EUA investiga se denúncia sobre Petrobras prejudicou acionistas

O órgão que regula o mercado financeiro dos Estados Unidos está investigando se as denúncias de desvio de dinheiro da Petrobras infringiram a lei anticorrupção americana e prejudicaram os acionistas da empresa com ações em Nova York, informa relatório enviado pela consultoria brasileira Arko aos seus clientes.

. Segundo o relatório da Arko, a investigação está sendo conduzida pela SEC (Securities and Exchange Commission), que é o correspondente à Comissão de Valores Mobiliários, que regula as atividades do mercado financeiro no Brasil. Vinte o oito advogados e analistas americanos estariam trabalhando no caso.

. Os americanos apuram as denúncias de corrupção em contratos da Petrobras porque a companhia tem ações negociadas na Bolsa de Valores de Nova York e precisa seguir regras de conduta, entre as quais as normas anticorrupção.

. Se os americanos concluírem que houve desrespeito às leis de mercado e que isso causou prejuízo aos acionistas, poderão aplicar multas às empresas e também à Petrobras.

8 comentários:

Anônimo disse...

Da onde tu copiaste isso?

jaco do morro belo disse...

Pelo que os petistas estão bolando, a culpa do desvio vai ser jogada nas costas dos líderes falecidos. Igual acidente aéreo, a culpa do acidente é sempre é do piloto vitimado.

Anônimo disse...

Eu tenho certeza que fui prejudicado! A desvalorização das ações da Petrobrás deve-se, basicamente, a gestão corrupta do PT na empresa!

Anônimo disse...

O eleitor PTISTA das 20:41 acha que nos EUA as empresas são fiscalizadas tal qual no Brasil? Lá são discretos e EFICIENTES. PERJÚRIO lá é crime aqui é liberado por lei.

Anônimo disse...

O PT estáa detonando o Brasil.


mj

Anônimo disse...

Multa pesada já nesta estrovenga, para eles saberem que fora daqui as coisas funcionam, e é mais ou menos a comparação com a cláusula no contrato que obrigou a Petrobrás a pagar um valor absurdo pela refinaria de Pasadena, isto é, lá nos estados unidos as leis são respeitadas!

Anônimo disse...

ANIMAL DAS 20:41, (PEÇO DESCULPAS AOS ANIMAIS) NÃO LÊ, ESCUTA RÁDIO OU VÊ TV, OLHA O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM A ARGENTINA A JUSTIÇA DOS EUA PROCESSA OS CALOTEIROS E NÃO PERMITE PAGAMENTO DE CONTAS A AMIGOS...NEM VOU PERDER MEU TEMPO COM IGNORANTE.

EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Nos EUA o furo é mais embaixo. Nem tentem falar que não sabiam, pois responsabilidade não se delega. Vão acabar no site da Interpol.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/