Jornal Metro repercute nacionalmente as pressões de Tarso sobre a Band do RS

O jornal Metro de hoje, na sua edição nacional (o jornal também tem edição gaúcha), que é da Rede Bandeirantes, destaca em espaço amplo as notícias sobre as pressões que a Band sofreu ontem do governo Tarso Genro,  para não divulgar os resultados da pesquisa feita pela revista Voto e band, relacionados com as eleições do RS.

. A pesquisa realizada pelo Instituto Methodus, revela que a senadora Ana Amélia impõe uma vitória acachapante sobre Tarso Genro.

. O Palácio Piratini foi tão imprudente que deixou suas digitais, já que a mensagem enviada pelo assessor de imprensa, Guilherme Flores, resultou enviada pelo jornalista via seu próprio WhatsApp.

. O governo estadual é o principal anunciante de toda a mídia tradicional gaúcha - rádios, jornais e TVs - manejando verbas que podem chegar a R$ 100 milhões por ano. A Rede Babndeirantes costuma levar algo como R$ 5 milhões do total. No governo Olívio Dutra, pressões semelhantes levaram à demissão do próprio editor deste site, além de cortes de verbas.

. Acima, a matéria do jornal.

. Até este momento, entidades como ANJ, Abert, Sindicato dos Jornalistas, Fenaj e OAB não protestaram contra esse claro atentado à liberdade de imprensa no RS. O gogverno estadual permanece em total silêncio.

Veja o trecho do jornal da Band de ontem:

14 comentários:

Anônimo disse...

Yeda cortou anúncios na RBS e foi fritada por eles. Tarso ameaça cortar anúncios em troca do controle das informações e a Band reclama. É o quarto poder pedindo espaço...

Paulo Helmich disse...

Na verdade, ouvi-la falar é que é uma TORTURA!!!!

Anônimo disse...

Vão preparando os currículos, pelegada. PT nunca mais aqui no RS.

Anônimo disse...

A ANA AMÉLIA TEM QUE GANHAR NO PRIMEIRO TURNO PARA MANDAR ESTES GAFANHOTOS PARA OS QUINTOS DOS INFERNOS.

Anônimo disse...

E ZH foi solidária e noticiou isso? Vamos ver que tipo de jornalismo eles praticam.

Anônimo disse...

Só mesmo nesta republiqueta tapuia de ruminantes que os governos podem utilizar dinheiro público pra comprar o silêncio da mídia.

Por isso vemos cada vez mais jornalistas embretados e alinhados com os governos de plantão.

O PT descobriu isso, e é exatamente por esse motivo que tanto quer regular a mídia, porque sabe que quando eles deixarem o poder ( se Deus quiser, ainda em 2014 ) o próximo partido fará a mesma coisa, e a seita não terá mais voz, a não ser através de seus aparelhos ( MTST, UNE, CUT e outras tranqueiras fascistas ).

Anônimo disse...

Stalinismo puro da petralhada apavorada com a inevitável perda da mamata. Tacale pau Polibio véio!

Anônimo disse...

BEM FEITO, GAUCHADA POLITIZADA. Vcs merecem ter esse governo incompetente e perdulário além de DEMAGOGO. A gauchada gosta de esquerda comunista.

airton disse...

Ao anônimo de 19 de agosto de 2014 12:57, não é bem assim amigo, sou gaúcho, mas nunca votei e jamais votarei em petralhas e em nenhum partido de cunho socialista, porque não deram certo em nenhum lugar do mundo. Pelo teu comentário você acusa todos nós pela eleição do atual desgovernador do RS, mas esquece que foi São Paulo quem criou estas pragas e onde ainda hoje abriga e fomenta o famigerado Foro de São Paulo, maior encontro de ditadores e crápulas das américas.

Anônimo disse...

Foi se meter com a BAND? Se ferrou. Se fosse a Rede Brasil Sol ou a Record se calariam. Com a Band é diferente.
Joel Robinson

Anônimo disse...

Isso que dá governo ter verba de propaganda... Pergunto: para que ? para falar do que vai fazer no dia de são nunca ? Governo tem de governar, não ficar colocando propaganda de milhões na mídia...

Anônimo disse...

Eu quero Aécio e Ana Melia, pois esses sim irão deixar o mundo perfeito... Nao teremos mais problemas se o PT sair do governo!!!

Anônimo disse...

Eu adoro a revista Veja, eita revista honesta, um exemplo a ser seguido. So tem religiosos passando informações quentinhas pra eles. É bom poder acreditar em tudo que leio, como sou esperto pessoal. Modeste a parte.

Anônimo disse...

Se gaúcho fosse politizado, esta truculência do governo Tarso com a Band RS seria fato suficiente pra que o PT fosse fritado pela opinião pública. Mas como gaúcho e' um ser facilmente manipulado, ainda teremos que aguentar muito petralha sendo eleito e afundando ainda mais nosso estado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/