Até BC já aposta em novo Pibinho pra este ano

Em nota que divulgou hoje, o BC reduziu a projeção de crescimento para 1,6% este ano. A previsão anterior era de 2%, de acordo com o Relatório Trimestral de Inflação, do Banco Central.

. O IPCA, ainda segundo o documento, subirá 6,4% neste ano pelo cenário de referência, ante previsão anterior de 6,1%, praticamente no teto da meta do governo

ARGENTINA
Do La Nación de hoje
(La Nacion, 21) 1. Os bancos e consultorias afirmaram que as perspectivas econômicas da Argentina pioraram. A inflação se aproximará dos 40% e a recessão registrará uma queda do PIB de 2% nesses dois anos. O prognóstico mais negativo é o do Bank of America-Merrill Lynch com uma recessão de -2%, seguido por Oxford Economics e JP Morgan com queda de 1,5% do PIB. Economist Intelligence Unit, HSBC e a União Industrial Argentina projetam queda de 1%. Para 2015 projetam que o PIB poderia cair até 1,2%, conforme o Goldman Sachs enquanto o JP Morgan é mais pessimista prevendo uma queda do PIB que poderia chegar a 3%.
2. Sobre a Inflação, essa poderia atingir quase 40%.  Goldman Sachs e Oxford preveem em torno de 37%; Bank of America, de 33%; Citigroup, de 31,8%, e Santander, de 31,3%. Mesmo o INDEC –instituto oficial de estatísticas- projeta uma inflação de 27%. Para 2015 o Bank of America prevê uma inflação de 37%, o Goldman Sachs e Oxford de 36%, e Citi de 35%.

6 comentários:

Anônimo disse...

Onde o socialismo entra causa desarranjo economico. Esta ai Cuba, Venezuela, Argentina e Brasil para confirmar. E contra prova - Colombia Paraguay e Mexico crescendo uma barbaridade, alheios as sanhas esquerdistas.

12 anos de PT nao passam impunes. E de-lhe bolsa familia e Neymar no povao.

Anônimo disse...

e os cara-de-pau dos petralhas querem mais quatro anos...

Anônimo disse...

Políbio,

E a Dillma "copiando" o modelo economico da Argentina e Venezuela!!

JulioK

Anônimo disse...

Aonde tá o sgarbi pra vir falar das maravilhas dessepaizzz ?? E aí rebotelho sgarbi ? Não te pagaram o sanduba e a tubaina pra vir comentar hoje ?

Anônimo disse...

Se esses regimes de esquerda fossem competentes, a Rússia depois de 75 anos de comunismo, seria mais rica que USAMERICANUS....

Anônimo disse...

Por falar nisso, como é que está o PIB de Cuba?! Deve ter aumentado muito com a ajuda dos petralhas!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/