Carta Capital diz que o Brasil é o Campeão do Mundo em Assassinatos

A revista Carta Capital desta semana lembra que a esquerda costuma associar violência e desigualdade, o que o fato de as Américas serem ao mesmo tempo o continente mais injusto e mais violento do planeta reforça essa impressão. A revista também se reporta à convicção histórica de que  direita atribui os índices de criminalidade à falta de repressão e de investimentos em segurança. Pede mais polícia, mais presídios e aplaude quem defende a tese de "bandido bom é bandido morto".

. É sobre isto que trata a reportagem.

. A revista aproveita a discussão para constatar que o Brasil tornou-se campeão global de assassinatos.

. Leia tudo:


 No Brasil, ex-policiais valentões são facilmente eleitos, pois ao menos 14% do eleitorado defende o olho por olho, dente por dente.
Sob qualquer ponto de vista, à esquerda ou à direita, o País tornou-se um paradoxo. Na última década e meia, houve sensível melhora das condições de vida. O desemprego caiu à metade, o salário subiu de forma constante, 36 milhões de cidadãos foram retirados da extrema pobreza. Ao mesmo tempo, a elevação dos gastos em segurança tem se mantido contínua há, no mínimo, 20 anos. Os estados investem em tecnologia, equipamentos, treinamento. A soma desses fatores deveria ter se refletido na queda dos índices de criminalidade. Não foi o que aconteceu. De forma resiliente, o Brasil registra, ano após ano, as maiores taxas de assassinatos em termos absolutos do mundo. Somos campeões de homicídios, título constrangedor para governantes, parlamentares, juizes, promotores, e causa do temor crescente dos cidadãos.

Em 2012, último dado disponível, o País registrou 56.337 assassinatos, segundo a prévia da versão 2014 do Mapa da Violência, divulgada em maio.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

16 comentários:

Anônimo disse...

governados por bandidos, esperam o que?

Anônimo disse...

alguma duvida?

em que outro país morrem 50 mil pessoas vitimas de morte violenta?

Anônimo disse...

É que o brasileiro, principalmente o que vota na esquerda, é gentil e cordial!

Unknown disse...

Polibio,
O problema da segurança é muito mais complexo..Ambos os lados ( esquerda e direita) estão errados em sua concepção de causa e efeito da violência..
Vejamos:
- India possui altos indices de estupro, mas baixos indices de roubos, assaltos e assassinatos.
- Paises muçulmanos em geral demonstram muito mais violencia etnica e de generos ( principalmente contra mulher) do que crimes de patrimonio..
O Brasil tem uma CULTURA muito forte de violência, luta de classes, culto ao "ter" e promiscuidade, que são reforçadas pela certeza de impunidade. Com 17 anos pode-se matar uma pessoa sem preocupação, mas se estiver desempregado e não pagar pensão o sujeito está ferrado.
Os canais de tv também alimentam essa violência, em novelas, programas e noticiários. Vemos muito poucas matérias com bons exemplos ( que existem ) e mais aquela batida diária da violência.
Nossa cultura do jeitinho tambem nos leva a um caos de civilidade, aonde estacionar na vaga de deficiente é visto como "esperteza" ao invés de falta grave.
E nas eleições os mesmos políticos são sempre eleitos.
Então, a menos que se endureçam as leis contra TODO E QUALQUER DELITO, poderemos mudar a cultura do país. Apenas quando os pais sentirem no bolso e na falta de liberdade o castigo pelos seus erros, que eles poderão ensinar aos filhos o verdadeiro caminho.

Anônimo disse...

Onde a esquerda toma o poder, o índice de criminalidade cresce enormemente. Vejam a situação da criminalidade na Venezuela, na Argentina, no Uruguai(que era um país de baixo índice de criminalidade, a esquerda e ...sifu) e o Brasil desde 94 com o FHC e agora com a quadrilha do mensalão no poder.
- Os americanos em 15(quinze) anos lutando no Vietnã, morreram 53 mil soldados. Aki no Brasil governado por essa esquerda comunista, mata-se mais num ano, o que os americanos sofreram em 15 anos.

Anônimo disse...

ISSO É MENTIRA DASZELITE, QUEREM DESESTABILIZAR ESSE SONHO DE GOVERNO.


EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Na era da bandidagem, onde a impunidade corre solta, vocês queriam algo diferente? Neste quesito o Brasil é campeão. Agora vai ver onde estamos no quesito educação, para ficar apenas nesse exemplo.

Anônimo disse...

