Jornais, rádios e TVs do RS ignoram as cinco vaias aplicadas em Dilma. Exceção foi Zero Hora.

Nas redes sociais, verdadeira campanha foi feita para vaiar Dilma no Maracanã. 

As duas principais colunistas políticas do RS, Taline Oppitz, Correio do Povo, e Rosane Oliveira, Zero Hora, tentaram, hoje, desenhar um cenário edulcorado e chapas-brancas do que aconteceu na Copa. Sas análises são escapistas, funcionando como reverberadoras da nova posição oficial. Eis os títulos das colunas de hoje das duas jornalistas:

Taline Oppitz
Fiasco restrito ao campo
Rosane Oliveira 

Fora de campo, Brasil foi vitorioso

. Os jornais gaúchos desta segunda-feira resolveram ignorar as cinco vaias devastadoras que a presidente Dilma Roussef levou neste domingo no Maracanã. A exceção é o jornal Zero Hora, que contou o que aconteceu.

. Em São Paulo, Rio e Brasília, os diários examinaram o caso como um grave incidente político, capaz de se refletir sobre as intenções de votos da candidata do PT, que apostou desde o início numa espécie de osmose com o que aconteceria nos campos.

. . TVs e rádios brasileiros mal tocaram no assunto.

. A maior repercussão ocorreu nas redes sociais, que desde a primeira vaia inundaram o Facebook com mensagens, fotos e vídeos, furando a barreira do som e das imagens administradas com exclusividade pela Fifa, que naturalmente evitou falar sobre o assunto e até bloqueou o som das arquibancadas.

. Desde ontem, o Facebook pessoal do editor bate recordes de interatividade, registrando tudo sem censura alguma.

. CLIQUE AQUI para se inscrever no Facebook pessoal do editor, que decidirá sobre a aceitação do pedido.

CLIQUE AQUI para ler o artigo “Lee, Scolari e Liderança”, Miguel Tedesco Wedy, publicado nesta sexta-feira por Zero Hora.


12 comentários:

Anônimo disse...

A imprensa gaúcha está de 4 para o governo federal, é um campeonato para ver quem puxa mais o saco, quem é mais servil, quem presta maior vassalagem.
A exceção dos blogs alternativos, como o do Políbio, o resto dá nojo !

Anônimo disse...

Isso apenas comprova que a mídia gaúcha é imprestável e está no bolso do PT.

Eu simplesmente boicoto a imprensa gaudéria e chinelona, prefiro veículos de São Paulo e Rio de Janeiro.

Aqui, só querem falar de futebol e não é à toa que o RS se transformou nesta bosta de bombacha, um Maranhão de grife !

Anônimo disse...

Somente o fato da presidente não ter cumprimentado ou apenas se manifestado de forma simpática para Angela Merkel quando a ALEMANHA fez o gol da vitória , já demonstra o quanto é despreparada para o cargo que ocupa!

Anônimo disse...

Pesquisa do datafolha diz que 75% dos entrevistados reprovam a falta de educação dos reacionários!!!

Anônimo disse...

A COISA chega a ser pior do que o 9dedos. Não articula uma frase simples...é tipo assim...um Napoleão de Hospício de saia...

Anônimo disse...

Anônimo das 10:54, esqueceste de comentar que, durante o canto do hino, todos estavam em posição de sentido e respeito, enquanto que, um animal com alcunha de ANTA, estava de braços cruzados, olhando para os lados, se o menor respeito pelos presentes. Acrescente ainda aquela cara de CARRANCA DE NAVIO PIRATA.

Anônimo disse...

A Dilma ta pouco se importando com as "vainhas" que recebeu no estádio na final. Fiquem vocês com as vaias e conversamos em novembro. Aliás, leiam o New York Times sobre o que será lembrado do Brasil com essa Copa...

Anônimo disse...

Que aula de educação, que aula de futebol.
Os Petistas e seus admiradores sabem agora a diferença de 1º Mundo e de Países "em desenvolvimento" ou é preciso DESENHAR ??

Anônimo disse...

A mídia gaúcha é disparado a mais pelega da esquerdalha no Brasil!

Anônimo disse...

A Dilma é para Lula o que o Governador Antônio Fleury Filho foi para o Quércia e o Prefeito Pita foi para o Maluf.Uns quebram as finanças públicas e elegem seus sucessores para ficarem com a batata quente.Brasil está ladeira abaixo.

Anônimo disse...

Que legal, ZH também não deveria ignorar pois, segundo as últimas pesquisas, as vaias só aumentaram o ibope de Dilma.

Anônimo disse...

Que legal, ZH também não deveria ignorar pois, segundo as últimas pesquisas, as vaias só aumentaram o ibope de Dilma.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/