Assembléia do RS protege seus deputados denunciados, não apura abusos e só pune bagrinhos

A Assembléia foi corporativa no caso dos deputados do PT e não quis nem ouvir as denúncias. MPE e Polícia Civil até hoje não revelaram o que apuraram e nem denunciaram ninguém. A mídia não tem sido muito diferente, preferindo perseguir CCs que passeiam com seus cachorrinhos do que espinafrar os deputados que as nomeiam e ficam com parte do dinheiro. 

A Assembléia do RS tem sido denunciada de modo recorrente sobre casos semelhantes aos descritos na denúncia feita pelo Ministério Público Estadual contra o ex-deputado Paulo Azeredo (leia abaixo), porque não investiga e impede investigações sérias sobre a repartição de dinheiro recebido por CCs e FGs fantasmas, que racham entre si os valores ou devolvem algo aos deputados.

. Alguns casos pontuais são apurados, mas apenas quando o escândalo público é muito grande.

. A omissão mais flagrante da Assembléia é o caso dos deputados Raul Pont e Bohn Gass, PT, que foram acusados frontalmente pelo ex-assessor Paulo Salazar, que denunciou irregularidades enormes nos gabinetes dos dois deputados. Paulo Salazar fez registros pormenorizados no Ministério Público, Polícia Civil. Ele chegou a ajuizar ações próprias na Justiça. Também pediu espaço na Assembléia para falar e foi impedido.

. Prevaleceu o corporativismo na Assembléia.

CLIQUE AQUI para ler reportagem de Veja, intitulada "Caixinha dos radicais do PT", que analisa de que modo cargões, verbas e valores rolavam nos gabinetes dos deputados do PT. Embora denunciados por Paulo Salazar, nada andou no Ministério Público Estadual, que preferiu pegar o deputado Paulo Azeredo, do PDT, caso bem mais recente. 

2 comentários:

Anônimo disse...

Com "Mestre" Teori, tá tudo dominado, nem precisa mais apurar porque chega lá "Mestre" Teori manda arquivar. Ele "ganhou" o cargo para isso.

Anônimo disse...

E o Ary Vanazzi que quebrou São Leopoldo e até agora nada da operacão Cosa Nostra.Até quando esses petralhas vão continuar impunes?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/