Direção da Trensurb retalia trabalhadores que decretaram estado de greve

Como o Sindicato dos Metroviários do RS decidiu continuar em estado de greve, a direção petista da Trensurb resolveu retaliar os trabalhadores. Leia a nota:

“A imediata suspensão do Plano de Cargos, Empregos, Funções e Salários para o âmbito de todos os empregos e ocupações vinculados e representados pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Metroviários e Conexas do Estado do Rio Grande do Sul. “

. Com esta decisão, intempestiva e desnecessária, os trabalhadores vinculados a este sindicato perdem os direitos inerentes ao novo plano e pode arrefecer os ânimos dos metroviários para declarar greve geral na sexta-feira.

. Outra consequência que pode resultar desta decisão é que os empregados que têm funções gratificadas e osque participaram da assembleia podem perder seus cargos.


- Os empregados vinculados a outros sindicatos têm todos os direitos preservados, criando um ambiente de discriminação.

7 comentários:

Anônimo disse...

O editor sofre de algum tipo de demência, pois o mesmo ato feito pelo Alckimin em SP foi elogiadíssimo pelo senhor, e aqui é tratado como retaliação por parte da direção do trensurb. Meu conselho, é bom se tratar porque pode evoluir para algo mais sério como um dia o senhor acabar votando para o PT.

jose manoel vega garcia disse...

Engraçado aqui ê retaliação em são paulo é endurecer nâo tens uma opinião definida pareces uma MARIA vai com as outras POLIBIO. Sem censura

Anônimo disse...

Políbio
O que o anônimo petista das 09:48 diz, prova que o demente é ele.

Mas vamos ao que interessa.
Se o Sindicato aceitar a proposta de 6,28, cesta básica de 190,00 dará um golpe de mestre, por quê?:

1- Futuramente entra na justiça pedindo o plano;
2- Todos os empregados com função gratificada, filiados ao sindicato terão que ser exonerados;
3- Coloca a direção numa sinuca de bico, porque grande parte dos empregados filiados ao sindicato dos metroviários já aderiram ao plano.
4- A direção petista da Trensurb pode ser exonerada pelo Ministro das Cidades pela cacaca cometida.
5- O sindicato provará a todos, que a Direção da Trensurb é composta por um bando de incompetentes, que agem por impulso.

Um abraço

Anônimo disse...

Como usuário do Trensurb pouco me importa o que acontece nos bastidores desde que o serviço funcione. A direção pelo menos desta vez agiu de alguma forma, quem não estiver satisfeito com a segurança do cabide público que procure outra atividade mais lucrativa. Chega de sindicalistas mandando no pedaço.

Anônimo disse...

ERRADO a Trensurb tem é demitir esses oportunistas como fez o governo Alkmim, do PSDB, do Estado de SP.

Anônimo disse...

Ô ATUCANALHADO das 12:28, vai tratar a tua oligofrenia, embora não tenha tratamento para isso.

Anônimo disse...

A Direção da Trensurb já assinou acordo com os seguintes sindicatos Senge, Sintec, Sindaergs, e o Saergs).
Como a proposta entre estes sindicatos é diferente da apresentada ao sindicato dos metroviários e para remendar a cacaca a Direção da Trensurb reapresentou proposta a estes sindicatos.
É o samba do crioulo doido, cacaca em cima de cacaca.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/