Derrota da seleção, vaias e pesquisas, tudo contra Dilma, anima o mercado financeiro e explica alta de hoje na Bolsa

Até por educação e  sua posição como chefe de Estado, em respeito a Ângela Merkel,  Dilma poderia ter mantido postura menos comprometida com a seleção argentina. 
CLIQUE AQUI para ler artigo de Eliane Cantanhêde na Folha de domingo, "O Pós Copa".
CLIQUE AQUI, também, para ler editorial do Estadão de domingo, "O descaramento como política". 

A Bolsa de SP abriu a semana em alta superior a 1,6%, hoje de manhã, impulsionada por especulações com ações das estatais. O bom humor está relacionado à perspectiva de que o desempenho desastroso da seleção brasileira na Copa do Mundo se traduza em queda nas intenções de voto na presidente Dilma Rousseff.

. O site do jornal Valor desta tarde, informa que o Ibovespa segue em alta consistente nesta segunda-feira, com desempenho superior ao das bolsas da Europa e dos Estados Unidos. Os destaques de valorização são Embraer e Petrobras. O índice da bolsa paulista subia 1,58% às 12h00, para 55.675 pontos. Embraer sobe 4,67% e lidera os ganhos após a notícia de que a empresa recebeu encomenda firme de 50 jatos E175-E2 da Trans States, com opção para mais 50. O negócio é estimado em US$ 2,4 bilhões. Já Petrobras ON sobe 3,82% e a PN ganha 3,44%. O Goldman Sachs elevou a Petrobras à lista das empresas preferidas do setor na América Latina, ao retirar a canadense Pacific Rubiales do ranking. O banco acredita que a brasil eira mantém um perfil interessante de balanceamento entre risco e retorno e elege a estatal como investimento prioritário na região.

. Além disso, ficam cada vez mais fortes comentários nas mesas de operação de que as corretoras estão se posicionando, na bolsa, em crescimento da oposição na disputa à Presidência da República. O tom, que acaba ficando positivo para a Bovespa, começou no dia 10 de julho, primeiro pregão após a derrota vergonhosa do Brasil para a Alemanha, por 7 a 1, na Copa do Mundo de Futebol.

. Estão previstas as divulgações de nada menos que três pesquisas esta semana: Sensus, Datafolha e Ibope. 

CLIQUE AQUI para entender as razões econômicas da torcida do mercado financeiro contra Dilma.

5 anos seguidos o melhor do gênero em Porto Alegre, segubndo Veja. No Von Fass, 32 torneiras de chopes. Tudo com cardápio de petisocos inspirado na gastronomia alemã.
Endereços, cardápio, cartas de chopes e cervejas, preços:
www.biermarkt.com.br 
VÁ ESTA NOITE

14 comentários:

Anônimo disse...

O imparcial jornalista bem que poderia alterar o título deste post para: "Derrota da seleção, vaias e pesquisas, tudo contra Dilma, anima o EDITOR".

Anônimo disse...

Além disso, a Angela Merkel veio até o Brasil enquanto que a bocuda, aqui no lado, simplesmente não deu as caras.
Como são mal educadas essas duas !

Anônimo disse...

E TAMBÉM O FUTEBOL BRASILEIRO, SE NIVELOU A GESTÃO RASTEIRA, FRACA E INCOMPETENTE DO PETISMO.
POBRE BRASIL, POBRE BRASILEIROS.

Mario Rangel disse...

Caro Políbio.
É impressionante constatar o seu sabugismo. Quer dizer, seu viralatismo.

Uma análise rasteira de algo que nem sequer presenciastes.

O que tem a ver uma derrota da seleção com a alta da bolsa?

Tua torcida para que a Dilma não se reeleja, é uma opinião sua... mar torcer CONTRA o Brasil (nem falo de seleção), mostra o mais obscuro lado do seu caráter.

Mas felizmente, tua opinião, não conta... a não ser para os mesmos 8 ou 10 "seguidores" do teu blog que, assim como o editor, vivem postando merda e torcem para que o nosso País se transforme numa republiqueta, tal qual era no tempo do FHC.

Vocês tem de criar vergonha na cara, ser oposição sim, mas ter respeito pelo Brasil... coisa que a má educação não lhes deu.

Pergunta: que merda tem em comum entre a seleção brasileira e as bolsas? Parece até que o Felipão é que é presidente.

