Entrevista, Nilton Wainer - Vamos introduzir nas escolas o ensino de linguagem e programação. É o inglês do século XXI.

ENTREVISTA
Nilton Wainer, diretor do Instituto Login, Porto Alegre.

Além da proposta de esclarecer e treinar em apenas 5 horas pessoas e profissionais de terceira idade no uso de computadores e smartphones, o Instituto Login quer abrir no currículos escolares uma matéria de linguagem e programação ?
Isto mesmo. TI é o inglês do século XXI.

Mas, por que linguagem e programação ?
Esta geração do tablete, smartphone, já nasce sabendo usar. O que queremos é disponibilizar na grade curricular das escolas, desde o primeiro ano primário, uma matéria que ensine linguagem e programação para computador, para que as crianças aprendam não apenas a usar pratos feitos, mas a formulá-los de acordo com suas necessidades e as necessidades do mercado.

Já existe algo parecido ?
Em SP, existe uma escola que faz isto experimentalmente.

E o pessoal da terceira idade ?
Isto pode ser um aprendizado de 5 horas para pessoas, políticos ou administradores, turmas de até 10 pessoas ou só uma, em casa ou no escritório. A estratégia é ensinar sobre os princípios básicos e principais formas de usar celulares, smartphones, tablets, computadores, câmeras e softwares.

Para fazer o quê ?
Movimentar contas bancárias, fazer Imposto de Renda, usar mecanismos de compra e venda – tudo isto com segurança.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/