Russos da Rosneft vão ajudar Petrobrás a retirar gás da Amazônia

A Petrobras informou há pouco ao editor que ela e o Consórcio Solimões, formado pela companhia estatal russa Rosneft e pela empresa brasileira HRT, assinaram, nesta segunda-feira (14/07), um Protocolo de Entendimentos para continuidade dos estudos que avaliam a viabilidade econômica do aproveitamento do gás da Bacia do Solimões, na Região Amazônica. Esses estudos, iniciados em outubro de 2012, terão, agora, foco em soluções voltadas para liquefação do gás ou geração de energia, podendo haver uma conjugação entre essas duas opções.


. Na assinatura deste documento, a Petrobras foi representada pelo diretor da Área de Gás e Energia, José Alcides Santoro Martins; a Rosneft, pelo presidente do seu Conselho de Administração, Igor Sechin; e a HRT, pelo seu CEO, Milton Franke. O prazo de vigência deste protocolo é de 12 meses, a partir da assinatura que aconteceu em Brasília, na presença da presidenta Dilma Rousseff; e do presidente da Rússia, Wladimir Putin.

9 comentários:

Anônimo disse...

Por quê será que necessita dos Russos?A Petrobrás não tem expertise,tecnologia ou está falida,sem dinheiro?Quem se arrisca no palpite.

Anônimo disse...

Ai vem o PT mais uma vez destruindo a Amazonia . Odeio esse partido .

Anônimo disse...

uai, e nosso Brasil potencia onde fica nisso?

Anônimo disse...

Anonimo das 18:18 a Russia é para garantir que as ações da Petrobras não sejam espionadas pelos EUA, ou seja, grantir a expertise da Petrobras seja concretizada.

Anônimo disse...

Quanto os russo irão contribuir para a eleição de Dilma? Só futuro responderá, já que as falcatruas PTISTAS sÓ SE decobre depois dos ratos ficarem gordos.

Em vez de gás acharão petroleo,os trouxas acreditam em tudo que os ptralhas dizem, vide Passadena.

Anônimo disse...

Olha a máfia comunista russa se metendo lá na Amazônia! Putin que pariu...agora estamos ferrados mesmo!!! Os cubanos já estão aí, depois será a vez das FARC implantar algum projeto aqui em solo brasileiro, junto com os petralhas!

Anônimo disse...

Políbio,

A Petrobras tinha tecnologia de ponta para gás.

Agora depende dos russos??

É tudo pela ideologia, após quebrarem a Petrobras!!

JulioK

Anônimo disse...

A expertise da Petrobrás em sua maior parte não foi gerada na verdade por ela, pois se assim o fosse estaríamos autossuficientes em petróleo e não andando a passos de tartaruga para aumentar a produção. Do tal do óleo do pré-sal só estamos tirando aquilo que é bem mais fácil e barato de tirar, pois o resto será muito caro e problemático obter, senão a Petrobrás já estaria fazendo isto. Por enquanto só derrapamos no pré-sal. O barulho irresponsável e eleitoreiro gerado pelo governo Lulla é muito maior do que a realidade deste óleo.

Anônimo disse...

Para quem faz propaganda dizendo que tira petróleo a 7 quilômetros de profundidade no pré-sal, não sabe tirar gás em terra firme? Conta outras...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/