Artigo, Abrahão Finkelstein - Antiamericanismo, uma doença letal

O autor é empresário de turismo em Porto Alegre. O artigo a seguir foi publicado pelo jornal Zero Hora de hoje. Leia:

Essa doença ataca a área cognitiva do sistema nervoso de pessoas expostas ao contágio, principalmente as que já apresentavam uma pronunciada predisposição ao ódio e ao rancor. Caracteriza-se por agressividade crescente e rejeição a tudo o que for americano, com exceção de tênis Nike, aparelhos eletrônicos da Apple, roupas de grife produzidas a preços reduzidos nos Estados Unidos e inúmeros outros itens que caracterizam aquela civilização consumista.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

13 comentários:

Anônimo disse...

Só não rejeitam os itens mencionados acrescidos de remédios,aparelhos de última geração para medicina e tratamento médico quando não há o mesmo tratamento no Brasil.Acho que é o verdadeiro complexo de vira latas.

Anônimo disse...

O transmissor dessa doença são as universidades brasileiras. Antros de boçais anticapitalistas pagos com dinheiro público.

Anônimo disse...

A civilização ocidental precisa dos Estados Unidos, assim como precisa da liberdade, da democracia e de bens de consumo! Vamos torcer para que o país Americano se "endireite" mais nas próximas eleições naquele país! Nós temos que combater essa esquerda vagabunda tupiniquim como se combate terroristas! TOLERÂNCIA ZERO!

Anônimo disse...

Esse ranço anti-americano e' algo tão medíocre, tão mesquinho que as pessoas deveriam ter a mesma vergonha de externar este sentimento, como tem de racismo ou preconceito por gênero. A contribuição que diversas empresas americanas dão ao RS (John Deere, Agco, GM, Dana, Navistar, HP, etc) e' enorme e ser anti-americano e' jogar contra o próprio Rio Grande! O sentimento deveria ser o oposto, quem sabe assim teríamos uma FORD, Boeing, Microsoft, Google, Caterpillar, Google, GE, Pfeizer, Dupont, etc gerando emprego e renda aqui!

Luiz Vargas disse...

Tem uma certa peremPTória gadelhuda psólico PsicóTica que se encaixa direitinho nestes sintomas.

Anônimo disse...

Anônimo das 20:05, tanto a direta como a esquerda americanas são cabrestadas pelos judeus sionistas! NINGUÉM se elege nos EUA se antes se submeter ao que querem os judeus sionistas!

FAÇANHA"Integralista" disse...

PERFEITO!IRRETOCÁVEL!IMPECÁVEL!

Anônimo disse...

ÁTACA PROFESSORES. MEDICOS INTELECTUALOIDES EM GERAL,

Principalmente os que querem uma boquinha,e' claro!

Anônimo disse...

Manifestações típicas do "vírus bolivariano". Cura: extirpação do PT, agora em outubro. Não vejo outro "tratamento" a não ser o de choque!

Anônimo disse...

Aprendi muitas coisas com os norte americanos, a democracia deles é realmente autêntica, mais por iniciativa popular que vem desde a independência do que pelos políticos. Agora fica claro que ao atravessar as suas fronteiras eles viram criminosos!

Anônimo disse...

Quanto mais leio estes artigos maior fica minha admiração pelo povo americano.

Anônimo disse...

O racista das 21:57 deve beber água 51 antes de vomitar tanta cretinice...

Anônimo disse...

Podes ficar irritado Anonimo das 09:43 de hoje, com o também Anonimo das 21:57. MAS TEM tem uma coisa errada na tua frase, SÓ EXISTE uma RAÇA, a raça da HUMANIDADE.

Não vem com esta churumela de que Judeu, Africano ou Chines são raças diferentes, vá ver seus antepassados pra ver quanto se cruzaram com POVOS diferentes.




https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/