores indevidos (propinas), enquanto que os políticos do PT, PMDB e PP recebiam outros 3%, tudo decorrente dos 15% de sobre-preço que as empreiteiras colocavam em cima dos preços contratados para obras e serviços com a Petrobrás, já que se organizavam em cartel e decidiam entre eles quem iria ganhar.

Quem são as empreiteiras e os diretores denunciados por Paulinho

De que empreiteiras falou Paulo Costa ? Eis os nomes de todas elas e os nomes que tratavam das propinas e depósitos, que eram feitos via doleiro Alberto Youssef:

Odebrecht – Roque Araújo e Mário Faria
TC – Ricardo Pessoa
Camargo Corrêa – Eduardo Leite
OAS – Leo Pinheiro
Queiroz Galvão – Ildefonso Collares
Andrade Gutierrez – Paulo Dalmasso
Engevix – Gerson Aklmata

. Paulo Costa disse aos procuradores e ao juiz do caso que já devolveu R$ 23 milhões que tinha na Suiça, depósitos que tinha nas Ilhas Cayman, uma lancha e um terreno em Mangaratiba, dinheiro que segundo ele foi amealhado de modo “indevido” (propina).

. Resta saber quando as empreiteiras devolverão o que roubaram da Petrobrás.


10 comentários:

Anônimo disse...

só falta o PT também ter recebido propina da construção da arena do grêmio. E na construção do estádio do Inter?

Anônimo disse...

Aécio tinha de colocar parte deste vídeo na propaganda eleitoral.

PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA DESTE PAIS QUE A ROUBALHEIRA É EXPLICADA PARA UM JUIZ!

Em um pais sério o presidente renunciaria no dia seguinte. Aqui a presidenta tenta reeleição.

Anônimo disse...

Quero ver se vão chamar o João Vaccari (tesoureiro do PT).

Quero ver se o MP federal vai adiante com estas denuncias.

Anônimo disse...

Cadê o resto do áudio?

Anônimo disse...

É impressionante como a petezata se recente ao OUVIR a verdade. Logo começam a tentar achar e jogar lixo no ventilador. Essa petezada deveria fazer uma circurcia de limpeza mental(o médico irá morrer com o cheiro de M)

Anônimo disse...

Espero que estas empresas e estes ladrões que as dirigem não recebam ou comprem algum prêmio de ADVB e façam palestras na FEDERASUL e outras entidades que costumam bajular estes poderosos "cor-ruptos"
espero também que Exame e outras revistas do gênero mais o seu Jorge Dória também não façam mais entrevistas e puxem o saco destes assaltantes do Povo Brasileiro.

Como diz o prêmio Nobel de Econo-mia Amartya Sen - A Economia é uma Ciência Moral..ao que parece no Brasil isto não é bem assim

Anônimo disse...

A polícia federal deveria descobrir onde os petralhas estão escondendo a grana roubada para si mesmos! Eu sugiro aos investigadores rastrearem essa grana que possivelmente deve ter ido para o "paraíso" cubano, no banco de Havana, porque certamente lá é um bom esconderijo intocável, mas claro que o o Fidel já deve ter tirado a parte dele que não deve ser pouca!

Anônimo disse...

Só a palavra do ladrão já vale como prova?

Anônimo disse...

Bom, o tiro de misericórdia no PT está a caminho. A grande mídia está cuidando disso. Então, 01 de janeiro de 2015, quando elegerem o Aécio, não haverá mais corrupção neste País...Assim como não há em SP, MG...etc...

Anônimo disse...

Enquanto isso o Ministro Gilmar Mendes do STF, nomeado por FHC, senta em cima do direito de resposta do PT contra a Revista Veja.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/