Dilma mente o número de pessoas atendidas pelo Mais Médicos em mais de 30 milhões

Uma das principais bandeiras da campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff é o Programa Mais Médicos. A candidata já disse em debates na TV e em propagandas eleitorais que 50 milhões de pessoas passaram a ser atendidas pelos 14.462 profissionais em atuação no programa.

. A cifra é impressionante, mas irreal. Se fosse verdadeira, significaria que um em cada quatro brasileiros é atendido pelo Mais Médicos. Segundo o Ministério da Saúde, 80% dos beneficiados – 40 milhões de pessoas – consultam-se com equipes de Saúde da Família que foram criadas ou reforçadas após o início do Mais Médicos, em outubro de 2013. Os demais, 10 milhões, são atendidos pelos 2.947 médicos do programa que trabalham nas Unidades Básicas de Saúde.

. Mas os registros oficiais do Departamento de Atenção Básica (DAB) do Ministério da Saúde (veja como acessar os dados abaixo) mostram uma contradição em relação ao que se diz na propaganda eleitoral. Segundo esses dados, de outubro de 2013 a agosto de 2014, o incremento no número de pessoas cobertas pelo programa Saúde da Família foi de 9,48 milhões. “Os números foram claramente inflados. Para atingir os 40 milhões de habitantes, seriam necessárias cerca de 12.000 novas equipes de Saúde da Família e só foram criadas 3.662 no período”, diz um funcionário do Ministério da Saúde que revelou os dados a revista VEJA.

16 comentários:

jaco do morro belo disse...

E aí quando a chamam de MENTIROSA fica brava.
Para petista a mentira não tem perna curta.

Anônimo disse...

Esta nunca falou a verdade, eventualmente gagueja!

Anônimo disse...

Se forem investigados mais a fundo todos os números oficiais cagados pelo PT, veremos que todos se tratam de mentiras de maquiagens, tanto esse programa Mais Médicos, que foi inventado para roubar dinheiro dos cofres públicos, como os números da inflação, crescimento econômico, Pronatec, etc, e sem dúvida nenhuma o desemprego de 5% que é uma das maiores lorotas do governo petralha!

Anônimo disse...

Políbio e seus comentaristas são um bando de fascistas, isso si, Se eu pudesse, botaria todos em um paredão e passava fogo.

Anônimo disse...

Dilma tem que apanhar de relho. Aécio não deve ter nenhuma piedade.

joseph almeida disse...

EDITOR,


ACOMPANHE O RACIOCINIO:


1) 50.000.000 MILHÕES DE BRASILEIROS BENEFICIADOS.L

2) 01 (UM) MEDICO TRABALHANDO 200 HORAS/MÊS (200 X 60) = 12.000 MINUTOS, VEZES 12 (DOZE) MESES = 144.000 MINUTOS VEZES 15 (QUINZE) MIL MEDICOS = 2.160.000.000 (DOIS BILHÕES E CENTO E SESSENTA MILHÕES) DE MINUTOS.

3) 50.000.000 (CINQUENTA MILHÕES) DE BRASILEIROS DIVIDIDO PELO TOTAL DE MINUTOS (2.160.000.000) IGUAL TEMPO DE ATENDIMENTO POR PACIENTE = 2,30 (DOIS MINUTOS E TRINTA SEGUNDOS).


SERÁ QUE ISSO É RAZOÁVEL?? CADÊ O CRM TÃO ZELOSO E MEDROSO? PRO QUE NÃO VEM A PUBLICO PARA DIZER QUANTAS PESSOAS UM MÉDICO TEM CONDIÇÕES DE ATENDER POR DIA, SEM CAGAR, SEM TOMAR CAFEZINHO, SEM OLHAR DESCANÇAR, ETC.

CERTAMENTE DILMA ESTÁ MENTINDO, MAS, GOSTARIA QUE O CRC CUMPRISSE SUA OBRIGAÇÃO E VIESSE Á PUBLICO DESMASCARAR A GOVERNANTA???

UM PACIENTE A CADA 2,30 (DOIS MINUTOS E MEIO)???

DURANTE 07 (SETE) HORAS POR DIA?

NEM OS ESCRAVOS CUBANOS CONSEGUEM ISSO!!!

ABRAÇOS


Unknown disse...

Aqui tem um resumo da ópera.

1) bibliotecapleyades . net / sociopolitica /secretsoc _century /secretsoc _ 20century .htm
2) mudancaedivergencia . blogspot . com . br
3) impostometro . com . br + auditoriacidada . org . br
4) averdadesufocada . com
5) seminariodefilosofia . org + midiasemmascara . org
6) libertar . in
7) ucho . info
8) coturnonoturno . blogspot . com . br
9) alertatotal . net
10) geopoliticadopetroleo . wordpress . com
11) niobiomineriobrasileiro . blogspot . com . br
12) forodobrasil . info
13) rodrigoenok . blog . br
14) famildf . com . br / index .php / component / content / article / 12-inicio / 1129 - tenente - da - fab - denuncia - farra - nos -jatinhos - da - alegria
15) aluizioamorim . blogspot . com

Anônimo disse...

ta imitando O Chefe...

que quando queria ser eleito mentia dizendo que o Brasil tinha MILHÕES de famintos...

Anônimo disse...

Será que não tem ninguém no Brasil capaz de entrar com uma representação junto ao Ministério Público ?
Vão continuar deixando que ela minta impunemente? Em um país sério (como o que eu moro) o simples fato dela mentir uma vez seria caso para impechment, ainda mais com fins eleitoreiros.

Luiz Francisco Schmidt disse...

O pior é que muita gente acredita no besteirol que ela inventa. Se as mentiras fossem apenas plausíveis... Outro dia até o molusco pediu para ela baixar a bola, pois inventou um número impossível. Não lembro exatamente o que era, mas tipo "60 milhões de crianças na escola..."

Anônimo disse...

NÃO IMPORTA A QUANTIDADE DE PESSOAS QUE SÃO ATENDIDAS PELO MAIS MÉDICO, O IMPORTANTE É QUE NÃO TEM HOSPITAIS PARA O POVO BRASILEIRO, ESTÃO MORRENDO NOS CORREDORES DOS HOSPITAIS.

EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

E o milagre da multiplicacao dos paes, digo, doentes.

Anônimo disse...

A MENTIRA é uma virtude para esse governo petralha do mensalão e do petrolão.

Justiniano disse...

Anonimo 23:14 deve estar brabo porque tá perdendo a boquinha e a tetinha do governo petralha.

Fascista é esse governo que aplica um populismo demagógico em que visam locupletarem (para você é enricar, como diz o teu mestre canalha) no poder.

A forma de agir dos petralhas é igual ao que fizeram os nazistas, que eram fascistas, portanto a reciproca é verdadeira.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 23:14 de 17/10/14.
Este deixa claro o modus operandi dos bandidos PeTralhas e o que eles entendem por democracia. Esta é tão forte neles que não admitem qualquer divergência. Quando sofrem uma pisada num calo, já saem fuzilando no paredão.
Imaginem, brasileiros, continuarmos nas mãos destes facínoras.

Anônimo disse...

Todos os comentaristas e editor analfabetos . säo beneficiados e não atendidos no aurelio se pode consultar a diferença suas antas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/