Rombo nas contas externas tem novo recorde em janeiro

O Brasil registrou déficit recorde de 11,591 bilhões de dólares nas transações correntes de janeiro, influenciado, sobretudo, pelo fraco desempenho da balança comercial e pelas remessas de lucros e dividendos das empresas — cifra que não foi coberta pelos investimentos estrangeiros diretos (IED). A nota é do site www.veja.com.br Leia tudo:

No acumulado em 12 meses encerrados no mês passado, o rombo nas contas externas do país ficou em 3,67% do Produto Interno Bruto (PIB), informou o Banco Central nesta sexta-feira. Economistas já previam elevado saldo negativo — de 11,7 bilhões de dólares. O déficit registrado no mês passado está levemente acima do apurado em janeiro de 2013, que foi de 11,3 bilhões de dólares. O BC informou ainda que os Investimentos Estrangeiros Diretos (IED) no país somaram 5,098 bilhões de dólares no mês passado, melhor do que o esperado - de 4 bilhões de dólares -, mas insuficientes para cobrir integralmente o saldo negativo do mês.

. O déficit nas transações correntes, que abrangem a importação e a exportação de bens e serviços e as transações unilaterais do Brasil com o exterior, foi impactado pelo déficit recorde de 4,058 bilhões de dólares na balança comercial em janeiro.

. O BC informou ainda que as remessas de lucros e dividendos somaram 2,499 bilhões de dólares em janeiro, ante 2,068 bilhões em igual mês do ano passado. Pesaram também os gastos líquidos de brasileiros no exterior com viagens, que somaram 1,478 bilhão de dólares, ante 1,603 bilhão de dólares em igual mês do ano passado.

. A trajetória das contas externas do país tem se deteriorado de maneira mais intensa desde meados de 2013. Esse fator, aliado à inflação e à deterioração fiscal, constitui a principal razão para a crescente desconfiança do investidor externo em relação ao Brasil. Analisando, sobretudo, as contas externas dos países emergentes, o Federal Reserve (Fed, o banco central americano), divulgou um relatório há algumas semanas apontando quais países estavam em situação mais vulnerável em relação a possíveis turbulências causadas pela retirada dos estímulos. O Brasil foi citado pelo Fed como um dos mais vulneráveis.

11 comentários:

Anônimo disse...

É LAMENTAVEL QUE ATÉ QUEM NÃO VOTOU NESTA INCOMPETENTE VAI PAGAR ESTA CONTA E SERÁ BEM SALGADO.



EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Mas o Mantega garante que está tudo bem, a quebradora de 1,99 também garante que tudo está as mil maravilhas e o Barba então, com sua experiência em depósitos bancários em paraísos fiscais junto com a sempre sua Rose, este então vai até recomendar ao Obama para copiar o exemplo brasileiro.

Anônimo disse...

O governo petista está cada vez mais com cara de fim de festa. Já começaram a armar as arapucas.

Anônimo disse...

Palpite do Fed vira ciência exata pra urubólogo. Já deu pra notar o quanto o Fed sabe das coisas. Simplesmente não souberam prever NENHUMA das últimas crises. O PROBLEMA NÃO É AQUI, CAMBADA!!!!

Anônimo disse...

Aposentado recebeu 5,56% e inflação 5,92%,dados oficiais.IR tabela reajustada 4,5%,ou seja,Governo comeu uma parte do Salário reajustado abaixo da inflação e a Receita Federal comeu outra parte por não atualizar a faixa de IR.Pobre aposenatado.Vc trabalha a vida toda e ainda tem que levar um governo nas costas.Cadê o Paim e os demais defensores do trabalhador.Trabalhador neste país só é útil quando está na ativa e pagando sindicato.

Anônimo disse...

As regras do Imposto de Renda 2014 ainda não foram divulgadas pela Receita Federal, mas alguns detalhes já são conhecidos. A tabela para pessoas físicas, por exemplo, será corrigida em 4,5%, valor anual fixado até 2015.

Isso deverá aumentar o número de contribuintes que deverão declarar o IR em 2014, já que o limite de rendimento mensal para ser isento subirá menos do que a inflação - algo que já acontece há alguns anos.

Anônimo disse...

è o que o PT consegue proporcionar ao Brasil....
Rombos
E
Roubos

Unknown disse...

E O CAOS, editor. Chame o FHC e sua turminha de ÇABIOS, pois eles sabem como gerir um pais QUEBRADO.

Anônimo disse...

ANONIMO DAS 18:03, TAMBEM SOU CRUELMENTE ROUBADO PELO IRRF, DOU UMA DICA, ABRA UMA FIRMA E SONEGUE O QUE PUDER, NÃO SERÁ ROUBO E SIM UMA DEVOLUÇÃO DO QUE O GOVERNO CONFISCA.
ALGUEM COM UM MINIMO DE INTELIGENCIA TEM QUE ENCAMINHAR UMA LEI TORNANDO APOSENTADO IMPUTÁVEL PERANTE O IRRF.


EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Além de réu confesso do Crime de Sonegar impostos o elemento eduardo das 07:48 incita aos demais que também cometam o delito, depois quer dar moral de cuecas no blog.

Anônimo disse...

VAMOS CHAMAR FHC, conforme queR a mula das 21:01.

FHC fará um novo Plano Real, o de 1994 foi destruído pelos PTISTAS.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/