O grupo gaúcho Stemac confirmou nesta sexta-feira que tirará sua fábrica do RS, levando-a para Goiás, onde a planta industrial já está em fase final de obras, com inauguração prevista para abril. Os investimentos goianos irão a R$ 170 milhões. Como atende todo o País, a produção ficará mais perto dos consumidores.
. No RS, a Stemac manterá seu novo complexo logístico, que irá para Nova Santa Rita. Neste projeto, serão investidos R$ 70 milhões. Na fábrica atual, sairá um complexo administrativo. O grupo gaúcho também projeta erguer quatro torres residenciais, uma comercial e um centro de compras, tudo isto em Porto Alegre.
Um comentário:
QUEM QUER CRESCER TEM QUE SAIR DO ESTADO, POIS LOGISTICAMENTE ESTÁ MUITO DISTANTE DOS GRANDES CENTROS CONSUMIDORES.
UMA GRANDE EMPRESA DE IMPLEMENTOS AGRÍCOLAS DO RS ESTÁ NEGOCIANDO COM GOIÁS E PODERA´FAZER O MESMO QUE A STEMAC, AQUI FICANDO SOMENTE A PARTE ADMINISTRATIVA.
A PRÓPRIA JOHN DEERE JÁ TRANSFERIU A FÁBRICA DE AUTOPROPELIDOS PARA CATALÃO (GO) E PENSA EM FAZER O MESMO COM COLHEITADEIRAS.
GOIÁS HOJE É O ESTADO QUE MAIS RECEBE INVESTIMENTOS INDUSTRIAIS, E ATÉ UM GRANDE AEROPORTO DE CARGA ESTÁ CONSTRUINDO EM ANAPÓLIS.
ESTA CIDADE, VIROU CENTRO DE INDUSTRIAIS FARMACEUTICAS E AUTOMOTIVAS.
GOIÂNIA COMEMOROU POR NÃO SEDIAR A COPA, POIS O CUSTO SERÁ MUITO ALTO PARA AS CIDADES.
Postar um comentário