Vargas, PT, afasta-se da vice da Câmara e do mandato, em meio a chuva de denúncias de corrupção

O castigo veio a cavalo para Vargas, o petista abusado, corrupto, que tentou constranger um homem respeitado por todo o Brasil, repetindo a saudação dos seus companheiros bandoleiros do Mensalão. 

Na noite desta segunda, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB) aceitou, nesta segunda (7) pedido da oposição contra o deputado federal André Vargas (PT), que é acusado de quebra de decoro parlamentar, por relação com o doleiro Alberto Youssef, preso na operação Lava Jato, da Polícia Federal;  “Vou cumprir o dever regimental, dar andamento ao processo e encaminhar ao Conselho de Ética. E que se estabeleça a verdade que o país quer conhecer”, disse Alves

Oposição vai acionar Conselho de Ética pela relação do parlamentar com doleiro preso pela Polícia Federal

Sem suportar a pressão da mídia e dos políticos, inclusive seus colegas deputados, o vice-presidente da Câmara dos Deputados, André Vargas (PT-PR), pediu nesta segunda-feira licença sem remuneração do mandato de deputado por 60 dias. A iniciativa do parlamentar foi tomada no dia em que a oposição acionará o Conselho de Ética pela relação do petista com o doleiro Alberto Youssef.

.A idéia do PT e de Vargas é esvaziar a crise pelo sumiço, como costuma fazer Lula com sucesso. É uma velha tática de políticos acusados de maneira sistemática e recorrente e que são incapazes de apresentar defesa consistente. 

. A licença encaminhada pelo deputado é baseada em “interesses particulares”, abrindo mão do salário de R$ 26,7 mil e outros benefícios durante o período de 7 de abril a 5 de junho. Não há necessidade de convocação do suplente para assumir a cadeira vaga do deputado, em razão do tempo de licença solicitado. Pela Constituição, o suplente só é convocado quando a licença do titular supera 120 dias.Vargas continuará, formalmente, como vice-presidente da Câmara. O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), poderá transferir funções de competência do vice-presidente para o segundo vice, Fábio Faria (PSD-RN). Suplente da mesa diretora, o deputado Gonzaga Patriota (PSB-PE) será convocado para compor a cúpula durante o período.

. Na semana passada, o petista admitiu, na tribuna da Câmara, ter sido imprudente ao usar um avião fretado pelo doleiro, preso pela Polícia Federal em uma operação contra lavagem de dinheiro. O fretamento do avião foi revelado pelo jornal Folha de S.Paulo, que teve acesso a investigações da PF envolvendo Youssef.


16 comentários:

Anônimo disse...

Eu queria ver esse deputado petralha fazendo esse gesto, levantando o braço, quando fosse se juntar ao bando lá na Papuda!
Seria necessário construir um presídio novo lá em Brasília, se fossemos prender todos os petralhas ladrões e corruptos!

Anônimo disse...

Tem que perder o mandato como fizeram com o senador Demostenes. Não pode haver privilégios para este PT (petista). Perder o mandato e os Direitos Políticos, ad eternum, grande vagabundo que cerrou o punho diante do ÚNICO HOMEM LIVRE, como se fosse impune este Vargas não fosse o que é pela descoberta de suas falcatruas

Que vá enfrentar a Justiça de 1º grau com toda tramitação demorada

Unknown disse...

Vc leu esta, editor: "OITENTA E OITO PORCENTO DOS ELEITORES, nao votaria de jeito algum em candidato patrocinado pelo FHC"... Isto e que eu chamo de prestigio.

Anônimo disse...

TEM QUE BOTAR NA CADEIAS ESSES CORRUPTOS DO PTpmdb.
NÃO AGUENTAMOS MAIS TANTA CORRUPÇÃO DO PTpmdb.
NÃO AGUENTAMOS MAIS A FALTA DE RESPEITOS DO PTpmdb.
NÃO AGUENTAMOS MAIS O DESGOVERNO DO PTpmdb.
FORA LADRÕES DO PRESENTE E, FUTURO DO POVO BRASILEIRO.
O EXÉRCITO TINHA E TEM RAZÃO.

Anônimo disse...

Polibio o troco veio a galope, como dizia meu velho Avô e apoiador do militares, ele sempre dizia quem trabalha nada tem a temer, esse petralha foi desmascarado muito rápido.

Unknown disse...

Ja que vc e etico e imparcial, alem de ser um homem preocupado com o destino do dinheiro da sociedade, porque vc nao informa aos asnos o montante que a turminha do Aecio PÓ... repassou para o "gestor" do Mineirao, a titulo de compensacao? E tambem informe aos asnos, editor etico e analista, que a sociedade repassara para o "gestor" do Mineirao, durante os PROXIMOS VINTE E CINCO ANOS, valores semelhantes ano apos ano. Isto é que eu chamo de GESTAO, editor. E como diz o Cerra, meu caro, o Aecio tem que comecar a falar SOBRE AS DROGAS.

Unknown disse...

E o Marinho, do TCESP, membro da TUCANALHA, que um "anonimo" asno acredita que nao rouba, se afastara do Tribunal quando? E quem botou o LADRAO do Marinho, denunciado na Suica por ROUBALHEIRA, no TCESP? Ja sei: foi a Dilma, ne "anonimo"?

Anônimo disse...

Sr polibio Braga:

TODA RATAZANA CANALHA QUANDO VÊ A HONRA E A DIGNIDADE FECHA O PULSO

Saudações

jaco do morro belo disse...

Que exemplo de político para as novas gerações. Como é petista on desvio de conduta é considerado ato legal pois tudo vem em beneficio do povo. HAHA

Anônimo disse...

Reflexo do povo brasileiro que consome apenas bunda, BBB, cerveja e carnaval.

Para essa gentalha brasileira indolente e letargica, Andre Vargas, Dilma e Barba tao bao demais.

Anônimo disse...

AINDA BEM QUE TU DEU ESSA INFORMAÇÃO SGARBI, ASSIM POSSO ESQUECER O LADRÃO DO PT COM O NOME DE VARGAS.
AS VEZES TU TE TORNA INFANTIL OU DÉBIL MENTAL COM INFORMAÇÕES NADA A VER.

EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Para todos dar rizada:

http://cbn.globoradio.globo.com/editorias/pais/2014/04/07/VALESCA-POPOZUDA-E-CHAMADA-DE-GRANDE-PENSADORA-E-BEIJINHO-NO-OMBRO-VIRA-QUESTAO-DE-PRO.htm

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKK, Sgarbi ainda apaixonado pelo FHC KKKKKKKKKKKKKk

Anônimo disse...

Sr.Sgarbi
É por cento e não porcento.

Justiniano disse...

De um monza para duas picapes importadas e uma mansão. Esses petralhas são os legitimos selfman, claro com ajuda de um corruptor da iniciativa privada.

Cadeia é o mínimo para esse canalha. Na Papuda poderá fazer até um regime, pois está muito gordo.

Muita lama dos petralhas virá ao longo deste ano.



Anônimo disse...

O Joaquim Barbosa deve estar rindo sozinho.

O melhor gesto que este deputado ordinário poderia fazer com as mãos é aquele que começa com o dedo minguinho até o indicador, no famoso gesto que significa "ladrão, roubo, etc".

Quem votou nele não sabia que era ladrão. Mas era só ver o partido dele para ficar com um pé atrás.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/