Santa Catarina inaugura fábrica de R$ 600 milhões da BMW

Seis Estados disputaram a mão da BMW.

A BMW inaugurou nesta quinta-feira, 9, a primeira fábrica de automóveis do grupo alemão na América Latina. A unidade, localizada em Araquari, no Norte do Estado, é resultado de R$ 600 milhões em investimentos.

. A diretoria do BMW Group Brasil para a América Latina comandou o evento, recebendo autoridades federais, estaduais e municipais. O diretor do grupo para a América Latina, Ludwig Willisch, e o diretor da nova unidade, Gerald Degen, lembraram que a fábrica catarinense foi projetada em um terreno com 1,5 milhão de metros quadrados que já permite futuras ampliações. 

. Infelizmente os preços continuam iguais aos modelos que são importados da Alemanha, mesmo sem o acréscimo dos altos impostos de importação.

. Do site G1:


Como a marca já havia dito, os preços dos modelos feitos em Araquari não serão diferentes dos importados até então. "No momento em que nos inscrevemos no Inovar-Auto, nós já viemos nos beneficiando da redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados). Por isso o preço do carro não vai baixar, e também não vai subir", explica o presidente.

O Inovar-Auto é o conjunto de regras do governo federal que, se cumpridas, resultam em benefícios como IPI menor.

Por ora, a BMW diz que não exportará os veículos produzidos no Brasil. "A nossa prioridade é atender o mercado brasileiro, ainda não temos condições de exportar, mas, se amanhã tivermos, estamos preparados para expandir e atender ao mercado, provavelmente, o latinoamericano", diz o executivo.

9 comentários:

Anônimo disse...

Sorte dos catarinenses que o exterminador do futuro, o reprodutor dos pampas não nasceu lá !

Anônimo disse...

onde não tem - e nunca teve -PeTê, tem PROGRESSO!

Anônimo disse...

Convidaram o Truta???

Anônimo disse...

Parabéns à Santa Catarina que não possui nenhum petralha Olívio por lá, e graças a Deus esse vigarista bolivariano agora é passado aqui no Rio Grande!

Anônimo disse...


MANDE um convite para o OLIVIO DUTRA, ele vai gostar de ser convidado.

Anônimo disse...

Quanto mais para esquerda mais próximo do abismo e do atraso.

Anônimo disse...

Enquanto isso o PCC bota fogo em Santa Catarina, ou seja, investimento em Segurança ZERO. Mas o Governador garatiu a reeleição no primeiro turno, o resto é o resto, ou seja, o povo que se fo....

Anônimo disse...

CONVIDARAM O OLÍVIO TRUTA PARA A INAUGURAÇÃO ????

Anônimo disse...

Polibio,

A resposta do estado dos bombachudos esquerdopatas, que conseguiu eleger 2 punheteiros para governador, será a inauguração de mais uma fábrica de carroças, aproveitando a grande quantidade de quadrúpedes que habitam estes pagos, para puxar as mesmas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/