Jornalista diz que ataque a Martinelli visa Padilha, Temer e o PMDB

Vitor Vieira chama o testemunho de Tuma Júnior para denunciar que a PF é usada como Polícia Política pelos governos do PT. Tuma Júinior lançará seu livro em Porto Alegre amanhã a noite na Livraria Cultura. 



No seui blog de hoje, o jornalista Vitor Vieira, VideVersus, denuncia que a  "Polícia Federal, polícia política do governo petista (conforme amplamente denunciado pelo delegado Romeu Tuma Junior em seu livro "Assassinato de Reputações"), detonou nesta segunda-feira a midiática Operação Lava-Jato". 

. O jornalista gaúcho avisou que a operação sai curiosamente depois do enfrentamento dos deputados do PMDB contra o governo Dilma Roussef, ataca obliquamente o deputado Eliseu Padilha, homem de confiança do vice Michel Temer e visa enquadrar o Partido. Leia:

- Curiosamente, esta operação coloca entre seus alvos, no Rio Grande do Sul, o marqueteiro Marcos Martinelli. Ele trabalha, no momento, sob contrato da Fundação Ulysses Guimarães, do PMDB nacional. Ou seja, ele é contratado direto do deputado federal Eliseu Padilha, que preside essa fundação. Assim, a investigação aproxima-se, totalmente, do vice-presidente da República, Michel Temer, potencial candidato à reeleição na chapa da presidente petista Dilma Rousseff. Ocorre que, nos últimos dias, parcela considerável do PMDB brasileiro tem demonstrado muita irritação com o PT e com o governo Dilma. Até mesmo comandou votações nas quais foram aprovadas balaiadas de requerimentos convocando ministros e outras autoridades do governo Dilma. No Rio Grande do Sul, apesar do esforço sabujo de Eliseu Padilha, o PMDB gaúcho consagrou uma candidatura contra Dilma Rousseff e o PT. E essa decisão deverá ter algum peso na definição no cenário nacional. Então, nada mais adequado do que detonar uma operação político-policial para intimidar o PMDB e os peemedebistas e dar uma enquadrada em todos eles.

. É tudo remake de operfação anterior, que resultou em grande fichário para o PT, segundo Vitor Vieira:

Antes de mais nada, essa é uma operação que sai com assinatura clarissima. Ela é uma rebarba com uma outra antiga operação, de mais de 10 anos atrás, chamada de Operação Banestado, que na época investigou o desvio para o Exterior de mais de 80 bilhões de dólares. Essa operação resultou em uma CPI, chamada de CPI da Evasão de Divisas. A CPI, de maneira inédita, conseguiu a colaboração de autoridades americanas. Isso resultou no envio para o Brasil de milhões de documentos sobre contas bancárias e suas movimentações de brasileiros no Exterior. O acesso a esses documentos ficou praticamente restrito a uma pessoa: o relator daquela CPI, o petista José Mentor. Ali havia um fichário de todos os brasileiros que desviaram dinheiro para o Exterior: empresários, políticos, autoridades, artistas, jogadores de futebol, e muito mais. O PT ficou, assim, com um monumental fichário. Agora, abre-se mais esta investigação, contra o mesmo doleiro que foi alvo principal daquela Operação Banestado, de 2002, conduzida pelo procurador federal Celso Tres e pela procuradora federal Raquel Branquinho. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.


7 comentários:

Anônimo disse...

E dai não entendi o Vitor Vieira ladrão e ladrão e se denunciar e prender beneficia algum partido; politica e politica.Ou ele acha que a oposição não faria o mesmo se tivesse munição para detonar.Se se acharem ofendidos ou injustiçados os tribunais estão ai para defesa só não esqueçao que ta tudo dominado.

Anônimo disse...

Vitor tá delirando. A PF está se aproximando da AL/RS e Paço Municipal, tudo passa por campanhas eleitorais, pela Arena, pela PROCEMPA, pelo PRO-JOVEM, por nepotismo, etc, etc, a TEIA é maior do que da mini-série da Globo, sem nos esquecer da outra mini-série que teve um sucesso fugaz: A Mulher do Prefeito.

Anônimo disse...

A matéria é lixo puro.

Justiniano disse...

Continua o assassinato de reputações realizada pela guarda pretoriana petralha.

Cadê as provas dessa movimentação, ah chegaram tarde. Acusam sem provas e agora PF vai dizer que havia suspeitas.

Essa PF já perdeu a muito tempo a credibilidade, fazem um show midiático em qualquer operação, vazando informações para imprensa petralha muitas vezes falsas.

A função da PF é recolher as provas e encaminhar para a justiça, mas muitas vezes querem fazer o papel de promotor, acusando e difamando.

Anônimo disse...

Hahahaaaaaa!!!!!!!Se fosse o Dep Eduardo Cunha que só dá bola nas costas do governo, e com provas, até dava para acreditar. Mas o vice-presidente e o Padilha que querem manter a coligação com o governo, é intriga. Essa não cola.

Anônimo disse...

A credibilidade da PF está abaixo do rabo do cachorro... Só acredita nestas operações fantasiosas quem quer.

Anônimo disse...

O que o deputado Padilha em haver com esta operação?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/