Simplesmente ridículo.

Anônimo disse...

Está aqui o mais ridículo e imoral artigo já produzido pela "tucanhandê"...

Ela e toda a corja de CALUNISTAS, estão atônitos:

Leiam até o fim, mas não se matem:

BRASÍLIA - A Copa acaba, as seleções se dispersam e os turistas voltam para casa, mas Dilma continua no gramado, com a bola rolando e sob todos os holofotes e atenções.

Nas últimas partidas, tome de entrevistas para estrangeiros. No final de semana, manchetes na internet até falando de corrupção. E chegou o dia de enfrentar o Maracanã, cercada por 12 chefes de Estado.

Entregue a taça, para o bem ou para o mal, Dilma continuará em campo para minimizar as perdas abstratas com os 7 a 1 contra a Alemanha e potencializar os ganhos concretos com o sucesso da Copa.

Hoje, domingo (13), as fotos com a taça no Maracanã e do almoço com presidentes no Palácio Guanabara. Amanhã, o início de infindáveis entrevistas, balanços e badalações com os resultados objetivos da Copa: tantos turistas, tantos dólares, estádios assim, aeroportos assado.

Os 7 a 1 entram para a história, o sucesso da Copa entra para a campanha. A Copa deu certo, isso é inegável. Agora, é refletir nas pesquisas.

Depois vêm infindáveis entrevistas, balanços e badalações da reunião de cúpula dos Brics, com os chefões de Rússia, Índia, China e África do Sul. Parte na aprazível Fortaleza, parte na simbólica Brasília.

A agenda é extensa e não há como os oposicionistas competirem em exposição, em manchetes, em temas. Enquanto isso, por onde andarão e o que estarão fazendo e falando Aécio Neves, do PSDB, e Eduardo Campos, do PSB?

Apesar de tudo, ambos têm trunfos e discurso político, dados de graça pela ganância do PT e pela arrogância de Dilma: Aécio rachou os palanques estaduais da reeleição, Campos tem Marina Silva e ambos podem desfiar um novelo de erros destes quatro anos na economia e na gestão.

Aécio terá menos de cinco minutos e Campos, menos de dois na TV, suficientes para provocar: e aí, classe média, excluída do paraíso, dos estádios e dos supermercados?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Anônimo disse...

Juro que tento levar as tuas análises a sério, no final rio mais que no Programa Zorra Total, nunca vi tanta loucura junta num só lugar.

Anônimo disse...

MARIO RANGEL NÃO SE SEGUROU E, ANTE O INESPERADO DA SITUAÇÃO DE DILMA, JÁ ESTA SE ATIÇANDO TODO, COITADO...

TOMA LEXOTAN, MARIO.

Anônimo disse...

O pt esgotou seu prazo e validade. No segundo turno, Aécio e Campos. Dilma vai assistir, como no final da copa.

airton disse...

Aos despeitados Rangeis e Sgarbis petralhas da vida, sorte de vocês que o Políbio ainda dá colher de chá e publica os comentários rasteiros de vocês, toda a grande mídia isenta publica estas matérias neste final de semana e vocês ainda tem a cara de pau de vim reclamar aqui deste Blog, e ainda por cima ofender seus seguidores. Para vocês somente uma coisa "VTNC" seus bostas.

Anônimo disse...

ESCUTEI UM ECONOMISTA RENOMADO DO GOVERNO FHC NA GLOBO NEWS DIZER QUE A SUBIDA NAS BOLSAS E POR CAUSA DA REUNIÃO DOS BRICS QUE VÃO CRIAR UM BANCO,QUE TAL EDITOR SER COMO ELE FALAR SIMPLESMENTE A VERDADE.

Anônimo disse...

Socorrooo.....Socoroooooooo, segundo o Editor, o mundo esta contra Dilma. Chamem o Obama para efetuar a prisão do editor, por alerde falso.

Anônimo disse...

A polaca de casaco vermelho.Hum...

Anônimo disse...

Mário Rangel, com a alta da bolsa ficastes mais rico!

Quanto a seleção é coisa pra enrolar os trouxas eleitores que votam na DILMA/LULA.

Mas lembre-se, se a Dilma ganhar perderá todo o teu dinheiro colocado na bolsa. Só te restará a bolsa-família.

Anônimo disse...

O fim está próximo...vão ter que trabalhar ptzada....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/