Entidades protestam contra proibição de publicidade infantil no Brasil

As entidades que congregam a categoria econômica da Comunicação Social, diante do teor da Resolução aprovada pelo Conanda, de nº. 163, de 13 de março de 2014 (DOU – Seção 1, nº 65, p. 4, de 04.04.2014), vêm a público manifestar-se:

I – O Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), órgão ligado à Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, publicou, na última sexta-feira, a Resolução nº 163/2014, que, na sua essência, recomenda a proibição da publicidade infantil no Brasil.
II – Diante de tal fato, as Entidades subscritoras, ao reafirmarem o seu compromisso com o Estado Democrático de Direito, informam que reconhecem o Poder Legislativo, exercido pelo Congresso Nacional, como o único foro com legitimidade constitucional para legislar sobre publicidade comercial.

III – Por fim, confiam as subscritoras que a autorregulamentação exercida pelo Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária – CONAR, é o melhor – e mais eficiente – caminho para o controle de práticas abusivas em matéria de publicidade comercial

4 comentários:

Anônimo disse...

A industria e o comércio brasileiros não têm o menor respeito pelas crianças.
É um absurdo a lixarada oferecida para comer e para brincar.
Para piorar, o Conar nunca se mexeu para tirar a computação gráfica que vende o que não existe.
Odeio os petralhas, mas odeio mais que mal faz a meus filhos.

Anônimo disse...

Querem porque querem explorar a inocência das criancinhas. Pelo lucro fazem qualquer coisa

Anônimo disse...

Aqui, o menor pode roubar, pode matar, só não pode trabalhar!
Anotem aí: Em futuro bem próximo, todas as crianças terão que frequentar escolas de tempo integral, que terão um ensino de péssima qualidade e lavagem cerebral, que em vez de formar indivíduos, formará gado pro abate!

Paulo Brasileiro Apavorado disse...


Se aprovada tal "esperteza", os veículos de comunicação terão grandemente diminuída sua clientela,
desta maneira, o governo vai dominando os espaços na mídia.Adeus jornalismo e agencias de propaganda independentes, adeus empregos no setor.Desconfio das intenções!Se tiver Petistas envolvidos,com mais razão!!!

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