Maurício David diz que com inteligência dá para combater melhor a guerra suja de Dilma

Neste post pela Internet, Maurício David diz que a campanha no 2º turno vai ser um festival de baixarias, mentiras e distorções puras e simples. Leia o que ele escreve hoje:

A cho que o pessoal do Aécio aprendeu que a guerra suja do PT, comandada pelo João Santana e pelo meu amigo e ex-colega de Movimento Estudantil, Franklin Martins, funciona mesmo. É por isto que virá preparado para responder taco por taco, no estilo "bateu, levou". Uma tristeza que a degradação das campanhas políticas no Brasil possa chegar ao bombardeio da população civil, mas quem começou esta guerra sem ética e sem princípios foi o PT.
Mas com toda a "guerra suja" que possa vir a prevalecer entre os dois lados, ainda pode sobrar espaço para campanhas inteligentes. Há alguns anos, quando eu pesquisava sobre Estados Unidos dentro de um velho projeto de criar na Universidade um Instituto de Estudos dos Estados Unidos,consegui - para apresentar em minhas aulas e conferências - um programa de computador com as propagandas televisivas consolidadas das campanhas presidenciais americanas de alguns anos seguintes. Gostava de mostrá-las em minhas aulas: os alunos adoravam e eram muito ilustrativas da inteligência de marketing colocada a serviço de campanhas presidenciais. Por que comento isto ? É que achei esta propaganda(abaixo) que recebi no dia de hoje, muito inteligente. Por ser "muito divertida, por ser inteligentemente bem feita", o fato é que ela estimula quem a está vendo a pensar, concorde a priori com as privatizações ou não... 

5 comentários:

Anônimo disse...

EU NÃO TENHO A MINIMA IDÉIA DO QUE FOI DESVIADO, TENHO UMA CERTEZA ESTE DESVIO ACABARIA COM A FALTA DE HOSPITAIS EM TODO O BRASIL.

EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

a Embraer, a Embratel e o resto das estatais do aço(que só davam prejuízo) foram privatizadas.
- Privatizar a Embratel foi a melhor coisa que fizeram....qq carroceiro tem celular. Antes da privatização, celular era só prá quem tinha bala na agulha.

Anônimo disse...

Será pq a Siderugica foi vendido por preço de banana e os dividendos terias ido para os Tucanos, já que naquela época estava liberado a robalheira, segundo o Senador Pedro Simão, pois FHC tinha o Engavetador Geral da República a disposição, digo, pronto para arquivar tudinho contra o PSDB?

Anônimo disse...

Caro Eduardo, com tudo o que foi desviado acho que nem precisaria de tantos hospitais. Investindo a metade em medicina preventiva resolveria o problema.

Anônimo disse...

Vale de Rio Doce,14 mil funcionários como Estatal,Vale do Rio Doce 28 mil funcionários como empresa privada.Quem contribui mais para o povo heim?Só de impostos da Vale do Rio Doce daria para fazer "N" novas empresas, hospitais,Universidades e Infraestrutura.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/