Plínio de Arruda Sampaio, PSOL, sobre Zé Dirceu: "Este roubou mesmo"

O ex-deputado Plínio de Arruda Sampaio (foto ao lado), em entrevista à coluna Mônica Bergamo, disse sobre José Dirceu: 

- Este roubou mesmo.

. Tentando defender o bandoleiro do Mensalão, o jornalista Jânio de Freitas produziu malabarismo literário de toda ordem, fazendo análises semânticas despropositadas e buscando definições jurídicas descabidas, porque na linguagem popular, como todo mundo sabe, "roubo" significa todo tipo de apropriação de dinheiro dos outros, o que inclui qualquer forma de corrupção ativa.

. O que impressiona é que profissionais de reputação reconhecidamente honesta como Jânio de Freitas, sejam capazes de defender bandidos celerados como Zé Dirceu e sua camarilha do PT, tudo em nome de uma ideologia sepultada como criminosa em todo o Leste da Europa.

. Leia o texto canalha de Jânio de Freitas:

Plínio tem belo passado parlamentar e toda uma história de seriedade. Nunca se soube, porém, que José Dirceu, mesmo sendo o alvo predileto que é, pudesse ser acusado de roubo. No STF, que Plínio depois invocou, foi acusado de corrupção ativa, sendo-lhe atribuída a política de aquisição de apoios parlamentares. Não peculato, nem lavagem de dinheiro ou qualquer apropriação.
Plínio Sampaio recomenda ao candidato do seu PSOL à Presidência que seja moralmente agressivo. À orientação polêmica, falta acrescentar o exemplo de quem fundamenta ou explica a acusação feita, o que é dívida também com todos que o têm respeitado.

7 comentários:

Anônimo disse...

Esse tem tudo para detornar Dirceu, foi expulso do PT por ser radical demais.

Cap Caverna disse...

Eu entendo que os PaTifes sabem que a CÚpula do partido deles roubou, se locupletou, extorquiu, corrompeu, e como são todos bandidos estão presos, mas eles acham que tudo foi por uma causa boa e justa. Partindo desse entendimento deles, dá para ver do porque que o Brasil está nesse clima de bagaceragem total1 MILICADA ESTÁ NA HORA!

Anônimo disse...

Esse sr. Jânio de Freitas, que lí muito e lhe tinha consideração, querendo se passar por ingênuo a essa altura da vida não dá, né?

Anônimo disse...

Se esse Jânio de Freitas é adepto da ideologia macabra do comunismo, então não pode ser uma pessoa honesta, pois que apóia estados assassinos também é assassino, já dizia o NELSON RODRIGUES.

Anônimo disse...

Este não é da turma do quebra quebra, black blocks?

Anônimo disse...

Pois é, como assinante da FSP costumava ler o Jânio de Freitas porque achava que ele fazia um contraponto à política em geral. Essa impressão acabou quando, por ocasião o julgamento dos mensaleiros, ele começou a criticar e rebater sistematicamente qualquer atitude tomada pelo Ministro Joaquim Barbosa. Então caíu a ficha; vi que ele defendia somente a posição do PT. Desde então parei de ler a sua coluna.

Anônimo disse...

Se para os PaTifes de plantão os mensaleiros são inocentes, pois os objetivos finais justificavam os meios, porque querem revisar tudo o que de bom os militares fizeram pelo país, com esta palhaçada da Comissão da Verdade (que procura ver só uma verdade e não ver os dois lados).

Os que os militares fizeram JUSTIFICAVA MUITO BEM OS MEIOS, POIS O OBJETIVO FINAL ERA UMA PÁTRIA LIVRES DESTA CORJA DE VAGABUNDOS, QUE SÓ QUER SE BENEFICIAR E SUGAR O TRABALHO E OS ESFORÇOS ALHEIOS.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/