LBR venderá, hoje, 14 fábricas que possui no Brasil, inclusive as do Bom Gosto no RS

Foi agendada para hoje, segundas-feira, dia 14, a entrega das propostas da venezuelana Maralac e da francesa Lactalis, que entregarão ao juiz do caso as manifestações de interesse de compra das 14 fábricas da LBR, que no RS é representada pela Bom Gosto.

. A LBR está em recuperação judicial e por isto as propostas irão ao juiz.

. Outros interessados - Jussara, Piracanjhuba e Italac - apresentarão propostas para fábricas menores;

. Amanhã, outro gigante do setor lácteo, a BRF, encerrará o prazo para receber propostas para a venda de tudo que possui na área.


. A BRF é dona da Batavo e fatura R$ 2,8 bilhões por ano. 

5 comentários:

Anônimo disse...

NESSE PAÍS NEM FATURANDO 2,8 BI AO ANO DÁ PARA TRABALHAR, TAI AS GRANDES PARTINDO.

EDUARDO MENEZES

Biriva do Cerro do Tigre disse...

Esse negócio da LBR foi chancelado pelo governo federal (diga-se BNDES) com objetivo de criar um conglomerado para ser um grande player no mercado mundial dos laticínios e como toda gestão foi incompetente literalmente quebrou.

Essa mania de grandeza de criar grandes empresas saíram de dentro do governo do Lula (o hipócrita), começou com as empresas X do Eike Batista e com essa LBR. Essa LBR deve mais de 750 milhões de reais ao BNDES.

A única que tem salvação é a Bom Gosto, mas com grande choque de gestão, pois foi administrada como empresa familiar do Vilson Zanatta, e continuou sendo gerida como tal. Hoje o mercado de laticínios é muito competitivo e não mais lugar para amadores.

Quanto a BRF, que detém a marca Batavo vendido na época a Perdigão (que esta localizada ao lado da cooperativa do mesmo nome), mas a cooperativa Batavo de Carambeí já construiu uma fábrica de laticínios com a marca Frisia e a de Castro, Castrolanda também construiu uma fábrica com o mesmo nome da cooperativa. A cooperativa de Arapoti também planeja construir uma fábrica de laticínios. Todas essas cooperativas são de origem holandeses.

Dentro dessa região encontra-se também a cooperativa de Wittmarsun dos menonitas, com a marca Cancela.

Anônimo disse...

Políbio,

Esta LBR era outra das "Campeãs Nacionais" do PT+Lulla+Dillma.

Assim como o Eike, mais uma falência na conta do BNDES por culpa do Bolivarianismo do PT!!

Dillma, vai tomate cru!!!

JulioK

Anônimo disse...

E o prejuízo no nosso bolso...

Anônimo disse...

A LBR foi vendida pra quem? ja existem espiculações de quem comprou efetivamente?

Emersom Curtz

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/