CEEE e sindicatos dizem que apagões não decorrem da greve dos eletricitários, que esta semana aumentará de tamanho com novas adesões

A CEEE e os sindicatos dos trabalhadores informaram nesta segunda-feira de manhã que os dois apagões de domingo a noite e o pequeno apagão do início desta segunda-feira em amplas áreas de responsabilidade da distribuidora (a CEEE opera nas áreas de geração, transmissão e distribuição, sendo esta para a região do entorno de Porto Alegre) não tem nada a ver com a greve que ocorre desde a semana passada.

. A pedido do governo estadual, controlador da estatal, a Justiça mandou que 70% dos empregados voltem hoje ao trabalho, garantindo os serviços.

. A ordem não será respeitada, mas os serviços básicos serão mantidos.

. A CEEE trata acordo coletivo com três sindicatos distintos. O SENGE que representa os engenheiros.  O SINTEC que representa os eletrotécnicos e o Senergisul que representa todos os demais cargos da empresa. O Senergisul é disparado o que possui o maior número de associados (70$ dos empregados da CEEE). Pois além dos funcionários ativos representa os inativos, aposentados e pensionistas.


. O Senergisul vem puxando a greve desde a semana passada, sendo que o Sintec decidiu parar hoje e o Senge poderá fazer o mesmo.

4 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

Os apagões(cortes seletivos) são culpa do Governo Federal.

A escolha de bairros residenciais(ex.: Petrópolis) para os cortes foi, certamente, da CEEE!!!

Outras cidades da Zona Sul também sofrem com cortes seletivos em áreas residenciais, geralmente de classe média alta.

A CEEE poupa o comércio e a industria para os cortes.

JulioK

Anônimo disse...

Por favor, entreviste algum funcionário da Companhia. Até o momento, nenhuma mídia o fez. Como saber o que eles pensam sobre a forma como a Diretoria vem administrando os recursos?

Anônimo disse...

Os apagões de domingo na capital tem de ter uma explicação! Muita incomPeTencia deste governo. Que outubro chegue logo para varrer o Estado destes parasitas.

Anônimo disse...

Deixa eles continuarem a greve, que se o PP da Ana Amélia Lemos ganhar privatiza tudo de uma vez. Aí faz greve é rua e ponto final, depois podem chorar a vontade.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/