Copa teve efeito nulo sobre a economia

Apesar das promessas do governo de que o evento geraria milhares de empregos e ajudaria a impulsionar a economia, ainda não está claro qual será seu impacto geral nesta área.

. Consultorias sondadas pela BBC Brasil, como a Tendência e a Capital Economics, preveem um efeito nulo ou insignificante sobre o PIB.


. Mas se o saldo total do torneio ainda é incerto, está cada vez mais evidente que alguns setores devem comemorar a "taça" das vendas, enquanto outros amargarão resultados mais fracos.

CLIQUE AQUI para ler toda a reportagem. 

13 comentários:

Luiz disse...

Nulo para a economia do país, mas muito PosiTivo para a economia da FIFA e da CBF.

Luiz Vargas disse...

Nulo para a economia do país, mas muito PosiTivo para a economia da FIFA e da CBF.

Justiniano disse...

Ganhou a copa aqueles alemães branquelas aqueles das "zelite branca e olhos azuis" com organização, eficiência, planejamento e competência.

A Angela Merkel mostrou ao mundo a exuberância da Alemanha reunificada, em todos os sentidos. Comandou uma Europa combalida e que agora dá sinais de reação na economia, e conseguiu em plena crise de 2008 reduzir a DIVIDA INTERNA DA ALEMANHA 180 BILHÕES DE EUROS, PARA 20 BILHÕES DE EUROS.

E agora merecidamente ganha a Copa do mundo e foi muito lindo ver ela abraçando e beijando todos jogadores alemães, com a Dilma totalmente prostrada ao seu lado, vendo a vitória de todos alemães.

Anônimo disse...

Políbio,

Feriadão de 30 dias viabilizou a infraestrutura do Brasil para a Copa.

Em sondagens informais com amigos, tenho a forte impressão que o Brasil "parou" neste período.

Viagens de negócios foram NULAS!!

JulioK

FAÇANHA, o advogado do povo disse...

A mídia ainda não entendeu que as despesas bilionárias com a Copa, compreendem não só a construção de estádios, mas também, e sobre tudo, gastos vultosos com a segurança pública.
A FIFA sairá com a parte do leão, deixando o Brasil festeiro meio quebrado.
Demonstramos ainda, para o Mundo, que o país já não está sendo sério nem na área do futebol, onde permitiu aquele resultado de 7x0, e na final torceu pelo seu algoz contra a Argentina...

Anônimo disse...

Se a iniciativa da realização da copa fosse dos tucanos, o editor engajado daria outra conotação ao evento. O mundo todo se dobra ao sucesso absoluto da copa. A maioria silenciosa da população também! A direita reacionária se nega a reconhecer o êxito evento.

Anônimo disse...

Coitado do Luiz as 09:46,, queria mas não levou pro teu partido PTRALHA.


ZARATHUSTRA disse...

A mídia ainda não se eu conta que as despesas bilionárias com a Copa, compreendem não só a construção de estádios, mas também, e sobre tudo, gastos vultosos com a segurança pública.
A FIFA sairá com a parte do leão, deixando o Brasil festeiro meio quebrado.
Demonstramos para o Mundo, que o país já não está sendo sério nem na área do futebol, tendo permitido aquele resultado de 7x0 (e na final ainda torceu pelo seu algoz, contra a Argentina, hermana aqui do mercosul; alguém entendeu?...).

Anônimo disse...

Só porque não foi do PDSB (tucanalhas) quem idealizaram a copa, senão, aos olhos do blogueiro, teria sido um sucesso.....menos

Anônimo disse...

Anônimo das 11:57 vc talvez não consegue dormir pensando nos tucanos.Tente defender o indefensável e não jogue para o colo dos outros os desacertos.

Anônimo disse...

Chamem um oculista para trocar os oculos do editor, as milhares de pessoas que vieram a Brasil, não gastaram um centavo, ou seja, não compraram nem um cafezinho.

Anônimo disse...

Não só "aos olhos do blogueiro" como temos certeza que com o PSDB seria uns sucessos, seu PTRALHA das 14:41.

Anônimo disse...

Nula uma ova! Para os objetivos dos Petralhas que planejaram e a executaram(principalmente na parte dos desvios financeiros apontados pelo TCU) foi um sucesso jamais alcançado, logo
vamos deixar de baboseiras.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/