A economia, estúpido, vai derrotar Dilma Roussef.

O marqueteiro preferido do presidente Bill Clinton costumava cunhar esta frase para explicar as vitórias do seu candidato:

- É a economia, estúpido.

. Ele queria dizer que um bom desempenho econômico costuma garantir a vitória de candidatos presidenciais.

. É um mantra seguido em todo o mundo.

. O contrário é verdadeiro.

. É sobre isto que o editor constrói seu comentário de hoje, intitulado A economia, estúpido, vai derrotar Dilma Roussef.

9 comentários:

Anônimo disse...


Isso era evidente. Só a petralhada achava que ela uma gestora.

Quem quebrou uma lojinha de 1,99 em pleno de Centro de POA.........

Anônimo disse...

Políbio,concordo contigo ,,a economia manda em tudo,mas a seu lado anda quase invisível o problema da segurança,programa mais médicos e corrupção generalizada.A candidatura da Marina e sua possível vitória fica por conta da imbecilidade política do brasileiro.Quem duvida que Tiririca ou Brasinha ainda cheguem ao cargo da presidência!

Anônimo disse...

Bom comentário! Ninguém diz ao público com a clareza que aqui os seus leitores podem observar (em texto e vídeo, apanhando a questão da risível (e temerária) "Pedalada Fiscal". Necessário, sem prevenção contra A ou B, divulgar. O Povo não sabe (vai surpreender muita gente (basta dizer "é a Economia" - a segunda parte parece grotesca). Boa sorte!

Anônimo disse...

Eu lembro nos anos 90 até 2002 eu vivia falando sobre a eleição do Lula para colegas de escola e das universidades onde estudei, professores, parentes e amigos e tudo mais. Tinha gente quer era defensor do Lula, que era isso e aquilo. Era uma euforia. Tinha até professor meu de física formado no ITA que defendia. E eu não entendia como um formado no ITA defendia um sindicalista grevista sem dedo?

E eu falava da história do meu pai, da Autolatina, das greves do ABC, daquela confusão e tudo mais. E ninguém acreditava, mas eu falava várias e várias vezes sem parar. E ninguém acreditava, dizia que era mentira.

É impressionante como o povo é facilmente manipulável. Desde sem formação até com formação.

Mesmo uma testemunha real falando ou membro próximo comentando. O povo não acredita. Só acredita ser sair nos jornais, TV, revistas, rádios e tudo mais.

Depois do mensalão em 2005 em diante, vários vinharem para mim e começaram a perguntar sobre a história e eu contava das greves e começaram a dar razão a mim.

Por que isso? Por que apareceu um escândalo contra o PT gravíssimo um atrás do outro na TV, jornais, revistas e começou o povo a mudar de opinião.

Por isso que essa turma, especialmente se diz de esquerda, trabalha direto nos maios de comunicação, marketing, educação, universidades, escolas, jornais e trabalham no meio cultural. Por que já leram Antônio Gramsci e outros mais no passado e se tocaram do poder da Cultura. Se tiver uma hegemonia cultura dá resultado.

Foi o que fizeram os jornais, revistas, editoras, TVs, universidades desde os anos 60/70. Investiram pesado em propaganda na TV, livros, manifestos, jornais, parte musical e cultural.

E o povão acaba caindo no conto como massa de manobra. Como é um jogo de futebol, evento qualquer, show.

Foi o que fizeram com o Lula/Dilma. Ficaram desde os anos 70, 80, 90 e 2000 fazendo propaganda até chegarem no poder. especialmente nos anos 90.

Só que essa turma é da antiga geração e não acompanharam a revolução tecnológica da internet e se deram mal. Agora tentam correar atrás e não conseguem.

Tem vários sites, portais, youtube, facebook, twiter, orkut, g+ ea várias ferramentas de internet. Celular, laptop, computador e tudo mais. O povo se informando. Vários sites libertários, conservadores, liberais, católicos, evangélicos e diversos que a única finalidade é FISCALIZAR o máximo que puder o mercado e o estado ou qualquer fator estratégico que possa influenciar as suas vidas.

Por isso o medo desse marco civil da internet desesperado.

Anônimo disse...

Pois o Aécio deve bater pesado nisso para tirá-la do segundo turno !
Tem que chutar a criatura até esse povinho acordar !

Anônimo disse...

Estão ajeitando as contas, fantasiando tudo.
Ficaremos pior que Argentina.
Fora PT

Anônimo disse...

Se a economia estava bombando, o que é um boquete de uma estagiária, que pegou o presidente em um momento de fraqueza, e talvez alguns whiskys, o que para muitos nem foi considerado traição, pois nem a patroa se importou! Aconteceu a mesma coisa com o Lula e a tal de Rosemary que eram amantes e a Marisa também nem ligou, a única diferença da nossa versão para a americana é que o Lula bebe cachaça e começa a falar merda! KKKKKKKKKKKKKKKKKK...

Anônimo disse...

Ingo Máximo,instrução não é sabedoria,isso explica porque muitos com instrução só encherga aquilo que se propõe a estudar,ou seja,sua especificidade técnica e não o todo,visão geral das coisas.O mesmo ocorria comigo falava aos ventos.Parece que o povo adora passar por uma provação para aprender.Meu usava uma frase que guardo até hoje "Uns aprendem observando outros aprendem apanhando".No nosso caso acho que aprendemos observando,pois o bom observador dificilmente cairá em conto do vigário.

Anônimo disse...

E o debiloide da Mantega poe a culpa na crise internaciona, kkkk! Os USA ja crescem com sua locomotiva de uma economia de USD 10 trilhoes a 4.2% anualizados e a UK a 3.2% aa para esse 2014. A Europa continental que mais sofreu com o crsh de 2008, tambem ja ve o pior para tras e volta a dar sinais positivos de volta do crescimento.
Ja o pobre Brasil que se isolou por completo do cenario internacional, so fazendo parcerias com Cuba, Africa, Siria, Ira e outros afetos do Forum de Sao Paulo, exauriu por completo o mode de falso crescimento com base em credito para o consumo. A corda rompeu e a inadimplencia ja esta ai.
Outro fato e uma inflacao chaveada no armario de pelo menos 20%, represada de forma artificail pelo governo e que vai estourar em breve, levando o Pais para a "Estagflacao"!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/