A tabela aí ao lado (clique em cima para ler melhor) foi extraída da pesquisa "Datafolha
Boca de Velório" e mostra o voto das diferentes classes sociais do país,
em caso de segundo turno entre Dilma e Aécio Neves, bem como entre Marina e
Dilma. Cliquem na mesma para ampliar e facilitar a leitura. Não, você não está
enxergando mal, é isso mesmo que você está vendo.
Você está vendo, por exemplo, que 65% dos brasileiros que
possuem curso superior votam em Marina Silva. E apenas 53% deste segmento
privilegiado, bem formado e informado, vota em Aécio Neves. Agora me digam. Que
programa de governo Marina Silva tem para atrair tantos votos da elite
intelectual? Ou será que a nossa elite intelectual emburreceu de vez?
CLIQUE AQUI para ler tudo.
18 comentários:
Marina quer implementar o comunismo no brasil, da mesma forma que os radicais do pt e de nanicos esquerdalhos. Anote ai, o Brasil se encaminha para o comunismo. Vamos ter no mínimo dez anos de atrasos até o povo acordar. Talvez somente uma revolução faça o pais voltar ao mundo normal, com as elites esquerdalhas como capitalistas, como aconteceu na URSS.
Não, Políbio!!! Por favor! É que o povo inteligente já conhece o Aécio. Somente quem não tem miolo votará nele. É Dilma ou Marina. Nunca Aécio de um partido vendilhão da Pátria!!!! PSDB nunca mais!
É que a grande maioria da elite intelectual não são economistas ou anti-petistas (anti-atual governo) de plantão ou liberais capitalistas ou ainda, saudosistas da ditadura! São apenas pessoas privilegiadas na formação e informação, como bem disse. Economistas são depressivos ou aborrecidos por natureza! Liberais capitalistas e saudosistas da ditadura são 5% dessa classe intelectual, talvez 1% do eleitorado brasileiro - estão em extinção! Estão todos morrendo... Já os anti-petistas são a grande maioria dos que votam no Aécio mas formados em sua maioria por ex-petistas que se sentem enganados pelo atual partido do governo. E, por fim, talvez esta elite intelectual saiba que todos os assuntos de corrupção largamente debatidos e insistentemente relatados pela grande imprensa, são os mesmos que sempre existiram no Brasil, fazem 500 anos! E que talvez, realmente, apenas neste atual governo eles estão aparecendo com maior intensidade, seja pela fiscalização maior de órgãos de controle, seja pela democratização da informação, internet e, principalmente, em função de uma política federal atuante.
-Acredito que hoje em dia tirar "deploma de terceiro grau" é para qualquer um que se disponha a pagar 200 pila e pronto.... para as pesquisas vira "inteliquitual".... os milhões que votam em Marina são os milhões que adoram promessas de pessoas "humildes"...(eca)
O editor hoje esta se superando novamente concordo com sua senhoria.
Polibio, a maioria da nossa elite vive as custas do Estado, taí a explicação, devido a isto governos que tentam reduzir o tamanho do estado são tachados de vendilhões da pátria, e os que prometem e dão tudo de graça são os bons, ó pobre povo brasileiro.
A tal elite do brasil proporciona vexames horrorosos nos supermercados e Outlets da Florida - gritando, gesticulando, falando portugues alto, ignorando as normas de bom senso. Mulheres com caras de cavalo, cheias de botox e pintura pra esconder o passado de senzala, homens com ar superior, com camisas Lacoste e tenis Nike.
A tal elite do brasil mostrou ser como os pagodeiros dos anos 90 - compravam mansoes em Alphaville SP e defecavam na beira da piscina.
Quem salvara o Brasil eh o trabalhador - que da valor ao dinheiro, acorda cedo e eh honrado.
Bueno a Elite já não lê um livro por mês.
O pessoal das Bolsas, é pior ainda.
O Lula confessa publicamente que tem preguiça de ler.
Tchê que futuro maravilhoso.
O Dilmês não diz nada com nada.
Pro das 14:40:
O trabalhador??? Já se vê que tu não é empregador. O trabalhador vai pelo mesmo caminho.
O Trabalhador com a Volta da inflação pelo PT, terá que trabalhar muito mais para ter menos.
Como pode um Governador de um grande Estado sendo Eleito, Reeleito e fazendo o sucessor ter sido mal avaliado em relação a quem deixa a desejar como Presidente do país ou em relação a uma pessoa que nunca administrou nada?Só no Brasil isso acontece.O ditado está correto,"Cada povo tem o Governo que Merece".
Não dá para acreditar muito no futuro do Brasil.
Com todo o respeito, a maior parte de nossa "elite" intelectual não sabe nem definir o que é uma democracia, muito menos praticá-la!
É por essas e outra que o Brasil será sempre o país do Futuro que nunca chega.O PT vai dizer em propagandas que fará nos próximos 4 anos o que não fez em 12.
Essa pseudo elite que ajudou o petismo crescer !
Quem não não lembra das primeiras eleições municipais com o PT aqui em POA.
Este pessoal desfilava em carrões de luxo da época com adesivo do PT.
Era o início da esquerda caviar ou festiva.
Deu no que deu !
Não quebraram Porto Alegre, porque não deu tempo, mas em compensação pagamos até hoje por aquelas administrações incompetentes de Olívio e sua trupe de sucessores.
Ficha suja barra Cesar Maia de concorrer ao senado pelo RJ.
O ex-prefeito e atual vereador Cesar Maia (DEMos-RJ) teve sua candidatura ao senado barrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) pela lei da ficha limpa.
O demo já estava condenado e inelegível por improbidade administrativa porque quando era prefeito desviou dinheiro público para financiar a construção de uma igreja privada.
Ele diz que vai recorrer ao TSE.
De qualquer forma sua candidatura vinha perdendo para Romário (PSB).
Maia é a segunda baixa no palanque de Aécio Neves (PSDB) barrado pela lei da Ficha Limpa. Outra baixa é José Roberto Arruda no DF.
Eu acho que este papo de elite o mais furado e utópico, na verdade a elite atual é a massa podre que está no poder.
Se Dilma, que é melhorzinha, ninguém merece, imagine a sonsa da Marina...pobre Brasil, pobres mulheres brasileiras!
Emburreceu porque lê blogs como este.
Postar um comentário