Todo nós sabemos que a Carta Capetal é petralha, então, nós temos sempre que desconfiar do porquê essa revista coloca em capa um manchete dessas em ano eleitoral, alardeando a violência no país! Eu acredito que faz parte dos petralhas e da esquerda não só afirmarem que o país está mais violento como contribuir para que a violência aumente, como nós todos já sabemos, com a proteção à bandidagem, aprovação de leis mais brandas a todo tipo de criminoso, descriminalização do uso de drogas, desarmamento da população, falta de vagas em presídios, incentivo aos grupos baderneiros, etc, e com isso aumentar a sensação de insegurança entre as pessoas de bem, para depois essas mesmas pessoas implorem por alguma atitude do governo e não ofereçam nenhuma resistência a implantação da ditadura bolivariana comunista aqui no país!
Por exemplo, os programas Cidade Alerta da Record e Brasil Urgente da Band, fazem esse papel, porque é isso que o governo petralha e a esquerda quer, pois senão não estariam no ar!

Anônimo disse...

Essa revista é chapa-branquíssima, não é fonte de minhas leituras pois prega a esquerdalhopatia, mas vamos ler o que diz. Certamente, sua avaliação é caolha.

Anônimo disse...

A referida revista e os sociólogos e estudiosos de plantão são uma piada: dizem que a polícia é fraca, etc...dizem que os inquéritos são falhos...dizem que o MP só tem um corpo e a arma do crime...Mas para que querem mais? Se após o julgamento o bandido fica na cadeia por apenas 3-4 anos (ou nem vai) uma vez que a lei é branda (após cumprir 1/6 da pena) têm vários "direitos". Não querem resolver nada e ainda têm a falta de vergonha em propor um pacto... Turma da piada pronta.

Anônimo disse...

Para essa resposta é só ver o que acontece no Estado de Sâo Paulo que tem o menor índice de criminalidade do país.Enquanto São Paulo tem um índice de homicídios de 10 por 100 mil habitantes,Brasília e Rio de Janeiro têm 36 por 100 mil.Há muitos Estados no Brasil que estão acima de 40 homicídios por 100 mil.São Paulo investe em construção de presídios e no treinamento dos policiais.Não é com saliva que se combate a criminalidade.A Dilma tem a faca e o queijo na mão e não mexe uma palha,ela tem a maioria no Congresso e não endurece a pena para criminosos contumazes ou em crimes hediondos,só temos vistos mais benefícios para os infratores.Como pode um criminoso contumaz ter benefício de pena e ter saídas em dias das Mães,Natal etc...

Anônimo disse...

Tudo o que não presta, somos os primeiros da fila, mas temos a Copa do Mundo.

Anônimo disse...

Eis o paradigma que a esquerda não costuma comentar. Se a criminalidade tem a ver com a distribuição social, então por que houve aumento de incentivos do governo a fim de sanar esse mal e ainda o índice de assassinatos continua a aumentar?
Será que não é pela política de direitos humanos empregada pelo governo federal?
Será que é pela punição de policiais que não podem agir com o rigor da lei sob consequencia de receber punições?
Será que é por políticas ineficazes como as Policias Pacificadores que trazem os meliantes antes nas favelas para os outros bairros ou cidades cometendo crimes?
Será que é pela campanha de desarmamento que impede o cidadão de se defender ou de defender sua família?

A esquerda achou que o Estado podia dar conta de fornecer segurança para o cidadão que paga seus impostos, mas fracassou desde o inicio devido a sua premissa: Estado pode prover segurança para o cidadão. O Estado, ao contrário, deixou o cidadão mais desamparado do que nunca e, qualquer política que executarem gerará mais desiquilibrios, consequentemente utilizando meios para remover a liberdade do individuo a pretexto da segurança pública.

Anônimo disse...

Esta matéria é uma piada por parte da carta capital ? Foi feito um referendo ao qual o povo optou em ter armas para se defender. Lulla fez o estatuto do desarmamento onde pessoas de bem não podem se defender. Armas fáceis de comprar , onde???
Policia mata muito e é incompetente? O autor desta matéria em súbito surto psicótico não cita a corrupção no judiciário em decisões vendidas e nem a falta de vergonha da sociedade que apóia a bandidagem e oprime a policia.
Nota se claramente que esta matéria é um lapso de um surto psicótico por parte do autor muito mal intencionado.

Mordaz disse...

Se a pobreza fosse a causa, Índia, Egito e China seriam campeãs de homicídios. Cuba tem mais homicídios do que nos EUA. Isto é discurso para não fazer cumprir as leis.

Anônimo disse...

Acho que o PTRALHA, Mino Carta, quer mais dinheiro nosso, que a Dilma administra. Tamos ferrados com esta e outras mídias!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/