Servidores da saúde sustentam estado de greve em Porto Alegre

500 trabalhadores do Hospital de Pronto Socorro (HPS), do Hospital Materno Infantil Presidente Vargas (HMIPV) e dos Pronto Atendimentos (Cruzeiro do Sul, Bom Jesus e Lomba do Pinheiro) fizeram ato em frente ao HPS e caminhada até o Paço Municipal, na manhã dessa sexta-feira. A atividade marcou o fim da paralisação de 24 horas, iniciada às 8h do dia 20. Sem uma resposta do governo municipal, a categoria segue com o estado de greve e reivindica a regulamentação e aplicação do percentual de 40% de insalubridade para todos os servidores da saúde e o respeito aos 12 plantões.

3 comentários:

Anônimo disse...

Mais uma manifestação em Porto Alegre contra o Município. Impressiona a falta de manifestações no Palácio Piratini, contra o Estado e, em especial, contra Tarso Genro.

Anônimo disse...

os servidores do HPS são municipais, então tem mesmo é que cobrar da Prefeitura e não do Estado....

Anônimo disse...

É só o Dall Agnol, que está metido nisso? E os outros advogados que também trabalharam nisso, será que ninguém seguiu o mesmo caminho? E o Judiciário que uma boa parte dele, homologava acordos reiterados em processos totalmente resolvidos e inclusive com alvarás já expedidos e assinados. Ninguém vai dizer nada sobre isso? Por quê o STJ, criou a toque de caixa os chamados balancetes que beneficiou a Brasil Telecom. E os outros 45% de proprietários de ações provenientes da compra de telefones que não puderam entrar na justiça pois se entrassem veriam suas ações calculadas por um VPA inventado com base em um balancete mensal. Isso é uma vergonha nacional. Um escândalo judiciário jamais visto em um quadro de ações de massa. É só sacudir, que o barraco de muita gente vem a baixo por inteiro. Esse negócio e muito maior do que a imprensa está noticiando. Tenho tantas provas a respeito que um advogado que não trabalha no grupo do Dall Agnol, e que ficou milionário muito mais que o próprio Dall Agnol, quando descobriu, o que eu sabia, mandou o seu braço direito ingressar com 5 processos criminais contra mim e mais dois indenizatórios de duzentos mil reais cada, sob a alegação de tentativa de atropelamento, onde até a cor do meu carro eles não sabiam e que nunca conseguiram provar nada nos processos que foram patrocinados pelo próprio advogado mandante e milionário. Vamos cuidar para que toda essa quadrilha não fique impune e nem milionária as custas dos proprietários das ações que foram praticamente proibidos de reaver os seus valores pela própria justiça. Pois assim disse o próprio presidente do STJ a época da aplicação dos balancetes: “ Há de exterminar numa só pernada, essa praga de processos chamados Brasil Telecom” Precisa dizer mais alguma coisa?.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/