49% dos leitores acham que devemos nos separar do Norte e do Nordeste

A maioria dos leitores, 49%, acha que deveríamos nos separar do Norte e do Nordeste do Brasil e formar um País único. O número é quase semelhante aos que consideram que somos todos brasileiros e assim devemos prosseguir (48%).

. É o resultado da enquete que reuniu 1.230 leitores.

. Outra enquete já está disponível e a pergunta é a seguinte:

Quem mente mais na atual campanha eleitoral ?

Aécio Neves
Dilma Roussef
Nenhum dos dois
Os dois

17 comentários:

Nádia disse...

.

Nesse quesito pt é imbatível. Não tem pra ninguém.
E eles sabem disso.
Não é uma questão de salvar o psdb.. de dizer que são mais honestos.. etc
Apenas ninguém mente tanto quanto o pt. Depois de mentir,
eles acreditam no q disseram, e fica muito mais fácil continuar mentindo.
Eles são bons nisso.

.

Anônimo disse...

O Brasil teria muito a ganhar se o Rio Grande do Sul se separasse. A media de QI aumentaria, o dinheiro circularia mais e a republica do Pampa absorveria muitos petistas, deixando o Brasil melhor...

Eduardo disse...

Sou contra a separação, porém é muito engraçado que o divórcio seja permitido e as secessões sejam firmemente proibidas.

Anônimo disse...

Esquerdopatas, liberais, revolucionários em geral, gostam, desejam e trabalham para dividir.

Como coerente católico apostólico romano, sou contra as divisões, separações etc.

A diarréia de um nortista ou nordestino é a mesma de um gaúcho, de um catarinense, de um paranaense, de um paulista e de matogrossense, por exemplo.

Felizmente, a maioria é contra separatismos. Mas se conseguissem dividir os brasileiros, iria de mala e cuia par o nordeste ou mesmo o Norte do Brasil. Haja paciência para suportar essas malas defensoras de separatismo!

Anônimo disse...

É MUITO POLEMICO ESTE ASSUNTO.......
MAS EU PELO MENOS (OU MENAS COMO DIZ A DILMA) JÁ ESTOU DE SACO CHEIO DE CARREGAR O LULLA E O NORDESTE E NORTE NAS COSTAS COM O MEU TRABALHO.
IMAGINEM QUE OS PAULISTAS DEVEM TER MUITA RAIVA DISSO (CARREGAM O BRASIL NAS COSTAS).
TÁ NA HORA DE REPENSAR O PACTO FEDERATIVO COM A DISTRIBUIÇÃO DA ARRECADAÇÃO.

Anônimo disse...

Quem sairia no lucro seria o nordeste porque nós é que ficaríamos com a escória da esquerdalha mais atrasada corrupta mensaleira neocomunista do Brasil. Só vigarista: Dilma, Truta, Tarso, Bohn Gass, Zé Dirceu...
Para não falar nos pelegos caviar: Veríssimo, Chico Buarque, Rosane Oliveira, Juremir Machado, etc etc...

Anônimo disse...

Em quanto tempo a gloriosa república rio-grandense se tornaria mais uma republiqueta bolivariana?

Anônimo disse...

Parem com esta besteira. Vejam esta bandidagem petralha que concorreu a deputado estadual; se fosse o RS um país iriam a deputado federal, o Fontana a senador e o Olívio a presidente!!!!!!

Anônimo disse...

Políbio, enquetes deste tipo só servem para disseminar o ódio de brasileiros contra brasileiros, e é o que o PT e a esquerda tentam fazer no país nos dias de hoje, e foi a mesma coisa que disse esse nordestino indignado e que chama o Lula de irresponsável jogando brasileiro contra brasileiros, em:
https://www.youtube.com/watch?v=G3LY4KBX7HU&list=UU65OaKMLtpEUs9BiLSb_u1g
Ou também de outro nordestino comum dizendo porque não vota na Dilma e fala de que realmente o PT está tentando implantar o comunismo no Brasil, em:
https://www.youtube.com/watch?v=bPmPlBGPkzo
Acordem gaúchos e gaúchas, chega de PT, chega de roubalheira!

Anônimo disse...

IMAGINEM só o OLIVIO DUTRA de presidente na republica dos pampas, aqui somente existiria tiriricas por toda parte.


Anônimo disse...

O Rio Grande do Sul vive de folclore, hoje não temos um Bento Gonçalves, mas temos um estado "quebrado" inchado por funcio-nários públicos, comandado por barnabés, uma classe empresarial fraca, míope e covarde. Políticos medíocres longe da história da ética e da moral Farroupilha ou dos Chimangos e Maragatos.
Deixem de falar bobagem em separar se do Brasil somos dependentes de São Paulo e do Parana economi-camente,politicamente e moralmente vejam o resultado do primeiro turno.

Anônimo disse...

O LEGADO DO LULA:

A divisão dos brasileiros, aqui e no resto do País.

A quem interessa a divisão do País?

Ora, a divisão enfraquece, estando fracos irão por os brasileiros de joelhos perante os COMUNISTAS.

Me digam, PORQUE INVESTIR em CUBA?


Anônimo disse...

PT e PSDB, entre outros celerados, fomentam a divisão, a discórdia! Parecem protestantes, rs!

Anônimo disse...

Nós estamos sempre pagando a conta dos nordestinos e nortistas. Não tenho parentes lá e não vou gastar meu dinheiro de férias com eles porque votaram na Dilma no primeiro turno!!

Anônimo disse...

Quanta ignorância, meu Deus!! Acho que antes de querer dar uma de "bacana", nós gaúchos e sulistas precisamos resolver os seus próprios problemas!!

Quem elegeu Jardel deputado, e outros que nada acrescentam, são verdadeiros zumbis legislativos e "mordedores" em busca de uma vantagem não foram os nordestinos....

Anônimo disse...

Ora, a divisão enfraquece! Estando fracos, continuarão a pôr os brasileiros de joelhos perante os COMUNISTAS, os SIONISTAS, os MAÇONS et caterva. Depois, nos temos mais um leão chamado Fernando Collor de Mello para enfrentar as pragas acima elencadas...

Anônimo disse...

Ora, a divisão enfraquece! Estando fracos, continuarão a pôr os brasileiros de joelhos perante os COMUNISTAS, os SIONISTAS, os MAÇONS et caterva. Depois, nós NÃO temos mais um leão chamado Fernando Collor de Mello para enfrentar as pragas acima elencadas...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/