Braskem consegue acordo sobre nafta com a Petrobrás. Pólo de Triunfo está a salvo.

Em nota que o editor recebeu esta noite, a Braskem informa que assinou com a Petrobras um aditivo ao contrato de nafta petroquímica com vigência até o fim de fevereiro de 2015. As condições atuais foram mantidas e o preço será ajustado retroativamente a 1º de setembro de 2014, na assinatura do novo contrato.

. O acordo venceria hoje. Caso não encontrasse modo de evitar reajustes exigidos pela Petrobrás, a Braskem ameaçava fechar um dos três pólos petroquímicos, SP, Bahia e RS. No Estado, governo e Fiergs mobilizaram-se para evitar o pior, tentando um acordo provisório, capaz de evitar marolas antes das eleições.

Foi o que acabou acontecendo.

. Disse a Braskem ao editor:

Este aditivo evitou a paralisação iminente da produção de centrais petroquímicas, o que traria graves consequências ao setor químico e petroquímico brasileiro.A Braskem segue empenhada na identificação de uma solução estrutural que permita a assinatura de um contrato de longo prazo com a Petrobras que assegure a competitividade da indústria química e petroquímica brasileira.

Um comentário:

Anônimo disse...

Finalmente!

Joel

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/