Tuma Júnior denuncia que Tarso Genro, em pessoa, comandou a elaboração do dossiê contra Ruth Cardoso, a mulher de FHC

É na página 179 do seu livro "Assassinato de Reputação" que o delegado Romeu Tuma Júnior trata do Dossiê Ruth Cardoso:
- O ministro Tarso Genro, da Justiça, tinha conversado com o ministro Jorge Hage, da CGU. Eles todos queriam trabalhar no laboratório anti-lavagem de dinheiro, os dados do escândalo de cartões corporativos do governo. Hage, Genro e Stopanovski desejavam minha autorização para fazer esse uso específico do laboratório. Eu disse que tudo bem, mas avisei que não toparia vazar nada para a imprensa, como queriam Genro e Hage para desmoralizar FHC e dona Ruth. O laboratório é cientificamente preciso. Se eu programar os computadores para verificar depósitos de R$ 1 feitos por mulheres, em São Paulo, às cinco da tarde, chega nos autores. Foi assim que descobrimos as mulheres que lavaram o dinheiro do PCC.

.Tuma Júnior, secretário nacional da Justiça do então ministro Tarso Gentro, disse que demorou para descobrir que Tarso Genro usava o seu laboratório para fazer um dossiê contra a finada Ruth Cardoso, mulher do presidente FHC. Queriam fazer e fizeram, usando para isto gente da Controladoria Geral da União.

. No livro, o delegado conta que ouviu do próprio Tarso Genro a assertiva de que fazer dossiê não era crime, e que a Polícia Federal não iria investigar a autoria daquele dossiê contra dona Ruth.

. Esta posição de Tarso Genro fica bem clara também no livro "Cabo de Guerra", do editor, porque nele são descritas cenas escabrosas do uso da Polícia Política do governo Lula contra o governo Yeda Crusius.
No capítulo da página 179, Tuma Júnior conta toda a história:
- Quero contar como o governo ia usar o meu sobrenome Tuma e a minha experiência de 35 anos para fazer dossiês contra Fernando Henrique e Ruth Cardoso. Tentaram me usar para lavar um vazamento.

. Ele conta que o dossiê contra dona Ruth foi pedido em 2008 por Erenice Guerra, sucessora de Dilma Roussef na Casa Civil. O arquivo foi montado para municiar congressistas aliados do governo na CPI dos Cartões Corporativos, destinada a investigar gastos perdulários do governo Lula.

. Em julho de 2012, a Justiça Federal inocentou Erenice por falta de provas, mas Tuma Júnior jura que foi ela a responsável pelo crime e assume a acusação.

- Na página 180 do livro, Tuma Júnior divulga extenso relatório, inédito, do que foi contrabandeado do laboratório Lab-LD.


* Para comprar o livro "Cabo de Guerra", do editor, que conta as escabrosas maquinações de Tarso Genro contra o governo Yeda Crusius, agora confirmadas no livero de Tuma Júnior, faça isto agora, adquirindo a versão em e-book e baixando download: www.abulka.com.br

9 comentários:

Anônimo disse...

A INVEJA MATA.
DONA RUTH NŨNCA PRECISOU DO FERNANDO HENRIQUE PARA SE DESTACAR.
TINHA BRILHO PRÓPRIO.

Anônimo disse...

Haaaaaaaaaaaaa. Qual a importancia da Ruth Cardoso na República, além de levar guamp....do marido? Mas aí a imprensa marrom glace abafaaaaaa tudinho. Coitada morreu de desgosto, depois de descobrir as peripécias do marido, até aquela filho que ele assumiu da jornalista da globo, que acabou que nem dele era. Ou seja, se quizessem fazr dossie para prejudicar FHC teriam denunciado o falso filho com a jornalista da globo.
Agora, na eleição Presidencial entre Collor e Lula usaram a ex-mulher do lula a torto e a direito, com direito a aparecer no programa eleitoral do Collor, dizendo que lula não pagava pensão, etc. Aí pode.....

Luiz Vargas disse...

Pois é PeTralha anônimo da 11h25, e qual a "imPorTância" da cidadã italiana, que além de levar uma lavoura de guampas do Barba, teve a infeliz idéia de PlanTar a estrela da quadrilha nos jardins do palácio da Alvorada?
Fale das peripécias do Barba, quando sindicalista X9 de Romeu Tuma, que engravidou uma mulher e não assumiu a cria? Só foi assumir quando isto veio a público na eleição de 1990, por meio de Fernando Collor de Mello. Nos fale das maletas de grana que o Barba recebia de Wolfgang Sauer para promover greves que visavam o aumento no preço de automóveis?
Nos fale alguma novidade sobre o assassinato de Celso Daniel?
Por fim, deixe a covardia de lado e coloques o teu nome naquilo que vens aqui expressar.

Anônimo disse...

Políbio,

Resposta educada ao PT_PAGO 11:25.

Dna. Ruth Cardoso era sociologa, formada na USP, e desenvolveu trabalho social levando música a vilas carentes.

Seu legado sobrevive até ao PT, pois com suas Orquestras formadas por meninos e meninas(hoje adultos) que continuam sua obra ensinando os mais jovens.

Certamente Dna. Ruth não aprovaria que eu mandasse o PT_PAGO para "aquele lugar"!!

JulioK

Anônimo disse...

O vagal das 11:25 esqueceu do caso do "menino do MEP" envolvendo Lula e um colega de cela, lembra deste caso, comuna vagal?

Lembra dos poemas de Tarso Genro sobre sêmen derramado?

Anônimo disse...

O vagal das 11:25 esqueceu do caso do "menino do MEP" envolvendo Lula e um colega de cela, lembra deste caso, comuna vagal?

Lembra dos poemas de Tarso Genro sobre sêmen derramado?

Anônimo disse...

Escória das 11:25 hs, tu és um exemplo de quem distorce os fatos sempre a favor de teus interesses. O dossie que o Tarso Genro, então Ministro da Justica,criou da Sra. Ruth Cardoso, nada mais era que um monte de mentiras, injurias e difamações, para desestabiliza-la e atingir o presidento FHC.Isso é algo de sujo, nojento e repugnante para qualquer pessoa de carater, mas para voces PaTifes que nunca souberam o que ser digno, é coisa normal. Veja bem PaTifezinho pago, nunca ninguém disse que era politicamente correto, a não ser voces da quadrilha do nove dedos, o dedo duro do Barba, e agora estão se desmascarando, e mostrando a carniça que tem por baixo da pele de bom menino!Consegues entender agora, analfa de pai e mãe?

Anônimo disse...

Para esse ignorante das 11:25,dona Ruth não comprou lencóis de 1000 fios egípcios e depois carregou tudo para casa.
Sempre foi uma mulher simples e classuda.
Teve a grandeza de aceitar que o marido corrigisse um erro reconhecendo um filho que depois veio a se saber não era dele.

Anônimo disse...

Comparar a dra Ruth Cardoso com dona Marisa Letícia e Rosemary "Alça de Caixão" Noronha.

Se FHC colocou chifres ou não na esposa que importância isso tem para o país.

Agora, entrar na Presidência e em 8 anos sair milionário, junto com outros membros da família (vide variação patrimonial do Lulinha enquanto o pai dele foi presidente). Isso sim interessa ao país.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/