Debate na Band: Tarso debocha de dona Elsa, Sartori não gosta e o caso vira briga de família

Debochado, Tarso Genro tentou desqualificar obliquamente dona Elsa. Sartori não gostou. O governador nunca apresentou sua mãe ao público e não pode sequer apresentar a filha, o genro e o neto, que não votam nele. A rigor, nem o vice de Tarso vota nele



A dez dias das eleições, o debate realizado entre os candidatos ao governo do Rio Grande do Sul inaugurou uma batalha para além das propostas de governo e foi parar dentro de casa: mais especificamente, nos conselhos dados pelas mães dos políticos. É a avaliação que faz hoje o site www.veja.com.br Leia tudo:

 Durante encontro realizado pela TV Bandeirantes nesta quinta-feira, o governador Tarso Genro (PT), candidato à reeleição, e seu adversário José Ivo Sartori (PMDB) protagonizaram uma sequência de alfinetadas ao relacionarem algumas decisões políticas às dicas dadas pelos familiares.

. Tarso Genro deu início à confusão: ao afirmar que o peemedebista fugia às perguntas, o petista evocou as palavras da mãe: “Ela aconselhou que eu não debatesse só o futuro, mas também o passado. Eu tenho orgulho de ter sido ministro da Justiça e da Educação. Mas o senhor, a cada vez que a gente fala que seu partido é responsável por algo, se sente ofendido”, disse o governador gaúcho.

. A referência familiar foi propositada. Sartori colocou a mãe para encerrar a primeira propaganda eleitoral do segundo turno, veiculada no último sábado. Na televisão, ‘Dona’ Elsa apareceu dando conselhos: “Faz como eu te ensinei: não brigar, não falar mentira, não criticar os outros. Te mando um beijo e boa sorte pra ti”, afirmou.  Sartori rebateu a provocação do petista: 

- Nós apresentamos um programa de governo e agora me cabe fazer perguntas. Eu nunca dissimulei nada. Se a minha mãe me ensinou alguma coisa, ela não foi induzida a fazer nada. Ela disse para eu responder todas as perguntas, mas eu não acho que tenho que transmitir ao Rio Grande do Sul todas as culpas dos problemas do passado.

20 comentários:

Anônimo disse...

1aNÔNIMO
Todo mundo sabe que mãe é suspeita para falar! Pode estar escrito na testa do cidadão que ele é um salafrário e um canalha. Mas a mãezinha não vê assim! Imaginemos, hipoteticamente, dois senhores candidatos a Governador do Estado do RS. Eles podem ser os maiores patifes e pilantras, mas para suas respectivas mães vão sempre anjinhos... O problema é quando alguns eleitores concordam com as mãezinhas...

Anônimo disse...

Sartori caiu de paraquedas no segundo turno. Isso é fato. O debate de ontem foi constrangedor.

Anônimo disse...

Nada diferente se poderia esperar do comportamento de Tarso. O PIOR ministro da educação que o Brasil já teve o desgosto de ter. Alguem que não cumpre nem mesmo a lei que ele próprio assina, o que se poderia esperar dele? Felizmente está de partida e espero que nunca mais se ouça falar dele.

Anônimo disse...

Políbio avisa o Sartori: é notório e público, que Tarso usa chapéu de viking há muitos anos.

Como dizem no nordeste, é corno de carteirinha!

Anônimo disse...

É que a mãe do Tarso é gente fina, mora na Av. Nilo Peçanha e tem brigadiano na porta.

Mas não recomenda o filho!

Anônimo disse...

Para o Sartori:
As melhores estradas do país ficam em Sào Paulo.
Entre as 10 piores no Brasil,o RGS do Tarso conseguiu quinto lugar.

Anônimo disse...

Políbio,

Reapareceu o PT_PAGO(08:55) fazendo o trabalho sujo enquanto o Lulla ROUBA a Petrobras. BOBÃO!!

A campanha do Tarso é "cu e calça"(palavras da minha nonna) com a da Dillma.

Os candidatos do PT perderam o respeito e a civilidade(se é que já tiveram).

O Tarso sempre foi um canalha, tanto que se vestiu de MULHER para fugir do RS!!

JulioK


ricardo disse...

