Artigo - Delação do ex-diretor da Petrobrás atinge o coração do PT

Artigo de Reinaldo Azevedo - Veja
9 de outubro de 2014

O PT está numa enrascada. O pior é que, a depender do resultado das urnas, o Brasil também. Paulo Roberto afirmou com todas as letras que o esquema corrupto que ele operava na Petrobras para políticos recebia 3% do valor líquido dos contratos com a estatal. A fonte principal da corrupção é a refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco. Ela foi orçada em US$ 2,5 bilhões e já está em US$ 19 bilhões e ainda não começou a funcionar. O dinheiro era dividido entre ele próprio e três partidos: PT, PMDB e PP.

Até onde vai Paulo Roberto Costa? Insisto: ele conhece os termos de uma delação premiada. Se falsear ou se tentar induzir a Justiça a erro, em vez da liberdade possível, ficará mofando na cadeia por muitos anos. Todos têm direito de se defender e certamente o farão. O fato é que Paulo Roberto Costa está dizendo que a campanha eleitoral do PP, do PMDB e do PT — inclusive da então candidata Dilma Rousseff — foi em parte financiada com dinheiro sujo, roubado da Petrobras.

CLIQUE AQUI para ler todo texto no site da Veja.

6 comentários:

Anônimo disse...

vigiem os aeroportos e fechem as fronteiras...

vamos evitar a fuga do bando!

Anônimo disse...

Nos idos dos ANOS 80 os PTISTAS já desviavam dinheiro dos SINDICATOS para as primeiras campanhas eleitorais, vereador.

Está no DNA deste partido o roubo!

Isto tudo pós Golbery!

Anônimo disse...

Precisamos da volta urgente de Joaquim Barbosa ao STF!

Anônimo disse...

Nós só devemos ficar sossegados quando enquadrarem o chefe da quadrilha, o ladrão de nove dedos, e levarem algemado pra Papuda!

Anônimo disse...

Não vai dá em nada. A quadrilha do mensalão aparelhou todo o serviço público, inté o judiciário. O início do fim será qdo aparelharem as FF.AA, com militares cubanos dando ordem dentro do nosso exército, como na Venezuela tá acontecendo.

Anônimo disse...


Não dá em nada. Quando isso tudo chegar no STF vai ser abafado.

O Barbosa não está mais lá. A maioria é petralha.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/