Vou dar minha opinião sobreo o debate sem posição politica o Sartori passa toda a segurança de ser um cidadão honesto,serio e muito firme no seu proposito de ser governador isto tudo fisicamente mas deixa a desejar no embate pois me da a impressão de não dominar os assuntos em debate sugiro não comparecer a os mesmos pois apesar da seriedade pode se desqualificar verbalmente junto a o eleitor. Obs. Vi a mesma situação no debate da pampa apesar de o apresentador ser madorrento Paulo Sergio Pinto não tem qualificação jornalistica para mediador deve se limitar a o cargo de diretor.

Luiz Vargas disse...

Claro que o peremPTório botox embu$teiro Pinóquio prevaricador não faz questão de apresentar sua peremPTória comunista mamãe.
Uma mamãe comunista terrorista.
No tempo em que os militares eram transportados em trens da VFRGS, final da década de 50, início da década de 60 do século passado, em Santiago do Boqueirão, ela e mais companheiros de partido comunista pararam uma composição ferroviária que transportava militares e houve um tiroteio. Um ferroviário foi morto na ocasião.
Como sei disto? Minha avó paterna era comunista e colega da mamãe do peremPTório botox embu$teiro tendo participado da ação.

Anônimo disse...

A senhora mãe de Sartori tem a cara do Rio Grandel, muita gente gostou.O gaúcho não gosta mesmo é do Tarso .

Anônimo disse...

No me fala mal da mama...

Nádia disse...

.


Sartori não é o melhor orador do mundo.. e mostra certa consciência disso
o quê, quase automaticamente, o redime..
E se esforça e, de maneira simples, deixa claro que sabe o que tem que ser feito,
embora não consiga expressar com tanta clareza na oratória..

Já Tarso com seus erres articulados.. a postura perfeita (horrorosa)
de mãos (conforme indicado p/debatedores) e outras certitudes
é incapaz de resistir ao desejo de mostrar o cinismo
que lhe é peculiar... mesmo ao custo de perder o que busca...Freud
disse: as mães.. ah, as mães..

Então pergunto:
Quem domina melhor a si mesmo?
Quem tem autocontrole e coragem para mantê-lo?
E, portanto, quem consegue ir atrás de metas estabelecidas?

Precisa responder?

.

Anônimo disse...

A população mais velha gostou muito da aparição da mãe do Sartori, porque estas pessoas (mais velhas) sentiram-se prestigiadas e lembradas pelo candidato.

Anônimo disse...

POVO GAUCHO, SE EU VOTASSE AI MEU VOTO ERA DE SARTORI. ESSE É O CARA, VAMOS VOTAR NELE GAUCHADA. TIREM ESSE TARSO DO PODER URGENTE, ESSE POVO É INTELIGENTE NAS URNAS VÃO DAR UMA SURRA ,80% A 15% e 5% de nulos.

tarso, PELO AMOR DE DEUS, respeite a família dos outros, parabéns SARTORI sua mãe é muito simpática. Com certeza você saberá honrar os votos(digo 80%) que receberá e depois a todos os gaúchos. Aconselhe sempre com sua mãe. Meu voto é seu, pena que não voto no Sul, mas esse povo é soberano .

Anônimo disse...

Não passa de um canalha,, pode ser até um articulado, mas continua um canalha. E a filha que não vota nele?
Se fosse na Italia, da turma do Batisti (amigo do Canalha do PT) mexer com a mama seria fatal...


Joel Segalla Robinson

Anônimo disse...

Sou gaúcho mas moro fora do RS. As vezes passo aí alguns dias a trabalho. Converso com diferentes tipos de pessoas. Podem acreditar, vai dar 2 para 1 a votação aí. Se duvidar, o Tarso não faz nem 30%. O cidadão comum (apartidário) tem nojo do tal Tarso Genro.

AAG disse...

"[...]e não pode sequer apresentar a filha, o genro e o neto, que não votam nele. A rigor, nem o vice de Tarso vota nele." Pergunta importante: De onde o Sr. tirou essa informação??!! Parece apenas a sua torcida p/ que isso seja real.

Anônimo disse...

Hahahahahahahahaha

Anônimo disse...

Que bom que tu nao puxou a vovo.

Anônimo disse...

Bem exposto...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/